domingo, 6 de março de 2016

Hora do Mangá #5 - Samurai X

Um mix de aventura, comédia, drama e romance dentro de um só mangá.


Confira agora um pouco mais sobre essa incrível história na nossa Hora do Mangá.


A série acontece nos primeiros anos da Era Meiji no Japão e conta a história de Himura Kenshin, um pacífico espadachim que prometeu nunca mais matar qualquer pessoa, após ter trabalhado com crueldade. Mas esse passado pode retornar e força-lo a brandir novamente a sua espada contra os novos e os velhos inimigos.

Himura é mais considerado como um andarilho que, com sua espada de lâmina invertida, a Sakabatou, ajuda todas as pessoas necessitadas que cruzam o seu caminho. Tem uma história emocionante e dramática, mas com aquele toque de humor que já conhecemos no estilo.
A cada encontro com o inimigo, Himura nega-se a matá-los, até mesmo nas situações onde ele poderia fazer isso. Esse é o principal motivo que o faz usar uma espada invertida. Manter o autocontrole exige algumas técnicas importantes.


Há uma excelente mistura de ficção e realidade em cada capítulo, e ainda nos ensina diversos valores sobre apelar para o lado do bem ou do mal.


Para quem ama histórias de samurais, vai se apaixonar por esse mangá!

A primeira vez que fiquei sabendo da existência de Samurai X foi no anime que antigamente era transmitido pela rede Globo (época em que era recomendada para crianças hehe). Quando a Editora JBC trouxe essa história para o Brasil fui correndo comprar.

Sempre dou preferência na compra de edições mais antigas, pelo formato puro de mangá e pelo preço também, mas os novos lançamentos são ótimos. Os volumes são maiores e com mais páginas, fazendo a leitura ser mais agradável e proporcionando menos intervalos.
Há muito conteúdo histórico e cultural do Japão, na época feudal onde os samurais existiam. Esse é um dos pontos que farão os leitores adorarem essa história.



Não recomendo só o mangá, mas o anime também. Se lançarem mais filmes, OVAs, jogos e outras produções, assistam, pois sempre será nota 10!

Até mais!

8 comentários:

  1. Douglas, eu confesso que não leio mangás. Histórias de samurais nunca me atraíram e não são meu estilo de leitura. Porém achei bem interessante Samurai X ter esse misto de ficção e realidade. Para quem gosta de mangás, sei que irá gostar muito deste.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Douglas. Tudo bem?
    Confesso que a sinopse me confundiu um pouco e desanimou. Informações demais que eu não conhecia.
    Porém, sua resenha me animou a dar uma chance para o mangá. Como gosto de conhecer outras culturas através da literatura, fiquei curioso para conhecer o Japão na época Feudal.


    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler mangás, mas esse me pareceu bem interessante.
    Olha, indiquei o blog pra um prêmio.
    Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Não leio mangás, mas gostei da sinopse por saber que a história aborda a cultura do Japão em uma época distinta. É sempre bom possuir maiores conhecimentos de mundo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Douglas,
    Apesar da mistura de ficção e realidade em cada capítulo, não são muito fã de mangás e mesmo amando conhecer novas culturas, não fiquei tão interessada em ler os mangás, mas para quem curte parece ser bem interessante.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Douglas!
    Na verdade nunca li nenhum Mangá e tenho a maior vontade.
    Gosto de ficção misturada a realidade e irei pesquisar mais um pouco.
    Valeu a resenha.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de mangas, não consegui a me adaptar, o que é uma pena, pois são histórias como essa que dão vontade de ler

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não sou muito fã de mangá, mas a história do Samurai X parece ser bem interessante, principalmente pelo fato de apresentar a cultura da época em que os samurais viviam. Pra quem gosta desse tipo de leitura, deve ser uma boa pedida! Infelizmente esse tipo de leitura não me atrai muito e por isso vou deixar passar. Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo