segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[Resenha #1] - O Dom


"Mas sua respiração agora estava estável. Sua cor parecia normal. Sua carne estava macia o suficiente para aceitar a inserção de uma agulha na veia. Seu sangue estava fluindo, e ela estava viva."





Esse livro eu comecei a ler por acaso. Estava vasculhando o site Lelivros e me deparei com a capa e principalmente com o nome. Ele é bem chamativo. Tipo você está passando e vê "O Dom". O que? Dom do quê? Claro que parei na hora e li a sinopse. Digo que não me arrependi de ter lido. O início é muito chocante e elétrico. Ele conta detalhes de como o dom é feito e mostra todas as provas necessárias para que todos acreditem.

C.J. Walker tem 9 anos e um dom que nem imaginava ter. Ele tinha o poder de ressuscitar os mortos e de curar qualquer tipo de doença. Tudo começou quando ele tocou a Sra. Marion dizendo "Fique bem!". O menino fez esse gesto num ato de inocência, pois percebeu que sua mãe, assim como os outros presentes estavam muito tristes com a morte daquela doce e bondosa mulher.

O padre Mark, que era amigo da família de C.J. foi quem recebeu a notícia da ressurreição de Marion e só acreditou quando viu com os seus próprios olhos, quando os paramédicos já estavam na sua igreja. O padre era um homem de fé, mas como acreditar de fato quando um poder tão tremendo acontece na sua frente?


Ele acreditava que Lázaro fora ressuscitado mediante uma simples palavra? E, se acreditasse, por que não acreditava que a mesma coisa pudesse acontecer novamente? Ou será que lidar com uma pessoa embalsamada era um problema muito maior para Deus do que lidar com um homem que já estava em estado de decomposição, como Lázaro?

Muitas pessoas, inclusive os responsáveis pelo embalsamento do corpo, tentavam descobrir como tudo isso foi possível, e em um descuido enorme, o mundo todo já estava sabendo sobre o dom do garoto, e o apelidaram como O Garoto Lázaro.

Em pouco tempo, o garoto e sua família passaram a ser perseguidos, não só pela população desesperada por um toque ou uma palavra de cura, mas também por grandes potências do governo e até mesmo da própria igreja.

Sua mãe sabia que a vida do garoto corria risco, pois qualquer um faria de tudo para te-lo, ou por benefício próprio ou por alguma pessoa gananciosa. 
Sem saída, o pai de C.J. recebe uma proposta que pode ajudar a amenizar todo esse assédio sobre seu filho e ex-esposa. Mas diante da oferta da igreja de Roma e de um estranho homem com muito dinheiro, o que a mãe de C.J. escolherá?

É um livro que me prendeu e surpreendeu do início ao fim. Não é uma história que enrola, mas que possui muitos detalhes sobre os processos médicos e de embalsamento. Na medida que o dom é descoberto, a adrenalina toma conta e você meio que fica desesperado, querendo ajudar o garotinho. Para muitos pode ser um poder incrível, mas não para uma criança, com certeza.


Para maiores informações sobre o livro e autor, acesse o Skoob clicando aqui!


Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo