sábado, 10 de outubro de 2015

[Resenha #8] - Asylum


“A loucura é algo relativo. Depende muito de que lado da grade a pessoa está.”




A história começa quando Dan decide fazer um curso de verão, para aprimorar seus conhecimentos antes da faculdade, além de fazer novas amizades. Ele acredita muito que esse curso será sua salvação.

Assim que chega ao Brookline, conhece o seu companheiro de quarto, Felix, que já revela de cara que na escola tem um lugar escondido com muitas fotos estranhas, como a que Dan achou antes dele entrar no quarto e se apresentar. (Uma foto onde um homem estava vestido como médico, mas que tinha os olhos riscados).

Depois desse encontro um pouco estranho, Dan vai dar uma volta e conhece Abby e Jordan, que também estão lá devido ao cursos de verão. De cara ele já acha Abby linda. E desde esse momento já se tornam amigos e seguem o ritmo de estudos e investigações juntos.

Dan comenta com os amigos sobre o local que Felix encontrou e sem pensarem muito, decidem ir até lá dar uma olhada e ver se tudo o que tinha naquele lugar escondido era tão assustador de fato. Jordan teme um pouco em ir até lá, pois tem medo de serem pegos e acabem expulsos do curso, já que seus pais pensam que ele está em um outro lugar,mas acaba cedendo por causa da curiosidade dos amigos.


Ao chegarem lá, descobrem que o local era uma antiga sala, provavelmente do último diretor, e que guardava várias fotos horríveis e arquivos dos pacientes que ali viveram. Todos ficam impressionados com as revelações e desde então começam a ter pesadelos, principalmente Dan. Ele vive sonhando que está presenciando uma cena que acontecera ali no antigo manicômio, como se ele tivesse participado de alguns métodos aplicados aos doentes e criminosos em tratamento.

Não bastasse os sonhos, Dan começa a receber várias mensagens no celular sobre um antigo paciente, e também alguns bilhetes estranhos, com uma letra que não era mais utilizada atualmente. Mas as mensagens somem do nada e ninguém vê quem colocou os bilhetes no quarto de Dan.

No decorrer dos estudos, Dan comenta com sua professora que gostaria de realizar uma pesquisa extra em relação ao local temido por todos na cidade, e assim resolve ir atrás das informações que precisa junto a um antigo morador da região. Mas a visita não é como Dan esperava, pois ao falar o seu nome completo ao homem, o mesmo muda de reação, e sua mulher que estava presente começa a sentir muito mal.

Nem preciso dizer que os acontecimentos seguintes ficam mais estranhos e assustadores, principalmente quando Dan começa a entender todos os mistérios envolvendo o local e até mesmo o seu nome.


Bem, a dinâmica desse livro é assim mesmo, rápida! Tudo acontece em um piscar de olhos: A apresentação do colega de quarto, as amizades, a invasão do lugar com acesso proibido, os bilhetes, as mensagens e tudo mais. Isso me incomodou um pouco, porque o suspense não teve tempo de se espalhar. Quando você acha que vai começar, ele é revelado de imediato. Não tive tempo de sentir medo ou algo do tipo. As fotos são perturbadoras sim, mas não causou impacto na narrativa.

Um personagem que não foi desenvolvido foi Jordan. Ele tinha alguns comportamentos estranhos e a autora não concluiu nenhum deles.

O livro é o primeiro da série e as imagens contidas nele foram baseadas em manicômios reais. A editora teve muito capricho com elas e com certeza foi um atrativo aos olhos de quem o via nas prateleiras das livrarias. Nesse quesito está mesmo de parabéns.



Para saber mais informações sobre a série, autora e livro, acesso o Skoob!



Boa leitura! :)

Um comentário:

  1. Sou malucaaa para ler este livro!
    Simplesmente adoro tramas de terror e esta capa está muito perfeita!
    Pretendo comprá-lo para ler logo.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo