segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Hora do Mangá #4 - Pretty Guardian Sailor Moon


Uma adolescente que adora acordar cedo e estudar. Sempre tira ótimas notas e é a queridinha da professora de inglês. Essa com certeza não é Usagi Tsukino.



E como ela conseguiu se tornar uma guerreira? Bem, o destino e uma doce gatinha ajudaram! Confira como tudo isso aconteceu agora!

Nesse primeiro livro, conhecemos Usagi Tsukino, estudante do segundo ano do ginásio. E logo de cara já conhecemos as suas duas principais características: é muito chorona e odeia acordar cedo. Chega sempre atrasada nas aulas e o castigo já se tornou seu melhor amigo.

Certo dia ao sair correndo do colégio pra ir jogar fliperama (sim, ela era uma exima jogadora e seu jogo preferido era da Sailor V), acaba tropeçando no rabo de uma gatinha preta chamada Luna. Mas essa não era uma gatinha comum. Além de falar (e muito), Luna tem uma missão muito especial: reunir as guerreiras que derrotarão um inimigo poderoso que suga a energia dos seres humanos, além de encontrar o valioso cristal de prata, que tem um poder muito especial, e proteger a misteriosa Princesa da Lua.

“Meus hobbies são comer, dormir e levar uma vida sem esforços. Sou uma garota normal, graciosa e um pouco chorona ...ou pelo menos era pra ser assim.”

A princípio Usagi não acredita muito em Luna, mas uma série de acontecimentos fora do comum começa a acontecer na cidade e em um deles Usagi é obrigada a lutar e com os seus poderes, acaba salvando a vida de sua amiga. E a partir desse momento, nossa chorona e manhosa estudante se torna a super Sailor Moon.

Mas as notas ruins e os lamentos sobre acordar cedo ainda continuam.
Luna continua sua busca pelas guerreiras e Sailor Moon a acompanha (mas sem perder o foco no jogo da sua heroína preferida, a Sailor V).


Além do jogo, há outra coisa que está fazendo Usagi suspirar: o aparecimento do misterioso, lindo e encantador Tuxedo Mask. Será que ele é um aliado? Ele já salvou Usagi de muitas encrencas e sempre aparece nos momentos certos. Mas e se ele for o inimigo? Afinal ele também está à procura do cristal de prata.

Agora Sailor Moon precisa aprender a ser mais responsável e liderar as outras guerreiras que foram encontradas por Luna, para a grande busca e grandes batalhas que ainda virão: Sailor Mercury, Sailor Mars e Sailor Jupiter.




Para quem gosta de aventuras e fofuras, Sailor Moon é o mangá ideal! Com uma leitura gostosa e com várias expressões hilárias, não tem com não gostar dessas amigas.
Usagi é muito vaidosa, adora cuidar de seus cabelos e ama jogar. Por outro lado detesta ter uma vida dura. Prefere ficar sossegada, comendo e sem preocupação nenhuma com o horário.
Por que eu me identifique com ela? Bem, por todos esses motivos descritos agora hehe!

Sailor Moon é a típica história para meninas, com muitas lutas e vilões, mas também com uma graciosidade enorme. Ela é toda sensível e desajeitada, mas quando se trata de defender sua família e amigas, se transforma em outra pessoa, com grandes poderes e com uma execução fantástica. Essas características só me fizeram gostar ainda mais desse mangá.


A edição feita pela JBC é linda! As capas são bem coloridas e os desenhos e diálogos seguem os padrões originais das publicações no Japão.

Uma ótima indicação para quem quer começar a se aventurar por esse universo. Como a história é simples e os diálogos são curtos, ajudará você a se acostumar com a leitura inversa.

Para saber mais informações sobre o mundo de Sailor Moon, indico o site de fãs brasileiros chamado SOS Sailor Moon. Lá você vai encontrar de tudo: Anime, Eventos, Datas Comemorativas, Concursos, Cosplay e muito mais. Acessem!


Ótima leitura!



14 comentários:

  1. Owwwnt, que mangá fofinho :3 O anime é bem legal e divertido, eu assistia quando passava na TV, mas nunca vi uma temporada toda ou muitos episódios. Qualquer dia me aventuro mais por esse universo =) Abraços :^D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sailor Moon é tudo de bom! Adoro o anime e estou adorando minha experiência com o mangá! Também não assisti tudo, mas quero muito retomar!
      Abs.

      Excluir
  2. Ja falei que amo mangá?! Sim, amo e esse me encantou!
    “Meus hobbies são comer, dormir e levar uma vida sem esforços. Sou uma garota normal, graciosa e um pouco chorona ...ou pelo menos era pra ser assim.”
    Esse foi melhor quote! *--* Assim como voce me identifiquei com a personagem! Haha
    E vai rolar um romance aí u.u <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mich!
      Já estou lendo o segundo livro e gente, a Usagi é demais! As outras guerreiras não ficam pra trás e estou curiosa pra saber sobre esse romance!
      Abs!

      Excluir
  3. Olá, Ju.
    Apesar de desbravar um mangá, vez ou outra, esse não me chama muito a atenção. A protagonista boazinha e desajeitada não me cativa. rs
    De toda forma, adorei a postagem e conhecer a sua opinião.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É um mangá para quem gosta de fofuras, caras românticas e expressões enigmática de travessura. Eu já conhecia a história da guerreira Sailor Moon, mas é a primeira vez que paro pra ler. Simplesmente estou adorando!!
      Abs!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Vejo muitas pessoas falando dessa história mas eu nunca vi ;x


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Então já corra e compre já o seu mangá! rsrs
      A história é bem elaborada e não tem como não gostar de Usagi e de sua gatinha Luna *-*
      Abs!

      Excluir
  5. Olá Ju,

    Não leio muitos mangás mas admiro demais e tenho vontade de ler, gostei muito da trama dessa manga e com certeza iria adorar a história...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco!
      As histórias elaboradas em mangás, principalmente os japoneses, são incríveis. E com Sailor Moon não poderia ser diferente. Amo sua história, apesar da simplicidade. É um mangá curto, então vale muito a pena.
      Abs!

      Excluir
  6. Conheci esse gênero por uma amiga que é apaixonada, e faz coleções, no entanto nunca tive interesse em ler, gosto mesmo e dos livros de romance, lotados de letras em podemos imaginar a cena, mas respeito quem gosta, e quem se interessa por esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana!
      Há uma pitada de romance em Sailor Moon, mas com a diferença de ter desenhos e um monte de coraçõezinhos rs. Quem sabe um dia você não dê uma chance para Usagi hein?
      Abs!

      Excluir
  7. Amei a dica, eu super me identifiquei com ela hahahahaa por que será né hahahahaha, gostei muito da dica, e sim darei uma chance ao manga, Sailor Moon, não me é estranho, tem um anime né?
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha.
    Porém não gosto me Mangá e nem de ilustrações em livro, então fica para uma próxima quem sabe.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo