terça-feira, 19 de abril de 2016

Resenha Nacional #1 - O Paradoxo Que Foi Tê-la


Iniciamos uma nova coluna no blog para resenhar e divulgar o trabalho dos nossos queridos autores brasileiros, chamada Resenha Nacional.
E hoje é a vez de prestigiar o autor e parceiro do blog Caio Gustavo.


Vamos conferir?


O livro O Paradoxo Que Foi Tê-la é uma seleção de poemas que expressa os sentimentos, as ansiedades, as paixões e os acontecimentos na vida do autor nos tempos vividos na universidade. E para quem já passou por esse período, vai se identificar com algum deles com certeza. 

A primeira parte trata-se de Contradição. Diria que foi uma briga entre a paixão e a decepção. Os poemas relatam os altos e baixos da vida, com um toque melancólico, e o conto expressa o encontro entre esse amor e o fim dele.

Eu gostei dos poemas, mesmo sendo um pouco depressivos e com opiniões fortes. Sabe aquela fase na adolescência quando você tem sua primeira decepção amorosa ou a revive inesperadamente? Foi exatamente isso que senti ao ler cada um, inclusive o conto. 

“Quero voar.
Voar pra bem longe,
Mas ao lado quero você.
Para melhorar o meu viver.”

A segunda parte trata-se de versos e rimas mais alegres. Aqui as experiências são de amizade, de boas memórias e de superação. Gostei bastante das poesias feitas em homenagens às pessoas que tiveram uma passagem importante na vida de Caio. 

E o conto representa a mistura de todas essas etapas. O ciclo da vida juntamente com as surpresas que ela nos reserva. Confesso que fiquei meio assustada com o desfecho. Imaginava algo diferente depois da perda dos personagens, mas nada que desmereça a história em si.

“Sei que eu meu mundo o fim se aproxima,
Mas posso tentar deixar tudo feliz apenas com a rima.
Dê uma chance a essa aura,
Não a deixe chorar apenas por uma pauta.”

Partindo dessa breve resenha, fica a minha indicação para que curte um bom poema com toques de lembranças e momentos da vida, além de rimas bem elaboradas.

O livro do autor pode ser adquirido pela Amazon, nas versões Ebook e Impresso, e também no Clube dos Autores.


CONHECENDO O AUTOR

Caio Gustavo nasceu em Fortaleza, Ceará, e lá reside até hoje. É formado em Psicologia e fez parte do Núcleo de Psicologia Social e do Trabalho (NUSOL) dessa mesma universidade. Gosta de escrever apenas por hobby, textos curtos, mas que tenham alguma intensidade. Escreveu em alguns blogs durante um curto período da adolescência.


Para conhecer mais sobre o autor e suas obras, acesse seu site clicando aqui. 


Ótima leitura!

5 comentários:

  1. Poemas sempre será algo especial para um leitor, principalmente quando ela nos conta em fatos reais, como acontece em O Paradoxo Que Foi Tê-la. Até então eu não conhecia este livro, mas me parece ser de uma ótima leitura, inclusive por incluir os amores e amizades ocorridos durante a vida do autor.
    Buscarei, assim que possível, para ler ;)
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog abrir espaço para a literatura nacional, que é muito rica, achei interessante o escritor colocar fatos de sua vida em poesias, mesmo não me familiarizando com poemas percebo que foi um bom trabalho, a resenha esta ótima e esta me dando vontade de começar a ler poesias

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz pelo apoio. É complicado para autores independentes terem suporte de resenhas ou divulgação dos blogs. Continuem assim, o papel de vocês é muito importante nessa divulgação. Eu estou escrevendo um segundo livro e quem sabe com o apoio das resenhas eu consiga uma editora legal para lança-la.

    Enfim, novamente agradeço.

    Quem quiser conhecer mais de mim ou tiver interesse em resenhar o livro, entra em contato comigo.

    gustavocaio@hotmail.com

    "Há braços"

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia esse autor e seu livro, e como adoro poemas, já fiquei interessada!
    Achei muito legal o autor colocar um pouco de si e dos seus sentimentos nos seus escritos, acho que isso acaba nos tocando de uma forma mais profunda.
    Gostei muito da resenha e vou adiciona-lo na minha lista. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ju.
    O livro parece ser bom, ainda mais por ter momentos com versos mais alegres e outros com versos mais tristes. Acredito que essa mistura de sentimentos nos versos e também dos contos tenha originado uma boa obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo