sexta-feira, 8 de abril de 2016

Séries #6 - American Horror Story


Se você é fã de um bom terror, cheio de suspense e mistério, com um toque sutil de intrigas e reflexões, American Horror Story é a série certa!


Conheça agora mais detalhes sobre cada temporada e prepare a pipoca e o medo!



Criada por Ryan Murphy Brad Falchunk, American Horror Story é uma série de contos americanos, que enfatiza o terror misturado com fantasia e causam grandes efeitos assustadores, tanto pelos temas abordados como pelas trilhas sonoras escolhidas.

Cada temporada é única, contendo sua própria história, ou seja, você não precisa acompanhar exatamente na ordem certa.

É uma série que sim, causa medo, mas não é apelativa. Não tem imensos sustos, como nos filmes de terror, e nem o exagero no espalhamento de sangue. O foco é atingir o medo psicológico através de situações aparentemente simples, como a compra de uma casa ou a hospedagem em um hotel.



1ª Temporada – Murder House

Nessa história conhecemos o psiquiatra Ben Harmon, que para salvar seu casamento após um ato de infidelidade contra sua esposa Vivien, o mesmo decide comprar uma nova casa e reconstruir seu casamento.
Chegando ao novo lar, eles encontram vizinhos estranhos e enigmáticos que já moram ali há um bom tempo. Não bastasse isso, ficam sabendo que a casa é mal assombrada pelos fantasmas de seus antigos donos e que vem com um brinde que não pode ser dispensado: a governanta Moira O’Hara.
Além de ter que superar a perda do filho e a traição do marido, Vivien encontrará problemas com Constance, uma vizinha que não a deixa em paz, e com o relacionamento de sua filha Violet com Tate, um dos pacientes de seu marido.

Eu adorei essa temporada de abertura. É uma história simples no início, mas que vai surpreendo a cada episódio. Os mistérios são revelados aos poucos e o final é muito bem elaborado.


2ª Temporada – Asylum

Essa é sem dúvida a minha favorita! Adoro quando o cenário é um lugar macabro numa época distante. E em Asylum é exatamente assim.
O tema principal é a sanidade (ou a falta dela). Tudo acontece em 1964 e acompanha as histórias dos pacientes, médicos e freiras que habitam a Instituição Mental Briarcliff. O lugar é construído para tratar e abrigar criminosos insanos.
Quem dirige o lugar é a severa Irmã Jude, juntamente com a Irmã Mary Eunice e o fundador Dom Timothy Howard. Os métodos utilizados por eles envolvem punições em nome de Deus, experimentos que acabam dando errado e internação de pessoas que não precisam de tratamento, como no caso da jornalista Lana Winters e do jovem Kit Walter.
Há também vários elementos científicos, espirituais e até mesmo extraterrestres que manipulam o lugar, e cada um causa um tipo de medo diferente.

Olha, é arrepiante demais rs. O lugar, os cenários, os segredos, os experimentos e aquela música que os pacientes eram obrigados a escutar só aumentaram a minha vontade de continuar assistindo!


3ª Temporada – Coven

Essa foi a que considerei mais fraca. O assunto principal e a opressão, especificamente da minoria.
Após 300 anos dos julgamentos de Salem, as bruxas que conseguiram escapar vivem em constante perigo e com risco de extinção. Para evitar que os ataques as jovens bruxas continuem, uma nova escola é fundada em Nova Orleans. Lá elas ficam em segurança e aprendem novas formas de proteção. Cordelia Foxx é quem cuida das meninas, mas após a chegada da misteriosa bruxa Zoe, Fiona, a grande líder do clã que estava afastada, decide retornar para defender o pequeno grupo de bruxas que restaram.

Há vários rituais de proteção, magias, vodu e feitiçarias que são elaborados no decorrer dos capítulos, além de mistérios e julgamentos apresentados pelas bruxas. Apesar de ser mais leve, vale muito a pena assistir até o final.


4ª Temporada – Freak Show

O tema principal nessa temporada é a discriminação. A série conta a história de um circo comandado por Elsa Mars, que acaba de estacionar na pacata cidade de Jupiter, na Flórida.
Bichinhos fazendo truques, palhaços engraçados e malabaristas habilidosos são elementos que vocês não encontrarão nesse circo. Neles só se apresentam pessoas com algum tipo de deficiência considerada como aberração da natureza, como Ethel, A Mulher Barbada; Jimmy, Mãos de Lagosta; o levantador de peso Dell Toledo e sua esposa Desiree; e as irmãs siamesas Dot e Bette que foram acusadas de ter assassinado sua mãe.
Mas não é só no circo que as aberrações estão presentes. Na cidade há algumas dessas pessoas soltas, como o palhaço que mata as pessoas (sério, nessa parte eu fiquei com muito medo) e uma dupla de vigaristas interessados em vender corpos de aberrações.

O que mais chama a atenção nessa temporada são os personagens em si, com suas peculiaridades e suas histórias. Dá muita aflição de ver, porém em alguns ficam claros os efeitos especiais adotados, como nas siamesas por exemplo.


5ª Temporada – Hotel

Considerada como a temporada mais sombria da série, o enredo gira em torno do enigmático Hotel Cortez em Los Angeles, que é liderado por sua proprietária conhecida como Condessa, a vampira fashion. O lugar vira alvo do detetive de homicídios Bentley, já que há dois assassinos aterrorizando o hotel, em busca de indícios que justifiquem suas ações. Um age com os preceitos dos Dez Mandamentos e o outro percorre o hotel armado com um vibrador em forma de broca (bizarrooo).
Essa temporada foi baseada em histórias de terror ambientadas em hotéis, além de eventos sinistros ocorridos em vários outros na região de Los Angeles.

E a surpresa de Hotel foi Lady Gaga interpretando a Condessa. Sua atuação foi tão boa que os produtores a convidaram para participar de outras cenas da 6ª temporada (já em produção).



Como uma boa fã de filmes e livros de terror, eu simplesmente adorei todas. E para a minha alegria a 6ª já está chegando, ainda cheia de mistérios.
Os enredos, as vestimentas, os cenários e os atores convidados só completaram minha paixão, sem falam da incrível interpretação da maravilhosa Jessica Lange.

Tem um site bem legal com várias notícias sobre a série, dedicado aos fãs brasileiros. Para acessar clique aqui.


E vocês já assistiram? O que acharam? Amaram como eu rs?


Boa diversão!

9 comentários:

  1. Eu comecei a assistir com o meu namorado a segunda temporada, vi metade da primeira, metade da quarta e metade da quinta. Como Little Monster, estou amando Hotel ♥

    Minha Fuga da Realidade 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Assisti a prévia de Hotel e adorei. Mas ainda estou na Freak Show. Gostei de todas, mas Asylum continua sendo a minha preferida rs.
      Abs!

      Excluir
  2. Nunca tive a oportunidade de assistir por inteiro essa série, mas gosto dos atores, da história de cada temporada, dos mistérios contidos, é uma série ótima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Os atores realmente são excelentes. Mesmo mudando de história, eles conseguem de fato entrar na alma do personagem. Nem parece que acabamos de vê-los na temporada anterior. Se conseguir, assista todas. Você vai adorar!
      Abs :)

      Excluir
  3. American Story é uma série muito bem falada e assistida, porém o horror está longe de ser o gênero que irei gostar. Sou muito medrosa e só de olhar essas fotos, já fiquei assustada, #medrosa. Mas sei que para aqueles que gostam de uma história muito bem contada e cheia de suspense e mistérios, esta é perfeita.
    Adorei o post de hoje!
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Ahh mas nem dá tanto medo assim rs (na verdade alguns episódios dão sim hehe). Bem, se você tiver curiosidade em assistir um dia, eu indico que comece por Coven. Essa é a mais fraca na minha opinião. Garanto que vai gostar :)
      Abs!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu tinha um preconceito com essa série mas comecei a ver e adorei.
    Sou meio fraca pra filmes de terror mas as histórias são ótimas e bem envolventes.
    Vi as 3 primeiras temporadas e a melhor pra mim foi Muder House e depois Coven. Não gostei muito de Asylum.
    Preciso ver Freak Show e Hotel.

    Acho maravilhosa as imagens da série!
    Bj

    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      No começo eu ficava meio "assim" também, mas tudo mudou quando assisti Murder House. Dai em diante o vício só aumentou. A temporada Hotel eu preciso terminar ainda, mas se continuar do jeito que está, com certeza vou adorar o final. As imagens são ótimas mesmo. Foi bem difícil escolher no mar de opções que tive rs.
      Abs!

      Excluir
  5. Eu gosto muito dessa série, adoro o fato de que em cada temporada uma nova história é contada e com basicamente o mesmo elenco, e também adoro bancar a detetive e tentar ligar os fatos kk. Atualmente eu ainda estou na 2 temporada e estou gostando. Confesso que eu mais tenho medo da abertura do que o enrendo em si. Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo