segunda-feira, 2 de maio de 2016

Lidos e Recebidos #3 - Abril


Hey pessoal!
Hoje é dia de conferir os livros lidos e recebidos do mês de abril *-*


Vamos conferir?



LIVROS LIDOS
Esse mês foi fraquinho, infelizmente (snif snif). Ainda bem que grande parte da leitura foi incrível! Então acabou compensando rs.


Champion


Esse foi sem dúvida o melhor livro lido do mês. Último da saga Legend, em Champion encontramos um final incrível, cheio de adrenalina e uma prova de que o companheirismo pode fazer toda a diferença no meio do caos. E o que falar do meu casal queridinho June e Day? Só posso dizer que são demais! Somente lendo para vocês entenderem a minha paixão por eles.


Um Estudo em Vermelho


Esse livro pertence a uma série de novas publicações voltadas para o nosso querido e famoso detetive Sherlock Holmes. Em Um Estudo em Vermelho nos deparamos com a primeira aparição pública de Sherlock e seu amigo e assistente Watson. Inconformado com a falta de credito que o amigo recebe, Watson decide começar a narrar as aventuras vividas ao lado do detetive. E logo de início se vê envolvido em um assassinato digno das teorias de Holmes. Um livro rápido, porém incrível!


O Rei de Amarelo


Bem, esse livro não foi totalmente o que eu esperava. A proposta foi reunir contos perturbadores que tem como peça chave a leitura de um livro misterioso, com aparência de pele de cobra, chamado O Rei de Amarelo. Conta que quem lê esse livro ou passa a cometer atos insanos ou entra em uma depressão fortíssima. O que me decepcionou por assim dizer, é que nem todos esses contos seguem esse gênero perturbador. Esperava algo bem mais terrível e nos últimos contos, isso sumiu.


O Vilarejo


Desde que vi a capa desse livro soube que histórias terríveis estavam prestes a serem lidas. E assim que comecei, percebi que eu estava certíssima! O Vilarejo reúne sete contos relacionados com os setes pecados capitais cometidos pelos humanos. As histórias são interligadas, já que todas as cenas terríveis acontecem dentro do vilarejo. Aqui os moradores passarão por um tipo de teste e terão que lutar para provar que são dignos de compaixão e piedade. Será que conseguirão sobreviver a esse mal anunciado?


O Paradoxo Que Foi Tê-la


O livro O Paradoxo Que Foi Tê-la é uma seleção de poemas que expressa os sentimentos, as ansiedades, as paixões e os acontecimentos na vida do autor Caio Gustavo nos tempos vividos na universidade. E para quem já passou por esse período, vai se identificar com algum deles com certeza. É também uma homenagem para as pessoas que passaram por sua vida.



LIVROS RECEBIDOS
Nesse mês recebei apenas um livro via correios. Ele faz parte de um book tour iniciado pela autora Loraine Pivatto.


Pseudônimo Mr. Queen

O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.

Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.

Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.

Agora serão 2 vidas:
A primeira até os 70 anos,
A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.

A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade,
Sem dinheiro,
Sem doenças,
Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.

Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.



E vocês, o que leram e receberam no mês de abril? Ganharam muitos livros?
Compartilhe aqui com a gente!


Ótima leitura e que venha maio!

10 comentários:

  1. Oi, Ju! Ainda não li nenhuma das histórias de Sherlock Holmes, apesar de adorar livros de investigação e detetives. Tenho visto essa coleção da Zahar por aí e acho linda!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Só leu ótimos livros ! quero muito ler Champion, e que bom que recebeu Pseudônimo Mr. Queen, parece ser ótimo, boa leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ju.
    Um Estudo em Vermelho parece ser uma ótima obra. Quero lê-la.
    Você fez boas leituras nesse mês.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. O que importa é a qualidade e não quantidade, e acho que nesse quesito você se saiu muito bem :)
    No mês de abril eu também li poucos mas ótimos livros, fiz uma espécie de maratona com os livros da Cassandra Clare e me arrepedi de não ter lido antes, contudo ainda falta alguns livros pra eu terminar de ler para eu concluir as duas séries dela, sem contar com o Dama da Meia-Noite.
    Agora vamos falar das suas leituras kkk Eu estou louca pra ler essa trilogia da Marie Lu, já que adoro a premissa e só ouço comentários positivos sobre ela, e fiquei bastante curiosa em relação ao livro Pseudônimo Mr. Queen, já quero a resenha dele. Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Necessito ler a trilogia Legend, ela já está na minha lista há um bom tempo. Espero conseguir lê-la em breve. O Vilarejo também é um dos livros que mais quero ler. Ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Foram poucos livros, porém ótimos. Desses o melhor com certeza foi Champion, mas Um Estudo em Vermelho também parece ser ótimo e principalmente para quem gosta de teorias(como eu).
    No mês passado também li poucos livros, seis como você, infelizmente minha leitura não está rendendo muito esse ano, mas pretende melhorar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju.
    Quero muito ler o livro O Vilarejo, mas estou um pouco relutante ja que eu sou muito medrosa.
    Quero muito ler também a Saga Legend, me parece ser otima.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Já faz um tempo que quero ler O Vilarejo, espero conseguir ler esse ano, mas minha lista está enoooorme!
    No mês de abril não li muita coisa, espero ler mais daqui pra frente, mas é bem difícil

    ResponderExcluir
  9. Desses li O Vilarejo e Champion, amooo a triologia e amei o livro. Fiquei curiosa com Um Estudo em Vermelho, além de parecer um ótimo livro a capa é linda.

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelos novos livros.
    Eu tenho champion, ganhei o box, li apenas Legend, mas irei ler os outros.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo