quarta-feira, 4 de maio de 2016

Quotes #3 - Um Estudo em Vermelho


Preparados para mais uma seleção se quotes super legal?


Então vem com a Valentina!



Devido a minha paixão por livros de suspense e mistério, hoje trarei algumas frases do livro Um Estudo em Vermelho.

Selecionei as que mais representam as peculiaridades e genialidades de Sherlock Holmes, no ponto de vista de seu amigo Watson e de outros companheiros de profissão.
E algumas citações reflexivas do próprio detetive.

Vamos conferir?



Seus olhos brilhavam enquanto falava e, levando a mão ao peito, fez uma reverência, como se sua imaginação tivesse feito surgir por encanto uma multidão que o aplaudia.”


Meu companheiro abriu um sorriso enigmático”. “Essa é justamente sua pequena peculiaridade”, disse. “Muita gente gostaria de saber como ele descobre as coisas.”


Nada podia superar sua energia quando dominado pelo impulso de trabalhar; vez por outra, porém, uma reação tomava conta dele, e passava dia a fio deitado no sofá da sala de estar, mal pronunciando uma palavra ou movendo um músculo, da manhã à noite. Nessas ocasiões, eu notava uma expressão tão sonhadora e aérea em seus olhos que poderia ter desconfiado que era viciado em algum narcótico, se a temperança e a correção de toda a sua vida não proibissem semelhante ideia.”


Considero que o cérebro de um homem é originalmente como um pequeno sótão vazio, que temos de encher com os móveis que escolhemos. Um tolo recolhe todo tipo de trastes com que depara, de modo que o conhecimento que lhe poderia ser útil fica atravancado, ou na melhor das hipóteses misturado com muitas outras coisas, de modo que ele tem dificuldade em localizá-lo. O trabalhador competente, porém, é muito cuidadoso com relação ao que leva para seu cérebro-sótão. Não guardará nada lá a não ser as ferramentas que possam ajudá-lo em seu trabalho, mas dessas tem grande sortimento, e todas na mais perfeita ordem. É um erro pensar que o quartinho tem paredes elásticas e pode se expandir até qualquer medida. Acredite que chega uma hora em que, para cada novo conhecimento, você esquece alguma coisa que sabia antes. É da maior importância, portanto, não ter fatos inúteis expulsando os úteis.”


O que fazemos neste mundo não importa”, retrucou meu companheiro amargamente. “A questão é o que levamos as pessoas a acreditar que fizemos. Não faz mal”.



Espero que tenham gostado e até mais!


Ótima leitura!

9 comentários:

  1. Já vi essa resenha e havia ficado bastante curiosa com a obra, agora vendo esses quotes estou explodindo de ansiedade e vou até colocar ele como próxima compra, os quotes mostraram perfeitamente que sera um excelente livro, cheio de suspense

    ResponderExcluir
  2. O quote “Meu companheiro abriu um sorriso enigmático”. “Essa é justamente sua pequena peculiaridade”, disse. “Muita gente gostaria de saber como ele descobre as coisas.” traduz exatamente o que eu penso toda vez que assisto a um filme do Sherlock ou leio um dos seus livros. Aquele raciocínio lógico me cativa.
    Adorei os quotes.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Tudo bom?
    Ainda não li Um Estudo em Vermelho, mas talvez leia futuramente. Adorei os quotes <3

    ResponderExcluir
  4. Eu como adoro mistério, fiquei super empolgada ao ler a resenha desse livro aqui no seu blog, mas infelizmente ainda não tive oportunidade der Um Estudo em Vermelho, mas ainda pretendo lê-lo.
    Adorei os quotes que você escolheu, principalmente o que fala que o cerébro originalmente é como se fosse um pequeno sótão vazio, pois eu sempre acreditei que devemos ter cuidado com as informações que escolhemos guardar.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Amei os quotes, principalmente o último e punúltimo, mas ainda na parte "É da maior importância, portanto, não ter fatos inúteis expulsando os úteis." esse livro faz refletir sobre nossas ações, se eu fosse ler ele anotaria quase tudo haha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.
    Eu amei os quotes, já tinha lido uma resenha sobre i livro, mas ele não faz o meu gênero literário, o que é uma pena por que eu amei os quotes.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei dos Quotes!
    Nunca li nada do Sherlock, mas já vi o filme e o seriado, gosto bastante!
    Meu irmão tem esse livro, um dia espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro bom e gostei bastante dos quotes, só aumentou mais a minha vontade de ler o livro. Achei bem interessante o penúltimo trecho, principalmente a parte que diz "Acredite que chega uma hora em que, para cada novo conhecimento, você esquece alguma coisa que sabia antes.", isso só me dá mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. ótimas escolhas de quotes, amei, principalmente a ultima.
    Não li o livro ainda mas ele esta na minha lista, mas estou atrasando comprar pois tenho muitos a minha espera.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo