quarta-feira, 13 de julho de 2016

Resenha #36 - Academia Jedi: O Retorno de Padawan


Há muito tempo, uma galáxia muito, muito distante...
“Havia um garoto chamado Roan Novachez, que SEMPRE quis ser um piloto, mas acabou indo para a Academia Jedi. O primeiro ano dele começou SUPERMAL, mas terminou sendo ótimo! Esse próximo ano escolar com certeza vai ser o MELHOR DE TODOS!”



Roan Novachez está de volta a Academia Jedi e pretende aprimorar seus conhecimentos em pilotagem, além de ficar mais próximo de se tornar um Jedi. Mas o lado sombrio já sonda alguns Padawans. Será que Roan é capaz de resistir a esse chamado?



Após o primeiro ano na Academia Jedi, Roan e seus amigos estão de volta, com um calendário escolar recheado de atividades e com muitas novidades intergalácticas.
No início, Roan estava muito confuso sobre ir para a academia, até mesmo porque seu sonho era se tornar um grande piloto assim como seu pai, e não um Jedi. Tudo isso mudou quando ele percebeu que usar a Força para aprimorar essas duas funções era algo extremamente legal!

Esse ano os alunos deram boas vindas a dois novos integrantes da academia: O chef da cantina Gammy, que não era lá muito higiênico, e o bichinho da turma, o fofo voopark de Naboo.




Logo nos primeiros dias, Roan estava estudando e se divertindo muito na academia. Fizeram algumas viagens, brincaram nos intervalos, fizeram aulas e teste de pilotagem e até comeram as coisas “deliciosas” da cantina. Seus melhores amigos Gaiana e Pasha estavam sempre ao seu lado, em todos os projetos. Mas isso mudou no Projeto de Construção de Droide. O holocomputador fez a seleção aleatória e Roan acabou caindo no grupo do briguento e implicante Cronah (aluno com um “quê” do lado sombrio).

Antes dessa seleção, a relação entre ele e seus amigos estava meio estranha. Gaiana não lhe dava mais tanta atenção e Pasha ficava cada vez mais distante deste a última visita que visitaram o local de trabalho do seu pai. O que Roan não sabia é que com essa fragilidade, o lado sombrio se aproximada, trazendo com ele pensamentos ruins. Começou a andar com a turma do mal da academia, sem se importar com seus amigos ou com o que eles pensavam.




Ao saber os reais motivos do afastamento de Gaiana e Pasha, Roan precisará decidir se permanece no grupo dos malvados ou se pede perdão aos dois pelos últimos acontecimentos. As duas atitudes tem o seu preço. Os conselhos foram dados pelo grande Mestre Yoda e só Roan pode decidir o lado que quer seguir: Mestre Jedi ou Lord Sith?



Academia Jedi vai além do universo Star Wars. Claro que temos as características principais da saga, como sabres de luz, passeios intergalácticos, treinos e duelos, naves incríveis e grandes mestres, porém o que torna a história incrível é a grande questão da amizade e das escolhas feitas.

Todos os Padawans são adolescentes e estão naquela fase em que uma pequena atitude fora da curva pode virar uma tempestade gigante. Se o amigo não repara em você ou não consegue te dar muita atenção, logo começa a imaginar que ele não gosta mais da sua companhia, que ele tem novos amigos, que está zangado ou te esnobando, quando na verdade isso nem existe. E é nessa idade que as tentações são imensas!




O lado sombrio, assim como na vida real, instiga as emoções e vontades. Roan sabia que muitas coisas eram erradas, mas a curiosidade e o ego falaram mais alto. Os conselhos do mestre Yoda foram essenciais para que Roan decidisse que caminho seguir, assim como os conselhos que recebemos dos nossos pais ou das pessoas que nos amam.

O lado humorístico também está presente no HQ. Roan desenhava tirinhas para o jornal da escola e quem é fã da saga vai adorar todas, principalmente quando entenderem os conflitos entre um Ewok e um Jawa. Além disso, Roan mantinha um diário contendo anotações do dia a dia e vários desenhos que mostravam esses fatos. Uma delas é sobre como o mestre Yoda estará daqui a vários anos: ainda mais sábio e enrugado rsrs.




A edição impressa está incrivelmente sensacional!!!
Assim como os outros HQs da coleção, o capricho está presente. Sabe aquele objeto que você fica moldando por muito tempo até ficar perfeito? Essa foi a sensação que tive quando comprei Academia Jedi. Sem dúvidas é um ótimo presente! As ilustrações não perderam o estilo do autor e a capa com as letras em relevo é linda (acho que fiquei vários minutos admirando o livro antes de começar a ler hehe).





E mesmo se você não é fã da saga eu recomendo a leitura. É uma lição de vida atrelada a um universo amado no mundo todo e na maneira mais gostosa de ler. Nem precisa conhecer a fundo Star Wars para amar. Leiam!


Para saber mais sobre o HQ e o autor, acesse o Skoob clicando aqui.




Que a força esteja com vocês!

6 comentários:

  1. Que ilustrações lindas! Ainda não conheço o universo de SW, é uma pena, até porque é uma série que sempre apresenta novidades aos seus leitores, como esse HQ maravilhoso, que aparenta ser uma bela distração, divertida, que espero ler assim que começar os livros SW srsr

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju.
    Só digo uma coisa: essa é a melhor série de Star Wars! haha
    Gosto dos livros adultos, é claro, mas o Roan é o melhor personagem da galáxia. Já li o primeiro livro e vou começar o segundo nessa semana. Saber que o protagonista passará por alguns dilemas entre o lado sombrio e o luminoso me animam demais. Isso, certamente, vai enriquecer o enredo.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Bom, não gosto muito dessas coisas de Star Wars :/
    Apesar de achar as ilustrações fofas, acho que não leria.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal esse lado jovem da história. Pra quem é fã já faz um tempo é aquele tipo de "livro que vou ler para o meu filho desde pequeno" xD
    E ele tem um lado bonito, de mostrar a amizade dessa forma. Não fica naquela coisa das histórias de SW, o lado mais sombrio. Tem ali os elementos da saga mas também tem amizade, escolhas e o que é crescer. Achei interessante.
    Achei muito legal esse lado jovem da história. Pra quem é fã já faz um tempo é aquele tipo de "livro que vou ler para o meu filho desde pequeno" xD
    E ele tem um lado bonito, de mostrar a amizade dessa forma. Não fica naquela coisa das histórias de SW, o lado mais sombrio. Tem ali os elementos da saga mas também tem amizade, escolhas e o que é crescer. Achei interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!
    Tanto para quem não é fã de Star Wars quanto para quem é, mesmo em um "mundo" diferente do nosso, aborda uma situação que muitos de nós já nos encontramos. A amizade, que tem alguns altos e baixos, escolhas...
    Ainda mais sendo uma HQ, acredito que 99% de chance de qualquer um gostar, sendo também um motivo para talvez, quem sabe, começar uma paixão por Star Wars hahah
    Confesso que nunca li nada do tipo e gostaria de ter a oportunidade.
    Muito linda a edição!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante que os assuntos retratados apesar de estar em um ambiente fantasia são muito reais. Os fãs de Star Wars devem pirar nos produtos originários da saga. Achei fofo as ilustrações da HQ.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo