sábado, 3 de setembro de 2016

Coleção Todas as Capas da Mônica


Olá Valentinos!
Quem é apaixonado pela Mônica e sua turma, vai adorar saber que há uma coleção que reúne todas as capas da nossa personagem gorduchinha preferida! E o melhor, em versão compacta!


Já escolhemos as nossas preferidas. Vamos conferir?


Para comemorar os 50 anos da Turma da Mônica, a Editora Panini reuniu em dois livrinhos compactos as 521 capas da revistinha da nossa personagem gorduchinha preferida, desde sua publicação em 1970 até o ano de 2011, passando pelas Editoras Abril, Globo e atualmente a Panini.

Na época da Editora Abril os traços dos desenhos seguiam a época, com traços ingênuos e caricatos. Também era comum o emprego de gags e piadinhas que retratavam as situações vividas.

Em 1987, já começando a ser publicada pela Editora Globo, a turminha passou por novos desafios, mas sem perder o estilo das capas anteriores. Porém os personagens começaram a ganhar novas facetas e traços mais arredondados. Era o fim das bochechas mais pontudas.

Já na Editora Panini as capas passaram a ser temáticas, com a principal história das edições em destaque, e também passaram a ter mais tratamento nas cores. Os tons usados ganharam um sombreamento que deu mais volume aos personagens e às artes.


“Para a garota baixinha, gorducha e dentuça que se tornou líder da Turma e conquistou tantas glórias, esta coleção é apenas mais uma calorosa demonstração de afeto e carinho.” 
Solange Mary Lemes, jornalista e editora que trabalhou com a Mônica,


Sabemos que é difícil escolher entre todas elas as nossas preferidas, mas eu e o nosso colunista Douglas escolhemos uma seleção de 10 capas em cada volume pra mostrar pra vocês. Confiram!


VOLUME 1 – ESCOLHAS DO DOUGLAS

Edição 163 de novembro de 1983

Edição 168 de abril de 1984

Edição 184 de agosto de 1985

Edição 20 de agosto de 1988

Edição 38 de fevereiro de 1990



VOLUME 1 – ESCOLHAS DA JUH

Edição 19 de novembro de 1971

Edição 30 de outubro de 1972

Edição 46 de fevereiro de 1974

Edição 93 de janeiro de 1978

Edição 158 de junho de 1983



VOLUME 2 – ESCOLHAS DO DOUGLAS

Edição 74 de fevereiro de 1993

Edição 100 de abril de 1995

Edição 103 de julho de 1995

Edição 104 de agosto de 1995

Edição 116 de agosto de 1996



VOLUME 2 – ESCOLHAS DA JUH

Edição 89 de maio de 1994

Edição 101 de maio de 1995

Edição 191 de junho de 2002

Edição 210 de dezembro de 2003

Edição 25 de janeiro de 2009




E vocês tem alguma capa marcante da Turma da Mônica? Já conheciam essa coleção? Conte aqui pra gente!


Ótima diversão!

14 comentários:

  1. Olá!
    Ju eu sempre fui apaixonada pela turma da Mônica, sou da época que os gibis eram bem baratinhos e eu ganhava cada semana um diferente da minha mãe, já cheguei a ter uma coleção de mais de 100 gibis (uns perdi, outros estragaram e os que sobraram eu emprestei e nunca mais tive de volta) enfim, fiquei muito surpresa com essa edição das capas e quero muito comprar uma pra guardar de recordação.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Turma da Mônica, sempre li e gostei dos traços e das histórias divertidas. Gostei dessa edição, uma ótima nostalgia que une as capas antigas e atuais para que possamos relembrar as histórias desses personagens tão especiais.

    ResponderExcluir
  3. JU!
    O melhor é poder ver as capas mais antigas, que a meu ver são as mais naturais, e também, ir acompanhando a evolução do traço e da tecnologia utilizada.
    Fãs como nós adoram, né?
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Vou ser bem sincera: acho que eu não gastaria dinheiro com um livro que tem apenas imagens, embora imagino que deva ser bem legal ver as capas antigas. Mônica era um dos meus gibis favoritos quando eu era criança, pena que parei de ler e assistir os desenhos. Um ótimo livro para aqueles que gostam de colecionar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como são fofinhos, não é? Claro que esses personagens lembram muito a infância, mas não há porque não se apaixonar por eles mesmo não sendo mais criança.
    Bem, meu negocio era mesmo assistir. Não tenho muitos livros relacionados a eles, mas imagino que quem ama mesmo deve estar enlouquecendo agora com essa coleção, que alias é linda de morrer !
    As capas escolhidas são maravilhosas, como imagino que sejam todas ne ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Que lindo post. Eu era apaixonada por essas revistinhas e colecionava muitas. Não conhecia essa coleção, para os fãs, será um presente! Quem não gostaria de ter? Eu ia adorar! Capas lindas, muito bem escolhidas. Eu gosto muito de uma capa que o título é Romeu e Julieta! Ótimas lembranças, me apaixonei pela leitura, começando por revistas em quadrinhos e similares. Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    Otimo post,adoro a Turma da Monica assim como minhas filhas adoram assistir os videos da Turma; Antigamente eu ate tinha a assinatura das revistinhas ,mas chegou o perioda das vacas magras.rsrs.ai tive que cancelar mas ate hoje ainda tenho algumas ,outras meu tio que coleciona levou embora..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  8. Não me interesso muito pela Turma da Mônica, nunca fui de ler muito suas revistinhas. Para quem gosta vai achar muito legal.

    ResponderExcluir
  9. Gente, mas não conhecia isso. Que demais! Um exemplar pra relembrar a infância, não é não? Aquelas revistinhas que a gente tinha e nem lembrava mais. Tem uma ali que tenho até hoje, a de abril de 84. Acho que era do meu tio e ele me deu umas velhinhas que ele tinha quando eu era criança. Lembro dessa. Ao menos acho que é ela.
    Uma coisa que tem muito é desenho engraçadinho. Nas capas então...
    A edição 184, de 85 kkkkkk, demais xD
    O mesmo com a outra de 1988. Muito boa.
    Garota poderosa a de 1996. Levando um carro de verdade xD
    Ah que nostalgia ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Gostei do post, mas confesso que não curto muito esse mundo da Mônica não, infelizmente esse tipo de leitura não me agrada mais não, mas gostei bastante das capas, e ficaram todas lindas.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  11. Oieee Ju!
    Eu também a Mônica e quem não ama né! Ela faz parte da minha infância e até hoje faz. Amava as HQs dela e tinha uma coleção. Hoje não tenho muitas e nem da Turma da Mônica Jovem, pois era quase em estilo mangá e eu não gosto muito. Com certeza vou comprar esse livro. É engraçado as capas antigas deles.

    ResponderExcluir
  12. Todas lindas, amei! Não dá pra escolher a mais legal haha
    Que saudade da turma da Mônica <3

    ResponderExcluir
  13. Que lindas as capas! Não conhecia essa coleção, mas com certeza é uma forma tão linda de relembrarmos histórias que nos marcaram e ainda marcam! Pelo menos me marcaram, Mônica, Magali e todos os outros!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Tenho uma amiga que assina e coleciona desde esses clássicos até a versão adolescente, vez ou outra eu pegava algumas emprestadas com ela <3
    Das suas escolhas gostei mais da "entre sem bater" e a do Romeu e Julieta!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo