domingo, 25 de setembro de 2016

Histórias de Hogwarts #2 - Poder, Política e Poltergeists Petulantes


Olá Valentinos!
Nesse segundo livro das Histórias de Hogwarts conheceremos um pouco sobre o lado sombrio do mundo bruxo, como a prisão de Askaban, Ministério da Magia e as histórias de Dolores Umbridge e Horácio Slughorn.


Preparem-se pra desbravar mais uma misteriosa história do universo Harry Potter!



SINOPSE
Nenhum Primeiro Ministro trouxa jamais pôs os pés no Ministério da Magia, por razões que foram sucintamente resumidas pelo ex-Ministro Dugaldo McPhail (mandato de 1858 a 1865): "seus cerebrozinhos não conseguiriam lidar com isso". - J.K. Rowling
Essas histórias sobre poder, política e poltergeists petulantes lhe oferecem um vislumbre do lado mais sombrio do mundo bruxo, revelando as raízes da implacável Professora Umbridge, informações sobre os Ministros da Magia e a história da prisão de Azkaban. Você poderá sondar mais a fundo os primeiros anos de Horácio Slughorn como mestre de Poções em Hogwarts - e sua relação com Tom Servoleo Riddle.


Desde pequena Dolores Umbridge mostrou-se uma pessoa preconceituosa. Ela odiava sua mãe e irmão por serem trouxas. Sempre dizia que era uma bruxa legítima e na adolescência deixava isso bem claro quando os outros bruxos não acreditavam, mostrando sua aptidão para a tortura e maldade.
Desde que conseguiu uma vaga no Ministério da Magia, suas maldades só aumentaram. Ela sonhava em se casar com um bruxo rico e como nunca conseguiu, fez de tudo para se tornar a Alta Inquisidora de Hogwarts, persuadindo o ministro Fudge. As torturas que realizava nos alunos e as tristezas que causava na escola eram na verdade uma maneira de se vingar do passado que teve como aluna. Suas roupas fofas, seus pratinhos de gatinhos e sua fala melosa nunca enganaram Harry e seus amigos. E por todas essas maldades, seu destino foi bem merecido tanto em Hogwarts como no Ministério.

“Já notei mais de uma vez na vida que o gosto inefável por coisas delicadas anda lado a lado com uma percepção nada bondosa do mundo.” – Inspiração de J.K. Rowling ao criar a personagem Dolores Umbrigde.


Outro personagem que encontramos por aqui é o professor de poções Horácio Slughorn. Membro de uma das Vinte e Oito Famílias Sagradas, Horário nunca quis se envolver muito com política ou algo que fortalecesse o nome da família. Sendo assim, aceitou de bom grado o cargo oferecido por Alvo Dumbledore. Seu problema (ou vício) era as glórias indiretas e o envolvimento com celebridades. Quando via um aluno famoso como Harry, logo o convidava para participar do seu Clube do Slugue.
Anos depois iria descobrir que sua fraqueza com o ilustre aluno Tom Riddle seria sua maior tristeza e decepção. Horácio não fez nada por maldade, tanto é que nunca foi comparado com um comensal da morte. Ele não era uma pessoa má, de verdade, só era um homem que vivia em um mundo fantasioso.


Vocês sabiam que Askaban nem sempre foi uma prisão? Na verdade, ele era um lugar bem pior. A lenda diz que um bruxo louco e psicopata vivia na fortaleza e seu prazer era torturar marinheiros trouxas. O lugar ficou abandonado depois de sua morte e com isso vários dementadores fizeram de Askaban um lar. Foi no mandato de Rowle que o sinistro lugar virou uma prisão.

A autora também nos trás um breve relato sobre o surgimento do Ministério da Magia e como seus membros se relacionavam com o mundo trouxa. Na linha do tempo, veremos uma relação com todos os ministros que comandaram o Ministério, juntamente com o tempo de mandato e realizações (algumas terríveis e outras úteis e sensatas). Vocês notarão que alguns nomes são bem conhecidos.

Pirraça, um poltergeist que mora em Hogwarts não ganhou esse nome a toa. Ele aprontou tanto que até um conselho foi criado para tentar expulsá-lo da escola. Será que conseguiram?


E assim terminamos os mistérios do segundo livro da série Histórias de Hogwarts. Diferente do primeiro, esse não foi tão emocionante. Digamos que foi mais revelador. Conseguimos descobrir porque Dolores se tornou uma pessoa arrogante e porque Horário não conseguiu ser forte em relação ao feitiço das Horcruxes. A vida em Hogwarts é cheia de aventuras, mistérios e fantasmas, alguns sérios e outros petulantes. Mas será que fantasmas e poltergeist é a mesma coisa?


Para saber mais sobre a autora e livro, acesse o Skoob clicando aqui.
O livro está disponível para venda na versão e-book na Amazon!



Ótima leitura!

16 comentários:

  1. Oi!
    Eu adoro o universo de Harry Potter e estes livros com esta temática me deixam super curiosa para conhecer um pouco mais. Sou fã de fantasia.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da curiosidade sobre Askaban, mas ainda mais sobre a Umbridge, não fazia ideia de que ela tinha parte trouxa na família, imagina-se que isso faça uma pessoa mais tolerante à diferenças, mas com ela infelizmente não foi :/

    ResponderExcluir
  3. Pena que esse não foi tão emocionante, mas assim como o outro, deve ser interessante conhecer mais sobre esses personagens.

    ResponderExcluir
  4. Mano eu leio qulquer coisa de Harry Potter.
    Minha saga favorita de todas.
    Amo tanto.
    Tenho que ler esses livros no pottermore.
    Fiz minha conta recentemente. Tenho que explorar mais.
    Ameiii.
    Por mais quadros de Harry Potter aqui. Super apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas: amooooo Harry Potter!! Quando vi esses lançamentos não me segurei. Li um atrás do outro!!

      Excluir
  5. O que eu mais gostei foi saber que tinha mais informações de Askaban. Quem não gosta de ler algo sobre Harry? Acho que não existe não kkkk
    Obrigada pela resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Bom ver que nessa série podemos conhecer um pouco mais sobre os postos e os lugares mágicos dos bruxos, bem como, o que tem por trás de cada novo personagem.
    O mundo do Harry é sempre bem interessante de se conhecer mais a fundo.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que pena que não foi tão bom quanto o outro. Pelo menos foi essa a impressão que tive. No entanto, eu sempre tive curiosidade de conhecer um pouco mais sobre o lado obscuro da série. Estou mesmo louca pra ler todos esses e-books, mas ainda estou indecisa, pois demoro muito pra finalizar leituras assim.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda. Leia sim! São poucas páginas e bem objetivas. Li os três em um dia só. A explicação é breve e cheia de magia.

      Excluir
  8. Esse parece interessante pra saber melhor algumas coisas do universo da história. Mais revelador mesmo. Parece legal. Sei mais ou menos de uma ou outra coisinha ali, mas ainda estou bem perdida. É para fãs mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Adoro fantasia, magia e sou fã do HP. Tudo que envolve esse universo, me fascina. Já fiquei super curiosa para saber mais desses e-books. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Como disse no post anterior eu não li HP, estou esperando bater uma vontade para ler o primeiro livro, mas essa série sempre inova, gostei de mostrar aos leitores mais sobre alguns personagens e significados de nomes, como mostra o Ministério da Magia.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro realmente parece ser menos emocionante, mas mesmo assim continua interessante! O ruim é que não gosto de ler e-books, pra mim não dá certo ler digitalmente. Espero que seja publicado fisicamente, vou aguardar.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa, como qualquer acréscimo a Harry Potter, é uma graça!! Mesmo se não for tão interessante, achei que traz tantas informações a mais que eu quero ler mesmo assim!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Contei para o meu amigo dos lançamentos e ele ficou em extase, mas confesso que Harry Potter não é para mim não, e apesar de gostar muito dessa temática os livros em si não me conquistaram não.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo