terça-feira, 27 de setembro de 2016

Histórias de Hogwarts #3 - Um guia imperfeito e impreciso


Depois de conhecer as vidas antes de Hogwarts dos nossos queridos personagens Minerva McGonagall e Remo Lupin (e outros nem tão queridos como Dolores Umbridge e Horário Slughorn), chegou a hora de se aventurar pelos terrenos da Escola de Magia e Bruxaria e descobrir alguns de seus segredos nunca revelados.


Preparem-se, pois o Expresso de Hogwarts já vai partir!



SINOPSE
Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso leva você numa jornada à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Você vai se aventurar pelos terrenos de Hogwarts, conhecer melhor seus residentes permanentes, aprender mais sobre as aulas e descobrir segredos do castelo... Tudo ao virar de uma página.


Nesse último livro da série Histórias de Hogwarts, J.K. Rowling revelará alguns segredos e curiosidades sobre a incrível escola de magia, como por exemplo, o surgimento das matérias de estudo, o novo transporte escolar, os retratos que se moviam e o vira-tempo.


Certa vez, o diretor Alvo Dumbledore disse que nem ele conhecia todos os segredos do castelo. Quando ele disse isso pensei: Já era! Nunca descobrirei porque a plataforma da estação de King´s Cross para bruxos se chama Nove e Meia. Pense na minha alegria quando descobri o real motivo do nome, local e transporte escolhido pela escola. Foi sensacional!

Todos os anos, vários alunos novos lotavam o Salão Comunal. Imagina só a bagunça que seria para selecionar quais alunos iriam pra cada Casa. Como descobrir as habilidades de cada um olhando-os pela primeira vez? Isso seria uma missão bem difícil se não fosse pelo inteligentíssimo Chapéu Seletor. No livro descobriremos seus criadores e reais propósitos.


“Hogwarts é um grandioso labirinto mágico e encantado com masmorras e torres, uma árvore mal-humorada, um extenso lago cheio de sereianos e terras que são o lar de criaturas mágicas.”


Os alunos já foram escolhidos para cada Casa e já finalizaram a cerimônia de boas vindas. Mas o que eles estudam em Hogwarts? Quais matérias são obrigatórias?
Posso dizer que no total são sete disciplinas obrigatórias, incluindo Poções e aulas de voo em vassouras. Ao final do segundo ano, os alunos podem escolher mais duas matérias para complementar o seu currículo. E graças ao Vira-Tempo, Hermione conseguiu estudar todas!


“Assim como a mente humana não consegue compreender o tempo, também não consegue compreender o dano resultante quando ousa mexer com suas leis” – Saul Croaker, sobre o cuidado no uso do vira-tempo.


Além dos professores e alunos, há outros habitantes permanentes que são vistos por todos. Os fantasmas, por exemplo, viram o castelo como um local agradável, pois os bruxos vivos os tratavam com tolerância e afeição. Cada casa tinha o seu próprio fantasma, mas os escolhidos da Lufa-Lufa e Grifinória são os que mais causaram danos antes de suas mortes. E quem não se lembra do fantasma deprimente da Murta que Geme? Pois bem, ela também é uma moradora do grande castelo!

Já os retratos de ex-professores e diretores cumprem a função de orientar e aconselhar a nova geração de mestres. Os retratos são apenas literais e metaforicamente bidimensionais, ou seja, são meras representações dos retratados vivos na visão do artista.


“Hogwarts está transbordando de segredos. Ao acompanharmos as explorações de Harry, parece que cada porta trancada e cada sala vazia escondem um raro objeto mágico ou algum tipo de monstro apavorante.”


Com essa frase, a autora começa as revelações mais aguardadas sobre os objetos misteriosos e lugares ocultos no castelo. Entre eles, descobriremos detalhes sobre o Espelho de Ojesed, que reflete os desejos dos corações, a Penseira que é capaz de recriar memórias antigas, a Pedra Filosofal capaz de transformar metal em ouro e a Espada de Gryffindor, feita por duendes e capaz de reagir ao apelo de socorro. E não podemos nos esquecer da Câmara Secreta, lugar onde um importante objeto mencionado aqui era protegido.

E assim finalizamos essa série incrível sobre as Histórias de Hogwarts! A iniciativa da autora de incluir pequenas revelações sobre os personagens mais quietos ou fechados em seu mundo fez com que a minha visão sobre eles mudasse um pouco. Descobrir detalhes sobre o castelo, seus objetos mágicos e lugares ocultos foi como viajar até Hogwarts usando o Mapa do Maroto juntamente com a Capa da Invisibilidade!


Com poucas páginas, mas com conteúdos ricos, Histórias de Hogwarts precisam entrar na sua lista de fã! Recomendadíssimo!


Para saber mais sobre o livro e autora, acesse o Skoob clicando aqui.
O livro está disponível para venda na versão e-book na Amazon!


Ótima leitura!

13 comentários:

  1. Olá!
    De toda esta série, o que com certeza me deixou mais curiosa foi este. Sempre quis descobrir estes segredos e agora isto é possível, que maravilha!
    Estou doida para poder conferir cada coisinha.

    ResponderExcluir
  2. Ameii demais.
    Já falei que amo Harry Potter e que quero saber tudo sobre esse maravilhosos mundo.
    O primeiro livro e esse me interessaram mais.
    Hogwarts é a nossa escola, então quero saber todos os segredos.
    ADOREI!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que delicia saber tantas coisas desse mundo maravilhoso. Não sabia que existia esses livros, muito bom que você trouxe pra nos apresentar.
    Esse ai deve ser ainda mais interessante, já que é da escola em si, com todos os seus segredos. Deve ter sido bem divertido descobrir o porque do nome, fiquei bem curiosa agora também kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ai meu coração. To babando em todas as suas resenhas da série. Estou me mordendo com vontade de ler, adoraria saber dos segredos de hogwarts também. Outro livro que quero é o da criança amaldiçoada. Harry potter sempre seria minha série favorita, sem mais. Amei conhecer esses contos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Dessas novas pequenas histórias que a JK escreveu essa é de longe a minha favorita! O que mais me deixou curiosa é o porquê de a plataforma escolhida ser a 9 3/4.

    ResponderExcluir
  6. Bom pra saber mais sobre a magia envolvida com o lugar. Acho que esses detalhes que ela deu são bem interessantes pra quem já leu os livros. Aí fica uma coisa mais completa, mata a saudade e você fica sabendo um pouco mais. Interessante essas histórias.

    ResponderExcluir
  7. Como não querer ler tudo e descobrir todos os mistérios? Amo Harry Potter. Já sou vem grandinha, mas viro criança com toda essa magia. Obrigada por essas dicas fantásticas. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Tenho acompanhado as resenhas dessa série de livros e encantada a novo exemplar.
    Vou me virara para adquirir e ler.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Como nos posts anteriores, eu ainda não li HP, estou esperando vontade para ler o primeiro livro (e tempo!) mas gosta que a autora sempre traz lançamentos para dar nostalgia aos leitores, gostei de explorarem a Escola de Magia e sua origem.

    ResponderExcluir
  10. A iniciativa da autora foi realmente muito boa, já que não serão publicados mais livros continuando a série. Esse me pareceu o livro mais interessante dos três! Só queria que fosse físico e não digital.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Essa resenha só me deu mais vontade de ir pra Hogwarts <3
    Parece ser incrível o que ela revela nesse livro, e assim como os outros livros da série, é uma maravilha pra nos trazer mais um pouco do mundo Potter!

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu amei as três resenhas, mas como ja havia comentado anteriormente fiquei bem perdida em relação aos personagens, infelizmente não consegue ler Harry Potter, quem sabe no futuro eu não consiga.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  13. Ai que incrível! Fiquei muito curiosa para saber cada detalhe desse livro! Tenho muitas dúvidas sobre o universo HP e acho que esse livro vai me ajudar bastante!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo