terça-feira, 6 de setembro de 2016

TAG: Doenças Literárias


Olá Valentinos!
Eu adoro TAG Literária e hoje responderei uma bem legal que conheci através do site Beco Literário.


Vamos conferir a TAG Doenças Literárias?



A TAG consiste em citarmos os livros que tem alguma relação com cada doença que se pede. Parece meio trágico, mas é divertida rsrsrs.


DIABETES: UM LIVRO MUITO DOCE
É muito difícil eu ler um livro muito meloso e tals, mas para esse item eu escolho o livro A Sereia, pois Kahlen é uma sereia extremamente sonhadora e apaixonada, principalmente pelas irmãs. Até demais.


CATAPORA: UM LIVRO QUE VOCÊ LEU UMA VEZ PARA NUNCA MAIS NA VIDA
Com certeza O Rei de Amarelo. Essa foi a pior decepção literária até o momento. É uma sinopse que não condiz com a história. Simples assim.


INFLUENZA A: UM LIVRO CONTAGIOSO
Eu acredito que o livro do momento e que todo mundo quer ler é O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares. A maioria das pessoas e blogueiros falam desse livro e isso só aumentou devido o lançamento do filme.


INSÔNIA: UM LIVRO QUE VOCÊ VIROU A NOITE LENDO
Tiveram vários, mas nesse semestre um livro que eu lutava contra o sono para ler foi Legend. Eu me apaixonei por essa trilogia desde o primeiro momento e consequentemente devorei todos.


AMNÉSIA: UM LIVRO QUE VOCÊ LEU E NÃO SE LEMBRA
Li o livro O Segredo, mas não me lembro de nada sobre ele. Acho que eu estava naquela época de ler porque era moda sem me envolver em nada com o tema.


ASMA: UM LIVRO QUE TE TIROU O FÔLEGO
Sem dúvidas Caixa de Pássaros. Gente que livro agoniante. Fiquei sem piscar em vários momentos só pra não perder o foco ou ser atacada por algum ser maligno.


MÁ NUTRIÇÃO: UM LIVRO QUE FEZ VOCÊ SE ESQUECER DE COMER
Não que eu ficasse sem comer por causa dele, mas quando a refeição ficava pronta eu meio que enrolava para concluir os capítulos do livro Extraordinário. Sem chance de parar de ler do nada, ou seja, a comida esperava e esfriava rs.


DOENÇA DE VIAGEM: UM LIVRO QUE TE LEMBRE / VOCÊ RELACIONE COM UMA VIAGEM
Mosquitolândia foi o primeiro livro que me veio na memória. Mim viajou por vários quilômetros para visitar sua mãe doente e em cada parada conquistava um bom amigo. Uma viagem linda e com grandes aprendizados. Até a capa desse livro remete a sair pelo mundo afora.



Não vou indicar ninguém em especial, mas fiquem a vontade para respondê-la aqui nos comentários ou em seus blogs. Avise a Valentina, pois queremos ler suas respostas!

Espero que tenham gostado da TAG!


Até a próxima!

18 comentários:

  1. Olá, Ju! Gostei da TAG. Vou aderir à ela também no meu blog. Mas um livro que li e que tenho vontade de ler todos os dias e não para mais é "Para Onde Ela foi". É um livro lindo e que tem uma história linda e apaixonante. Sou apaixonado em livros de romances melosos.

    Ah, e estou criando uma história no wattpad e estou pensando em mandar para alguma editora também. Estou no começo da história, mas te garanto que será uma história muito boa.

    https://www.wattpad.com/308385841-atra%C3%ADdo-pelo-mal-personagens
    http://umjovemnomundodasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro tags. Quando meu blog era ativo, respondia varias !
    Essa é bem divertida e diferente 😉
    Eu sou louca pra ler A Sereia, logo que lançou os blogs não falavam de outra coisa kkkk
    Sabe um livro que eu não leio nunca mais ? Um Dia. Não sei se você já leu, muita gente ama, mas eu odeio !
    Outro livro que você citou na tag e que também quero ler é O Orfanato.. Ganhei em um sorteio o livro dois. Mas não tem nem como começar sem o primeiro ne ?!
    Essa tag é ótima ! Se eu tivesse o blog ativo, adoraria respondê-lá. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei esta TAG, nunca tinha visto ela e eu adorei as suas respostas. Li o livro do Orfanato da Senhorita Peregrine e concordo com você que ele é contagiante, eu simplesmente amei e não vejo a hora do segundo livro chegar. Caixa de Pássaros eu tenho bastante vontade de ler, estou esperando o momento certo. Muito legal a ideia.

    ResponderExcluir
  4. O único livro da sua lista que eu li é o Extraordinário e concordo com você, eu sempre enrolava pra comer enquanto lia esse livro. Conheço "A sereia" apenas por nome e capa, e não imaginava que era um livro tão diabético assim. Eu simplesmente amo tags literárias e adorei conhecer essas, e mais ainda as suas indicações. Não sei como eu classificaria as minhas leituras, mas fiquei bem tentada, viu?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Não tinha visto essa tag em lugar nenhum e como falou, é até engraçada, embora aborde os títulos de doenças.
    Já li alguns dos livros que citou e foram bem caracterizados mesmo.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a TAG hehehehehe
    Tô doida p ler A Sereia e O Orfanato...

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Ju

    O Orfanato da Srta Peregrine não me chamava a atenção pra nada de inicio, mas com tantas resenhas positivas, tantas recomendações e agora tanta expectativa pelo filme, acabei vencida pela curiosidade e ja estou com a trilogia esperando pra ser lida.
    A Sereia não me chama a atenção, não sei porque, mas simplesmente não é um livro que me deixa com uma vontade louca de conferir.
    Caixa de Pássaros parece ser ótimo, este tb levo pendente faz é tempo...

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ótima tag, muito divertida! Adorei suas respostas. Dos livros que você citou, eu tenho O orfanato da sra. Peregrine, mas ainda não comecei a ler. Quero ler a trilogia Legend, pois a premissa me encantou, estou super curiosa. Caixa de Pássaros já li e adorei, todo aquele suspense e sustos, me deixou fascinada! Adoro esse gênero. Comprei Extraordinário, mas ainda não chegou. Gostei muito das suas indicações. Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da TAG. Estou querendo ler A Sereia e nem sabia que o livro era tão meloso. É muito ruim quando somos enganados pela sinopse e temos uma experiência ruim com o livro. Quero ler O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares antes do filme. Também amei Extraordinário, indico para todos e me envolveu de uma maneira surpreendente

    ResponderExcluir
  10. Sim, quero muito ler O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares, virou uma febre mesmo. Caixa de pássaros é realmente de tirar o folego.Extraordinário é um livro maravilhosamente incrível. Quero ler The Secret e Legend. Não sei porque, mas nunca me interessei por O Rei Amarelo, e provavelmente nem vou gostar, pelo que você disse.

    ResponderExcluir
  11. Curto muito uma tag e achei essa bem interessante, gostei das suas escolhas de livro, desses já li Extraordinário, Caixa de Pássaros e A Sereia, doida pra ler O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares e Mosquitolândia.

    ResponderExcluir
  12. Oi..
    Gostei bastante da TAG é um otima ideia,muito livro bom e outras ainda nao sei porque nao li ainda mas pretendo em breve,mas de todos fiquei mas curiosa do que nunca com Caixa de Passaros pra saber se tambem vai me dar asma.rs
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Gostei bastante da Tag, interessante quero muito ler o livro A sereia mas ainda estou bem relutante em começar a leitura, quem sabe mais para frente, enfim amei a Tag.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa tag, ela dá pra pegar umas dicas legais de livros e opiniões sobre aqueles que já quero ler.
    Queria esse de A sereia. A personagem é assim? Ai ai...
    Vi tanta coisa legal do tal Rei de amarelo. Uai Oo
    Já quero ler o da Srta. Peregrine faz anos xD
    Legend foi viciante. Li correndo e queria mais. Essa é uma trilogia que indico pra meio mundo se bobear.
    Fiquei interessada no de Mosquitolândia faz um tempo. Parece legal e uma história um tanto diferente das que estou lendo ultimamente.

    ResponderExcluir
  15. Com certeza A Sereia é um livro doce, todos os livros da Kiera são. Tag bacana, amo responder e comparar com outras respostas. Eu ainda não li Srta. Peregrine e quero muito ler. Todos falam bem desse livro e vai até virar filme! QUERO MUITO LER.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da TAG! Quero ler a maioria desses livros!
    O único que já li entre esses foi Caixa de Pássaros, gente, que livro! Realmente é um livro agoniante haha
    Está na minha lista de favoritos, de tanto que gostei!

    ResponderExcluir
  17. Essa tag é uma graça, sinto falta disso em blogs literários, não tenho visto muitas por aí.
    Desses livros tenho vontade de ler A Sereia e a trilogia Legend, já li Extraordinário (que é mesmo um amor, eu ia mais cedo pra faculdade só pra ficar lendo na beira do rio pegando um vento maravilhoso); e atualmente estou lendo Caixa de Pássaros.

    ResponderExcluir
  18. Que Tag diferente e interessante haahha Quero ler extraordinário um dia ainda, e agora Caixa de Pássaros e Mosquitolândia também me atraíram, o enredo desse último pareceu tão fofo!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo