domingo, 9 de outubro de 2016

Resenha #46 - Academia Jedi


“Não! Tente não. Faça ou não faça. Tentativa não há.” – Mestre Yoda.


E é com essa frase impactante que começamos nossa resenha de Academia Jedi! Embarque com Roan Novachez nessa grande aventura escolar!



Roan sempre teve um sonho: se tornar um grande piloto estelar. Para isso precisava ser aprovado e estudar na Academia de Pilotos, mesma escola que seu pai estudou e onde seu irmão mais velho estava agora. Porém seu sonho é cancelado quando suas notas não colaboraram com sua entrada na Academia. Chateado, Roan tem certeza que a única escola que o aceitará é a Academia de Agricultura.

Mestre Yoda sempre sentiu a vocação de promissores Jedi por todo o universo e sabendo que Roan não foi aceito na primeira escola, o convida para estudar na Academia Jedi.



Ao chegar à escola, Roan conhece novos amigos: Pasha, Gaiana e Bill. E também os encrenqueiros da turma, como Cronah, Cyrus e Jo-Ahn, que aprontarão bastante com nosso protagonista.
Mesmo instalado, Roan estava muito perdido, principalmente com as palavras do Mestre Yoda. Ele sentia que era tarde demais para se tornar um Jedi, diferente dos outros alunos que já estavam na Academia há muito tempo. 

Dias se passaram e as coisas começaram a tomar um rumo na vida de Roan e logo nas primeiras semanas ele já fazia parte do jornal O Observador Padawan, além de melhorar suas notas e se aproximar mais dos novos amigos. Gaiana era linda, inteligente e legal, por isso ele gostava de ficar mais tempo com ela. Seus amigos logo perceberam que um clima além da amizade começava a surgir.

A pausa escolar acontecia sempre no meio do ano. Roan não via a hora de voltar para a Academia, pois já a considerava sua segunda casa. Com tantas novidades, novos amigos, matérias estimulantes e a possibilidade de usar a Força, ele sabia que seu destino era mesmo se tornar um Jedi de verdade. A Academia de Pilotos nem fazia mais parte de seus pensamentos, afinal um Padawan se tornou e isso o deixava extremamente animado.



A única coisa que ainda o preocupava era a matéria do uso da Força e o exame final já estava se aproximando. Será que Roan conseguirá provar que seu ano na Academia não foi em vão e que estava preparado pra se tornar um Jedi? Isso tudo você descobrirá lendo esse livro incrível!


Desde que conheci essa coleção de livros HQs voltados ao universo Star Wars, não hesitei em compra-los. Agora a coleção está completa uhuhuh!

Para quem não entende muito sobre esse universo, essa coleção é uma ótima maneira de conhecer os Padawans, Mestres Jedi e o uso da Força. Através de Roan e seus amigos vivemos a experiência de como é estudar em uma academia que criou nossos famosos personagens, (porque com certeza eles passaram por aqui).




O autor conseguiu com bom humor transformar um universo um tanto complexo em uma leitura gostosa, leve e divertida. Você não precisa conhecer absolutamente nada de Star Wars para amar essa série. Iremos aprender muito com os grandes mestres e professores da escola. Mestre Yoda com os seus trezentos anos de vida marca presença com sua sabedoria, paciência e ensinamentos. Alguns personagens são bem parecidos com os que conhecemos nas telonas, tanto nas falas como nas atitudes, como por exemplo, a professora de Educação Física, Kitmum.

Roan é um fofo. Tudo pra ele é novidade e no inicio não faz ideia se essa história de Jedi dará certo. A certeza que temos é que ele não estará sozinho, principalmente quando se tem amigos incríveis como Pasha e Gaiana. O apoio da família também será fundamental para seus estudos como Padawan.

Resumindo, o livro é perfeito. As ilustrações são sensacionais, a historia é divertida e os quadrinhos Ewoks fazem toda a diferença nas anotações de Roan. E como na vida, ele sempre terá que fazer escolhas entre o Lado Bom da Força ou Lado Sombrio, mas nesse primeiro livro essa não será sua principal preocupação! Recomendadíssimo *-*


Ah, e para quem já leu Academia Jedi, no blog você encontrará a resenha do livro dois! Isso mesmo. Para conhecer os desafios de Roan no segundo ano de estudos, acesse o post clicando aqui.

E para conhecer mais sobre o autor e suas obras, acesse o Skoob clicando aqui.



Leituras ótimas desejamos, pequenos Padawans!

15 comentários:

  1. Ju!
    A coleção é muito fofa mesmo, né?
    Não tenho nenhum dos livrinhos em HQ ainda, mas pretendo adquiri-los assim que puder.
    Achei bem lúdico.
    E amo Star Wars.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu confesso que conheço pouco sobre este universo, mas adorei a dica de leitura, não só por ser em Hq, o que torna a leitura muito leve e descontraída, mas também por ser uma ótima forma de conhecer os Padawans, Mestres Jedi e o uso da Força.
    Fico feliz em saber o quanto gostou da leitura, e com toda certeza, irei procurar toda a serie para ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Desde pequena eu tenho uma paixão por quadrinhos, e por gostar muito das histórias de Jedi e achar toda a série muito bem produzida por suas ilustrações e divertimento, eu tenho vontade de adquirir todos os livros.
    Sua resenha está perfeita. Aumentou as expectativas que tenho sobre o livro.
    Beijos, Ju.

    ResponderExcluir
  4. Ele é uma boa dica mesmo pra já ir entendendo esse universo da história. E acho tão fofa essa ideia do HQ. Parece ser gostoso, leve e divertido de ler. Uma boa dica tanto para crianças quando para adultos, ainda mais por mostrar tanto dessa história e ser desse jeitinho todo novo de conhecer. Queria ler também!

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi os filmes de Star Wars (só esse último) e apesar disso fiquei com vontade de ler esse livro. Por ser para crianças adorei a forma divertida que a história é contada e como você disse que para quem não conhece esse mundo esse livro é uma maneira legal de conhecer e talvez me convencer a dar uma chance para os filmes. Sei que essa série já tem alguns livros lançados e quando eu ver todos em promoção vou tentar comprar

    ResponderExcluir
  6. Ola, bom dia! Sabe que eu não gosto nadinha do universo de Star Wars? Pois é. Não me entendo, já que tanta gente gosta. Acabo ne sentindo uma estranha kkkkkk
    Mas vejo que as pessoas que são fãs simplesmente enlouquecem com tudo relacionado a eles. Que bom que você apresentou algo aqui 😉
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e fiquei com muita vontade de lê-lo. Amo Star Wars, apesar de apenas ter assisti aos filmes, e percebo que esse livro é bem descontraído. Já quero conhecer Roan e sua vida e adorei bastante o modo como o livro foi escrito, com todas essas ilustrações, etc.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que fofinho! Conheço bem pouco do universo de Star Wars, já tentei assistir aos filmes mas achei bem maçante :/ Acho que as hq's são uma ótima pedida pra começar aos poucos a conhecer esse universo, e achei a arte do livro muito bem feita, o Roan é bem engraçadinho.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu amo o universo Star Wars! E tudo que se relaciona a ele, gostaria de ler. Essa capa está fofa, como não querer? Já fiquei bem curiosa.Claro que assim que surgir uma oportunidade, vou querer na minha estante. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma completa leiga quando se trata do universo de star wars, e mesmo esse sendo um livro em gravuras e completamente diferente do original, eu iria acabar ficando confusa. Os desenhos estão muito bem feitos, adorei todas as suas fotos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa resenha foi super útil para mim, eu pensava que antes de ler essa coleção precisaria ler a série SW, mas ao saber que não preciso conhecer esse universo me animei, sempre tive curiosidade para ler essas HQ´s, por serem divertidas e conseguir mostrar sobre os personagens de SW, seria excelente para mim conhece-los, já que nem os filmes eu assisti.

    ResponderExcluir
  13. Não sou fã e conheço pouco do Universo de Star Wars, mas cada vez que vejo ou leio algo sobre esta HQ fico com vontade de ler.
    As ilustrações são fofas e o texto parece gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  14. Conheço muito pouco do universo de Star Wars, recentemente assisti aos filmes e gostei muito. Já li algumas resenhas da coleção de HQ's, mas a deste livro é a primeira que leio. Gostei muito de conhecer o início de tudo e saber que mesmo não conhecendo muito de Star Wars é possível entender e gostar dos livrinhos. As ilustrações são lindinhas e a história trazer humor me deixou ainda mais curiosa. Gostei muito da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Esse livro e muito fofo, gosto muito de star wars e achei esse livro um ótimo jeito de se conhecer a historia de forma leve e bem descontraída, gostei muito desse formado HQ e fiquei curiosa para poder ver as ilustrações que pelo que deu para ver parecem ser lindas, também fiquei curiosa para conhecer o Roan e a academia de jedi já que podermos ver nesse livro como é o processo desde o inicio, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo