segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Resenha #47 - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada


Aguardado por milhares de fãs, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada nos mostra como Harry e seus amigos estão após dezenove anos desde a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e a derrota de Voldemort. Quando adolescentes, eles enfrentaram muitas batalhas difíceis devido a Magia das Trevas. Será que seus filhos passarão pela mesma profecia? Confira!


O lançamento do livro pela editora Rocco só acontecerá no final desse mês. Por isso tentaremos não dar tantos spoilers!



Como a capa já nos revela, a história acontece dezenove anos depois de Harry, Hermione e Rony passarem pela escola de Hogwarts. Atualmente Harry e Hermione trabalham no Ministério da Magia enquanto Rony gerencia a loja Gemialidades Weasley.

Já em idade escolar, Harry e seus amigos acompanham os filhos até a estação Nove e Três Quartos. O foco da história se concentra em Alvo, filho de Harry, ou seja, vamos direto ao assunto!

Alvo Potter não gosta nem um pouco do peso do nome de seu pai. Tudo o que ele faz ou fala sempre é associado aos feitos de Harry, e isso o deixa extremamente aborrecido. Assim que embarca, faz amizade com Escórpio, filho de Draco Malfoy. A princípio essa amizade seria impossível, mas com o passar do tempo fica cada vez mais forte.

Certo dia ao ouvir uma conversa entre Harry e Amos envolvendo um objeto que deveria ter sido destruído pelo Ministério, Alvo decide que a melhor maneira de consertar os possíveis erros de seu pai era fazer tudo de uma maneira diferente. Determinado, conta seu plano para Escórpio e juntos fogem do Expresso de Hogwarts para viverem uma aventura que pode dar muito errado. Alvo é inexperiente e Escórpio, apesar de nerd, não percebe o perigo dessa viagem.


“Uma nuvem negra que pode colocar todos nós em risco. Você encontrará seu filho de novo Harry Potter, mas pode perdê-lo para sempre.”


Será que Alvo e Escórpio sabem da enorme confusão que podem causar? Ou tudo isso não passa de um sonho na cabeça de Harry. Ele tem tanto medo pelo filho que até vozes começou a ouvir. Será o passado batendo na porta de sua família ou uma ilusão? Descubram tudo isso no oitavo e último livro da série (duvido que será o último rs).


Para quem é acostumado com todo o romance nas escritas de J.K. Rowling vai estranhar essa proposta. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é baseado em uma peça teatral, ou seja, as coisas acontecem muito rápido. Não há aquele suspense profundo no qual estamos familiarizados. Eu não achei ruim, pelo contrário, a proposta é muito empolgante. Terminei a leitura em dois dias. Mas se a autora resolver transformar ele em um romance ficará bem melhor!

Alvo não é um rebelde, que fará tudo ao contrário do que Harry fez. Ele só não gosta de ser conhecido como filho de sobrenome Potter. Quer conquistar seus próprios amigos sem depender disso. E a amizade improvável acontece. Escórpio é filho de nada mais nada menos que Draco Malfoy. O garoto também carrega o peso do nome, mas devido a ligação de sua família com a Magia das Trevas.

Andei lendo algumas resenhas e percebi que muitas pessoas não gostaram das novas atitudes de Harry, do quadro de Dumbledore e da possível tendência chata de Alvo. Eu acho que tudo se encaixou conforme o andar da encenação. As pessoas mudam, crescem, amadurecem e muitas vezes fazem coisas sem pensar. Com nossos queridos bruxos isso também acontece. Alvo é um pouco chato, sim é, mas não ao ponto de se tornar detestável. #desabafo.

Mas do que uma aventura, esse último livro trata de família, união, amizade e confiança. Como a sinopse já diz, às vezes, as trevas vem de lugares jamais imaginados. Fiquei bem surpresa com essa afirmativa principalmente por ser o ponto chave da peça. Mas o que parece pode não ser, não é verdade?


Em breve o livro estará a venda nas melhores lojas e livrarias do Brasil! E aqui, como uma humilde fã de Harry Potter, não posso deixar de indicar a leitura. A edição impressa está linda demais! A editora caprichou como sempre. Vale muito cada página!


Então é isso Valentinos! Espero não ter dado tantos spoilers.
E vocês já leram o livro? O que acharam? Conte aqui pra gente.


Para saber mais sobre o livro e a autora, acesse o Skoob clicando aqui.


Até logo Potterheads!

13 comentários:

  1. Juliana, eu estou louca para ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Sou completamente apaixonada pela saga (minha foto de seguidora não nega, rs) e mal posso esperar para saber o desfecho destes personagens que conquistaram tanto o nosso coração. #ansiosa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju! Tudo bem?
    Ainda falta eu terminar a leitura do último livro da saga Harry Potter, mas já estou contando os segundos para ler esta história. É um livro que está sendo o mais aguardado do ano e eu não posso deixar de acrescentar em minha lista de desejados.
    Amei saber que, além das aventuras que está sempre presente nas histórias, também teremos outros temas como a família, união, amizade e confiança. Tenho certeza de que vou adorar fazer a leitura de Harry Potter e a criança amaldiçoada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Uau, que divertido hein! Com certeza é um lançamento que vai deixar muitas pessoas babando por ai, quam não gosta desse universo do Harry?
    Deve ser uma leitura legal, principalwmnte por trazer algo depois de tantos anos do final dos livros ne, Harry e seus amigos já são mais velhos e com responsabilidades. Deve ser uma leitura bem animada ! Adorei 😉

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã dessa série, então não acho que leria. Mas imagino como é pra quem é fã. Vi muita gente reclamando sobre a forma como é contado. Outros falaram que não tinha tanta graça. Fico boiando nessas horas....
    Mas parece legal pra matar saudade desse mundo da história. Deve valer a pena ler se você já gosta.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!
    Você não deu spoiler algum não! Eu sabia que focaria no Alvo, mas gostei de saber os porquês disso e como iria se desenvolver. Já estou com uma certa simpatia pelo filho do Draco, e quero muito saber como o Rony e a Hermione ficaram.

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Adorei a ideia de ver as personagens tantos anos depois.
    Imagino o que Alvo sente, porque na verdade não é reconhecido por ele mesmo, deve ficar revoltado com certeza.
    Livro que vale a pena a leitura.
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li HP, mas tenho o primeiro livro então pretendo começar a série. Esse lançamento ficou lindo, a internet está bombando com os leitores querendo logo seu exemplar. Concordo que essa correria na narrativa é dada por causa do livro ser inspirado em uma peça de teatro. Acho bacana esses lançamentos que conseguem agradar os fãs, com nostalgia e matando a saudade dos personagens tão amados.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei a resenha e a indicação. Sou fã de Harry Potter, mas ainda não li os livros! Estão na estante, aguardando, mas espero ler me breve. E depois, quero ler esse. A capa está linda e a premissa é muito interessante, inovadora. Matar a saudades dessa saga tão apaixonante!
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li os livros de HP (só vi os filmes) e acho que por isso nem estou tão animada pelo lançamento de a criança amaldiçoada apesar de que quero muito conhecer os filhos dos personagens que acompanhei por anos. Fiquei curiosa para ver de onde vem essa trevas que cita na sinopse/ resenha. Também duvido muito que esse seja o último livro a ser lançado, Ju kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Como você citou, já li muitas resenhas e todas falaram mal das atitudes de Alvo. Não estou muito curiosa para conferir o livro, mas gostei da história e fiquei bem curiosa para saber de onde vem as trevas na história. Embora não esteja com tanta vontade de ler o livro, gostaria muito de assistir a peça. Gostei muito da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Tenho a sensação que estou esperando este livro durante o ano inteiro. É tanta expectativa que tenho medo de ler e a decepção ser grande. Amo HP e a possibilidade de ler algo que se passa dezenove anos depois é excitante. Quero muito conhecer esta amizade improvável entre Alvo e Escórpio.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Quero muito ler esse livro, sou fã de HP e assim que soube desse continuação fiquei bem interessada, acho que por ser uma peça de teatro irei acabar estranhando algumas coisas, mas estou bem curiosa para saber o que aconteceu com os personagens e como eles estão depois do livro sete e com certeza poder conhecer essa nova dupla tão improvável !!

    ResponderExcluir
  13. Apesar de adorar os filmes de Harry Potter, nunca li nenhum livro da saga. Achei muito bom a autora ter feito essa continuação(e também foi uma surpresa), acho que os fãs não esperavam isso. Apesar de o livro não ser tão focado em Harry Potter, parece ser bom. Não sei se lerei.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo