quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Três Eventos Três Opiniões


Olá queridos!!
No ano passado e retrasado tivemos a oportunidade de participar de três grandes eventos aqui em Sampa e agora queremos compartilhar com vocês nossas experiências em cada um deles, além de algumas dicas bem legais.



Preparados para curti-los também em 2017? Então siga a Valentina!




Morar em São Paulo tem lá suas vantagens e algumas delas são os grandes eventos que chegam à cidade todo ano para reunir milhares e milhares de pessoas com o mesmo objetivo: diversão, boas compras e novas experiências. Nesse participamos da Bienal do Livro SP (BL) e da Comic Con Experience (CCXP). Ano passado iniciamos com a Brasil Game Show (BGS).



E agora, qual deles foi o nosso favorito?


Em terceiro lugar ficamos com a Brasil Game Show. Apesar de não irmos ao evento ano passado, acredito que a premissa tenha sido a mesma. A BGS tem como objetivo apresentar as novidades do universo game, assim como proporcionar a interação dos usuários com os próximos lançamentos, dando a possibilidade de testar o jogo em primeira mão. Para os amantes de games, esse é sem dúvida o evento ideal. O valor do ingresso estava na média de R$ 150 em 2015, mas a boa notícia é que os e-mails promocionais já estão sendo enviados!



O que curtimos?
Os stands estavam incríveis, com músicas temas dos jogos e com vários consoles para testes. Além disso, muitas competições foram realizadas na hora, com prêmios bacanas (não ganhamos nada hahaha). Com mais de 300 mil visitantes, nem preciso falar sobre as imensas filas (snif). Infelizmente não conseguimos testar muitos jogos devido a quantidade de pessoas nas filas (o stand Minecraft estava de boa). Adorei os cosplays, youtubers e as competições profissionais. Foi bem legal ficar no meio do pessoal assistindo os jogadores suarem as camisas pra passarem de fase.

O que não rolou?
Filas, filas e intermináveis filas. Sabemos que nesses eventos fica impossível não passar por nenhuma delas, mas o problema maior foi esperar uma hora pra jogar cinco minutos. Isso foi bem frustrante. Basicamente pegamos umas duas filas e ficamos andando pra cima e pra baixo o evento todo.

Dicas
A primeira é pesquise tudo sobre o evento, stands, jogos e palestras. Se você chegar lá sem planejamento, muitos minutos serão perdidos. Chegue cedo e já corra pra fila do jogo que quer testar. Testou? Então corra para o segundo da lista. No meio do dia você estará um pouco cansado. Aproveite pra descansar, se hidratar e comer. Prefira água ao invés de refri e se puder leve seu próprio lanche porque as coisas lá dentro são bem carinhas.

Algumas Fotos!







Em segundo lugar escolhemos a Comic Con Experience. Foi bem difícil deixar a CCXP nessa posição, mas tem uma explicação pra isso no final. Esse evento tem como objetivo reunir os apaixonados pelo mundo Geek, Nerd e Cinematográfico, apresentando as novidades desses universos, além de aproximar todos os fãs de filmes como Harry Potter, Batman, Star Wars e Esquadrão Suicida. E nossas queridas Séries não poderiam de fora! Os stands focaram muito nelas, como por exemplo: o que falar da HBO com Westworld?? Ou da Netflix com Stranger Things?? Sem palavras!



 O que curtimos?
Praticamente curtimos tudo!! Ficamos no evento o dia todo. A única coisa ruim como sempre são as filas. Algumas andaram bem rápido, outras nem tanto. Amamos os cosplays!! A maioria deles estavam perfeitos!! Outra coisa que gostamos muito foi a oportunidade que deram para os novos talentos de quadrinhos e mangás. Conhecemos muitos escritores legais, com histórias inovadoras e desenhos sensacionais! Além deles, eu encontrei uma das minhas desenhistas favoritas: a querida Bianca Pinheiro. Gente, que simpatia!!

O que não rolou?
Acho que também foram as filas. Por mais que estivesse organizado, as atividades não eram tão rápidas, ou seja, tivemos que escolher onde ficar e perder os demais. Pra um dia apenas, foi bem corrido.  Claro que o foco não era livros, mas os valores não estavam bons. Mesmo com desconto, não dava pra comprar muita coisa.

Dicas
A primeira é: chegue cedo! Tipo com umas 2 horas antes da abertura dos portões. Pra vocês terem uma ideia, existem umas 3 filas antes de entrar de fato no evento.
Dica dois: use uma roupa bem confortável e dê preferência a tênis com molas. Gente, o local é enormeeeee (sim, enormeee). Se você for de all star (como eu ¬¬), já sabem né rs.
Dica três: Planeje sua visita. Pesquise bem o que você mais quer ver e já corra direto pra fila, antes que lote. Faça um ranking dos mais importantes e siga em frente!
Dica quatro: Se você sonha em ter seu livro autografado, leve-o. Como eu disse, lá não é muito barato. Várias pessoas levaram uma mala pequena com os livros e já correram pra fila. Atente-se também ao horário de cada autor.

Algumas Fotos!










Em primeiro lugar ficamos com a Bienal do Livro SP! Gostamos tanto que fomos duas vezes na mesma semana! O objetivo do evento é apresentar os novos lançamentos de livros, além de oferecer diversos descontos exclusivos para os participantes. É o momento ideal para completar aquela coleção que tanto ama!



O que curtimos?
Tudo!! Os stands das editoras mais famosas estavam lindos!! Os descontos foram sensacionais! Meu saldo ficou super positivo na prateleira e gavetas. Infelizmente não consegui pegar uma senha para autógrafo, mas a atenção que os autores internacionais e nacionais deram ao público foi incrível! Adorei a distribuição dos expositores porque não ficavam tão distantes. Aproveitamos muito cada minuto! Foi espetacular!

O que não rolou?
Apesar de bem estruturado, achei o local pequeno pela quantidade de pessoas. As filas dos banheiros estavam intermináveis. E andar toda hora sem beber água não rola (se você tem cálculos renais como eu, não abuse. Hidrate-se muito!!). 

Dicas
A primeira é: pechinche! Você consegue ótimos descontos pagando a vista! Não tenha medo de negociar. Mesmo com os descontos, vale a pena dar uma choradinha.
Segunda: Pesquise muito cada stand. Tinham alguns com preços elevadíssimos comparado com os demais. Prefira comprar seus livros em sebos. Encontramos livros novos por preços excelentes e usados em ótimo estado.
Terceira: Compre os lançamentos e favoritos no primeiro dia, e compre os desejados no último dia. Paguei muito mais barato no encerramento da Bienal, principalmente na Editora Novo Conceito.
Quarta: leve mochila. As sacolinhas são péssimas pra carregar. Se sua intenção é comprar de verdade, essa é uma dica essencial.

Algumas Fotos!






Para conferir nosso post sobre o saldo Bienal SP, acesse aqui!



Nesse ano já estamos nos programando para aproveitar a Bienal do Livro SP e Comic Con Experience. Acredito que não iremos na BGS. Estamos cogitando ir desta vez na Anime Friends. Veremos!!


E vocês compareceram em algum dos eventos mencionados? O que acharam de cada um?
Se tiverem mais algumas dicas, por favor compartilhem com a gente!!
Estamos planejando umas coisas bem legais para a Bienal e esperamos encontrar vocês por lá ok?


Abaixo deixaremos os links de cada evento, com informações importantes, valores dos ingressos e programações.

Comic Con Experience: http://www.ccxp.com.br/


Até a próxima!

14 comentários:

  1. Bom dia flor, morar em Sampa tem suas vantagens e desses 3 fui apenas na Bienal, sempre volto de lá com livros novos e com preços tão baixos que nem dá pra acreditar. Minha queixa é sempre a mesma: muito cheio, apertado e sem lugar pra descansar das longas andanças, mas mesmo assim vale a pena!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!
    Adorei conhecer um pouquinho mais destes eventos e saber o quanto vocês se divertiram. De todos eles, como uma pessoa apaixonada por livros, tenho uma enorme vontade de participar da Bienal, que infelizmente, ainda não tive essa oportunidade.
    A Comic Con Experience também parece ser um incrível evento, com todos os cosplays e novidades do mundo Geek, Nerd e Cinematográfico. Espero que um dia eu também possa participar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Você reclamando das filas e eu reclamando de não ter dinheiro pra ir, olha só como é a vida hahaha. Brincadeiras a parte, eventos (mesmo os pequenos, principalmente os grandes) são bem complicados, muita gente, muita fila, muito cansaço... Enfim. No entanto, as partes boas sempre compensam as ruins.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    A desvantagem em morar em outra região do país é essa: não poder participar desses eventos fabulosos que acontecem no sudeste.
    Um dia ainda participarei de uma Bienal em SP.
    Muito bom poder deixar registrado a passagem pelos eventos.
    Não iria apenas no dos games, porque não me interessam e como sou PNE, ficar em filas intermináveis não rola para mim.
    Parabéns por participar dos eventos.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Ju, apesar da grande vontade que tenho em participar destes eventos, ainda não tive esta chance.
    Por outro lado, eu adorei ver o quanto se divertiu em cada um deles, principalmente na Bienal do Livro e Comic Con Experience, mesmo tendo as enormes filas e não ter pegado autógrafo de autores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, apesar de nunca ter ido em nenhum evento pelas fotos vejo que a Comic Con é mesmo tudo isso que falam, só fiquei mais curioso pra conhecer. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu imaginei que vocês escolheriam a Bienal como primeiro lugar, porque acompanho vários blogs e todos simplesmente amam esse acontecimento.
    Uma pena que onde moro não tem nada disso. O mais perto é em Salvador, mas são 6 horas de viagem da minha cidade, aí não dá muito certo acompanhar os eventos.
    Que legal que vocês participam e tiram tanta coisa legal! Pretendo participar de algum em minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Os eventos parecem ser maravilhosos, apesar das filas, queria muito participar de todos. Porém, moro longe e fica difícil comparecer.

    ResponderExcluir
  9. Ah, pena que eventos como esses não acontecem na minha cidade. Apesar dos contras, quero um dia por der à Bienal. Não conhecia os outros eventos, mas me interessei.

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho é ir na Bienal e na Comic Con *_*
    Bienal quero sair pesada de marcadores rsrs amo demais

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse evento Brasil Game Show, fiquei muito empolgada com a ideia. Espero um dia ter a oportunidade de ir. Adoro ver vídeos de cosplays, irei querer tirar fotos com vários. Um dos grandes problemas pra mim em qualquer evento que seja são as filas, as vezes são bagunçadas e sempre demoram horrores. Sou louca pra ir na CCXP. Todo ano fico vendo fotos e pensando em como seria incrível estar lá.
    E a Bienal? Sempre maravilhosa. Já estou mais do que preparada pra ir esse ano. Já estou juntando as moedinhas, torcendo para alguns autores participarem. Adorei sua dica de "Não tenha medo de negociar. Mesmo com os descontos, vale a pena dar uma choradinha", fiz isso em 2015 e deu certo em alguns lugares e em outro não. O importante é tentar. Uma dica que eu tenho é usar essas malas de rodinha, mochila pesa demais e pode acabar dando uma dor nas costas, no ombro.

    ResponderExcluir
  12. Acho que se fosse pra algum desses eventos eu ia ficar pulando que nem uma criança apontando tudo e falando como louca! Ah que empolgante deve ser. Só acompanhei a Comic con e a Bienal pelas redes sociais mesmo e só pra ficar me roendo de vontade de ir lá também. Teve taaaaanta coisa legal nesses dois eventos. Mas parece que a grande chatice fica por conta das filas e espera. Acontece né, é um negócio grande, vem muita gente e nem tudo dá certinho. Mas no geral a experiência deve ser incrível. Só tem que ficar atento e ver umas dicas mesmo antes de se aventurar, pra ser bem legal na hora do vamos ver e não acabar decepcionado.

    ResponderExcluir
  13. Que sonho poder participar destes eventos, como moro no interior não consigo participar, tinha até me planejado para ir a Bienal, mas tive imprevisto e não consegui, mas na próxima eu vou. Vi que você aproveitou muito, gostei das dicas que você deu e das fotos.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gostei muito dos eventos, ainda não conhecia o Brasil Game Show, mas achei a ideia muito legal, ainda mais falando só sobre Games, deve aparecer uns novidades bem legais, a Comic con e um evento que também quero muito ir e parece esta crescendo cada ano mais aqui no Brasil e sou doida para ir na Bienal, com certeza ainda irei em uma edição !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo