Um dos maiores best-sellers do
Japão adaptado em versão mangá conquistou o mundo com sua história reflexiva e
emocionante. Através da frase “o amor sobrevive ao tempo” Aki e
Sakutarô
provarão que nem mesmo na situação mais difícil o amor chegará ao fim.
Confira com a gente o sentido
verdadeiro dessa frase na apaixonante história vivida em Socrates in Love.
SINOPSE
Os adolescentes Aki e Sakutarô se apaixonaram e
viveram todas as emoções de um primeiro amor. Juntos descobriram a alegria, a
ansiedade por um telefonema e o companheirismo no dia-a-dia. Mas uma tragédia
muda tudo, e ele precisa aprender sobre desilusão, dor e perda.
Socrates
in Love nasceu
quando o escritor japonês Kyoichi
Katayama, ao ler um livro de filosofia, deparou-se com a frase: “o amor é uma forma de violência que obriga
as pessoas a pensarem”. Intrigado, ele decidiu criar uma história que simbolizasse
essa ideia. E assim nasce um dos mangás mais emocionantes que já li.
Tudo começou quando Aki e
Sakutarô
são obrigados a trabalharem juntos na escola, após serem escolhidos como
representantes de classe. A princípio Sakutarô não percebeu que Aki já estava
começando a gostar dele, mas com o tempo isso foi mudando, justamente pelo fato
de Aki só se sentir a vontade com ele.
Mas como todo adolescente, Sakutarô não levava essa história de romance muito a sério. Como dizemos por ai, ele só queria curtição! Certo dia, seu amigo Ooki sugeriu que um encontro armado fosse realizado, para que finalmente os dois pudessem "curtir" esse namoro. Sakutarô não teve coragem de agir dessa forma com Aki. Ele percebeu que apenas seu sorriso era suficiente para deixá-lo feliz, independente do que seus amigos pensassem.
A viagem escolar para a Austrália que tanto esperaram teve que ser interrompida, porque Aki ficou muito doente. A princípio não sabiam de que doença se tratava, mas Sakutarô ficou arrasado. Tudo o que mais gostava era ver o sorriso de sua namorada. Estava disposto a fazer tudo por ela e buscar esperança em qualquer lugar do mundo. E sim, ele fez e ainda faz de tudo para deixar Aki feliz, onde quer que ela esteja, independente da estação do ano ou país.
Comprei esse mangá pela capa (sim, mas uma vez hehe) e demorei um pouco pra ler. Sabia que se tratava de um romance juvenil e talvez por isso tenha demorado. Minha reação logo na primeira página foi "Nossa, como assim??" e meu coração ficou partido.
Todo o mangá é escrito com base nas memórias de Sakutarô em relação a Aki (vocês descobrirão isso logo de cara, assim como eu. E apesar de parecer, não é spoiler). Apesar de jovens, o amor foi verdadeiro. Parece clichê, mas foi exatamente "Na saúde e na doença".
Lembra da inspiração do autor logo no início da resenha, de que o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem? Ao final do mangá vocês entenderão exatamente o que os filósofos quiseram dizer com esse pensamento. Ou seja, segurem as lágrimas!
Por se tratar de um volume único, não contarei mais detalhes pra não perder a graça. Mas a minha indicação é forte em relação a Socrates in Love. Se você nunca leu um mangá na vida, esse tem que ser o seu primeiro!
Para saber mais detalhes sobre o mangá, acesse o Skoob clicando aqui.
Alguém já leu e tem uma opinião parecida com a nossa? Ou diferente? Conte aqui pra gente!
Ótima leitura!
Bom dia flor!
ResponderExcluirNossa, que enredo hein?! Me lembrou "Um amor pra recordar", acredita que nunca li um mangá? Meu marido ama mas nunca tive a curiosidade, mas essa história é realmente linda e deu vontade de ler pra saber o desfecho dela!
E entendo bem como é comprar só pela capa, eu sempre julgo um livro pela sua capa , é inevitável!!!
Beijos 😘 Feliz 2017
Minhas Inspirações
Oi, Ju! Tudo bem?
ResponderExcluirRaramente leio mangás, mas logo que vi que este livro se trata de uma linda história de amor, fiquei desejando conhecer mais de seus personagens e saber o seu final.
Querendo saber como o autor abordou essa frase impactante no livro; “o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem”, buscarei o mais breve possível fazer a leitura.
Bjs!
Ola Ju, acompanho Naruto nos vídeos, mas já quero começar outro. Na verdade, não sou de ler muito os mangás, nesse estilo eu prefiro assistir, sabe?!
ResponderExcluirMas não nego que a história é linda, já fiquei triste porque parece que as coisas não são como esperamos, mas ver o amor surgindo e todo o carinho dos personagens é bem apaixonante.
Que bom que você gostou tanto! Abraços
Pois é, nunca li um mangá em todos esses anos da minha vida, quem sabe em 2017 isso não mude? Eu realmente gostei da sinopse é achei o enredo, por alto, muito tocante. Sua opinião colaborou muito para atiçar minha empolgação.
ResponderExcluirEu não costumo ler mangás, pois tenho dificuldades em entender os desenhos (sim, sou uma leiga quando se trata de quadrinhos). No entanto, gostei da proposta filosófica desse. Parece ser uma historinha bem juvenil e fofa, e se chorou no final já vale a leitura.
ResponderExcluirUm abraço!
Parágrafos & Travessões
Oi, Ju!
ResponderExcluirSou uma grande apaixonada por mangás, em especial por estórias que envolvem um grande amor. Este livro parece nos envolver de forma perfeita através de seus quadrinhos e enredo, desde da capa á última página, e eu não posso deixar de conhecer. Lerei assim que possível.
Beijos.
Ju!
ResponderExcluirNesse ano quero inserir alguns mangás em minhas leituras e ando anotando alguns e já anotei esse, porue achei a história muito linda. Adoro romance e entre adolescentes é sempre uma descoberta.
Amei os traços das ilustrações.
“Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Olá, adoro mangás que são bem profundos como o citado acima, a história combinada às ilustrações nos traz um enredo comovente. Beijos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente ainda não li nenhum mangá, mas pretendo com certeza!
Provavelmente irei chorar lendo ''Socrates in Love'', pois o mesmo parece ser bem emocionante e reflexivo.
Apesar de achar interessante e tudo. Nunca li mangá kkk vou aceitar sua indicação e procurar esse por aqui rs
ResponderExcluirAchei interessante a questão de como ele decidiu criar a história. Não costumo ler muitos mangás, mas estou com vontade de ler esse.
ResponderExcluirPor ser uma história bem emocionante tenho certeza que vou gostar bastante e chorar também.
E concordo com você, a capa dele é linda!
Gosto de histórias juvenis que emocionam e esse parece fazer isso muito bem. E tem um jeito criativo e gostoso de contar a história pelo visto. Além de conseguir deixar a gente chorando! Haha, me deixou curiosa.
ResponderExcluirAchei a dica muito boa, acho que gostaria se lesse.
Nunca li um mangá e me senti tão atraída por esse. Gostei de saber que é volume único e de falar sobre amor, e essa frase em que o autor se baseia é linda mesmo, fiquei curiosa com este final. Enfim, amei a indicação e a resenha.
ResponderExcluirAbraço!
A Arte de Escrever
Oi!
ResponderExcluirSempre tive muita curiosidade em ler Mangá mas ainda não li nenhum, mas lendo essa resenha adorei essa historia, ela parece ser muito triste, mas também linda e com uma grande carga emocional, achei bem curioso como surgiu essa ideia do autor de escrever essa historia e se tiver oportunidade com certeza irei ler !!