sábado, 21 de novembro de 2015

[Resenha #12] - Legend


Uma República separada por duas classes sociais: os ricos e os pobres. Os ricos têm todos os privilégios, é claro, porém sempre recebem gratuitamente uma vacina contra a praga que domina a região há algum tempo. Já os pobres precisam pagar por essa vacina e o preço não é nada barato.




A história é narrada por dois personagens: Day, que é da classe pobre e precisa urgentemente comprar a vacina para salvar ser irmão mais novo que foi contaminado pela praga, e June, que é da classe rica, foi admitida no serviço militar, mesmo sendo muito jovem e deseja vingar a morte de seu irmão Metias a todo custo.
“Vou perseguir você até o inferno. Vou vasculhar as ruas de Los Angeles à sua procura. Se preciso, vou procurar em todas as ruas da República. Vou enganar você, usar de truques, mentir, fraudar, roubar para encontrar você, atrai-lo para que saia do seu esconderijo, e persegui-lo até você não ter mais para onde fugir. Estou fazendo um juramento: sua vida é minha.”
Day anda pelas ruas do setor Lake, entre outros setores pobres, apostando e roubando Notas, para finalmente conseguir a vacina, já que a sua última tentativa de conseguir no hospital foi frustrada. Day anda na companhia de Tess, uma menina que encontrou sozinha e que sempre o ajuda. Recentemente Day viu que a casa da sua família foi marcada com um X com uma terceira linha, coisa que ele nunca viu antes, e percebe que precisa urgentemente conseguir a cura. Só que ele não pode se aproximar muito, pois sua mãe pensa que ele está morto, já que não voltou mais depois da Prova aplicada pelos militares, mais ou menos como um teste de aptidão. Ele ajuda de longe, através de John, seu irmão mais velho.

June perdeu o irmão recentemente. Ela sabe que foi Day quem o matou quando estava tentando fugir do hospital. E como tirou nota máxima na Prova, foi recrutada pela Comandante Jameson para o seu primeiro teste: capturar Day. June decide ficar pelas ruas pobres, usando um disfarce, para conseguir informações que levem a captura do famoso e criminoso Day. Thomas, amigo de seu falecido irmão, a ajuda em todo o processo e informando tudo o que acontece para a Comandante Jameson.

Até que um dia, June encontra Day , em uma briga de apostas, porém sem saber quem ele era. Day acaba salvando sua vida quando a outra lutadora a golpeia com uma faca.
Não posso acreditar na minha burrice. Eu deveria ter percebido isso antes. Rapidamente examino o rosto dos outros soldados, perguntando-me se o próprio Metias também está presente, mas vejo apenas a Menina.
Os três, June, Day e Tess, passam a conviver nas ruas escuras e alagadas do setor pobre e acabam criando um laço de carinho, até que um dia todos descobrem quem é quem nesse trio. A partir dai muita adrenalina e emoções, já que June fica dividida entre sua missão e o afeto que passa a sentir por Day, e Day já não sabe se pode acreditar em todas as promessas de June.

Vou parar por aqui porque a vontade é contar tudo rs. O livro é bem envolvente e confesso que fiquei com medo de ler e ser só mais uma distopia parecida com as que já conhecemos, mas mudei totalmente de ideia conforme o avanço da leitura. Para quem gosta desse universo distópico, recomendo com certeza, porque de verdade, é muito envolvente. Você começa a ler e não para mais.

Há mais dois livros da série: Prodigy e Champion. Há também outro, fora da trilogia: A Vida Antes de Legend.

Para mais informações sobre o livro e a autora, acesse o Skoob clicando aqui!

Já leu Legend? Compartilhe conosco a sua opinião!


Boa Leitura!

8 comentários:

  1. Olá , estava de olho nesse livro a um tempo e pelo que li na sua resenha acho que irei gostar bastante HiHi

    Beijos :*

    Blog : http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha essa distopia me surpreendeu! Não fica na mesmice. Leia porque com ctz vc vai gostar!
      Abs!

      Excluir
  2. Olá ^^

    Essa série é a melhor distopia ever de todos os tempos! June e Day são tão inteligentemente ligados que é muito amor <3

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, gostei bastante principalmente pq a leitura é dividida apenas em dois personagens. Que venham os próximos livros!!
      Abs!

      Excluir
  3. Olá Juliana,

    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro, tinha muita curiosidade, mas também achava que era mais do mesmo.....agora depois da sua resenha vai para a minha lista...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido uma resenha dele. Comecei a ler em um grupo de Livros Viajantes. Gostei desde o início e foi difícil parar de ler rs.
      Abs!

      Excluir
  4. adorei ler esse livro
    a narrativa é surreal
    ansiosa para ler os demais livros ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danni, nem me fale! Estou com eles na minha prateleira e não vejo a hora de devorá-los rsrs! Depois conto aqui no blog o que achei. Mas se você ler primeiro me fala!
      Abs :)

      Excluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo