quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Séries #2 - Jessica Jones


 Uma nova heroína surge no mundo das séries Marvel. 

Jessica Jones teve sua estreia no Netlfix em novembro de 2015 e promete ser uma produção que ficará na memória de muitos fãs de HQs.


A primeira temporada é composta por 13 episódios, com duração média de 60 minutos. 

Não sabe quem é Jessica Jones? Então você está nu lugar certo!




SINOPSE – SÉRIE
Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations

Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus superpoderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a persegui-la, na figura de Zebediah Kilgrave, um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.


SINOPSE – HQ
Durante sua infância e início da adolescência, Jessica foi colega de sala do jovem Peter Parker e cultivou uma paixão platônica pelo garoto, no entanto nunca conseguiu falar com ele sobre seus sentimentos, estando inclusive presente no momento em que Peter foi picado pela aranha radioativa. A jovem Jones também tinha uma paixão pelo playboy do Quarteto Fantástico, Johnny Storm.

O pai da garota ganha entradas grátis para a Disney e decide levar a família para curtir o passeio. A caminho de casa, durante uma briga entre Jones e seu irmão, acaba ocorrendo um acidente entre o carro da família e um caminhão que carregava ilegalmente substâncias tóxicas matando toda a família, com exceção de Jessica que entrou em um profundo coma.
Após um longo período desacordada em um hospital, a garota retorna a consciência durante a luta entre os heróis da Terra e Galactus devido a grande energia liberada. A garota então foi colocada em um orfanato e posteriormente é adotada pela família Jones.

Jessica descobre acidentalmente que o contato com as substâncias do caminhão tanque lhe garantiu poderes, como: voo, super-força e resistência.

Mais tarde, a garota presencia uma luta entre o Homem-Aranha e o vilão Homem-Areia, o que a inspira a começar uma vida de super-heroína usando seus dons especiais para ajudar os indefesos.


COMENTÁRIOS
A série começa de forma inversa, com Jessica já atuando em seu próprio escritório de investigações, e ao longo dos episódios vários flashs de sua adolescência coincidem com o momento atual, nos fazendo entender várias questões como a adoção, morte dos pais e obtenção dos poderes.

Jessica me fez lembrar muito de outro herói problemático, beberrão, engraçado e covarde: Hancock. Ela é bem mal-humorada, o apartamento em que vive é um terror e a qualquer sinal de problema ou tristeza, a bebida se torna o seu melhor consolo. Também possui uma incrível força e um coração mole.

Ela teve uma infância boa, mas na adolescência que os seus problemas começaram. Perdeu os pais e o irmão mais novo e foi adotada por uma mulher que não lhe dava mais do que um lar para morar.
 
Se não bastasse, há um maníaco controlador de mentes solto por aí que é simplesmente obcecado por Jessica, chamado Kilgrave. Ele a controlou por muito tempo, mas Jessica conseguiu se libertar. Desde então ele a persegue como pode, machucando e usando as pessoas que ela gosta e se importa.

Acredito que pelo andar dos episódios, o principal objetivo vai ser a captura de Kilgrave, mas acho que esse não será o foco principal. Claro que ainda é cedo pra dizer, até porque as referências de Jessica nos HQs são curtas e rápidas. Essa série já é algo mais independente. Tudo indica que Jessica voltará a ser uma grande heroína ou pelo menos ajudará alguém a ser um.


MINHA HUMILDE OPINIÃO RS
Eu particularmente adorei a série. Tanto é que já terminei a primeira temporada. O jeito desleixado de Jessica e sua falta de classe me fez gostar muito dela.

Ela não tem medo de nada. Entra em cada lugar que eu jamais entraria, principalmente atrás de algum bandido forte e armado. Apesar de conhecer a sua força e saber que há um maníaco mais poderoso do que ela solto por aí, ela se arrisca. 
É com certeza uma personagem feminina que ficará na memória (pelo menos na minha, com certeza).


ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE A SÉRIE E O HQ

(SEM SPOILER SOBRE A SÉRIE)
Para quem leu os HQs em que Jessica aparece, já percebeu algumas diferenças entre o mundo quadrinhos e o mundo Netflix. Selecionei algumas só pra vocês conhecerem um pouco mais sobre a nossa protagonista.

Nas revistas, a melhor amiga de Jessica Jones não é Patsy Walker, mas sim Carol Danvers, a Capitã Marvel.

Zebediah Killgrave, o Homem-Púrpura, apareceu nos quadrinhos da Marvel pela primeira vez na edição número 4 do Volume 1 de Demolidor, em outubro de 1964. Em sua história original, ele nasceu na Croácia e foi um médico transformado em espião internacional. Durante uma missão, ele acidentalmente ingeriu uma dose de um produto químico que deixou sua pele e seu cabelo da cor roxa. O produto também deu a ele a habilidade de controle mental e, com isso, ele acaba se tornando um grande inimigo de Matt Murdock.
 
Em sua adolescência, Jessica Campbell Jones foi colega de classe de ninguém menos do que Peter Parker, e até mesmo cultivou uma pequena paixão pelo futuro Cabeça-de-Teia. No Universo Cinematográfico e Televisivo, embora a adolescência de Jessica não tenha sido completamente apresentada, é bem difícil que os dois tenham se conhecido, pois o ainda inédito Homem-Aranha de Tom Holland será mais novo que a Jones de Krysten Ritter.

Malcolm Ducasse na série é um vizinho viciado em drogas que Jessica sempre tenta ajudar. Nas HQs, porém, Malcolm não tem lá tanta relevância assim. Ele é um vizinho que aparece com uma certa frequência, mas Jessica não tem muita paciência com ele.

Para conhecer mais sobre a série, acesse o Netflix clicando aqui!

2 comentários:

  1. Oi! estou com muita vontade de conferir esta série, até porque este tipo de história me fascina. Espero curtir, adorei saber mais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo