domingo, 20 de março de 2016

Séries #5 - Principais Motivos Para Assistir Dexter


Hoje a minha dica é sobre uma série que me conquistou nessas últimas semanas. Dexter!
Ela já terminou, mas somente agora dei uma atenção especial para o analista forense Dexter Morgan.


Confira agora os principais motivos para que você se apaixone por essa série também!


CONHEÇAM DEXTER

Dexter Morgan é um especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade. E essa profissão só favoreceu o seu modo de agir em seu “trabalho” secundário. Desde pequeno, Dexter sente uma enorme necessidade de matar, tanto animais como pessoas. Porém seu pai adotivo, Harry Morgan, tinha muito medo que o filho fosse preso e assim sendo o ensinou um código, onde aprenderia a escolher suas vítimas e não deixar nenhum vestígio de suas ações.


Dexter é meticuloso e segue o Código de Harry a risca, mantando apenas as pessoas que merecem esse fim, como assassinos, estupradores e homicidas. Apesar disso, o seriado não é um total banho de sangue.

Ele se nomeia como uma pessoa estragada e sem coração, mas no decorrer da série você acaba descobrindo que Dexter é muito mais do que um assassino sociopata.


UM ASSASSINO DO BEM

Você deve estar se perguntando: isso é possível? Bem, em Dexter vemos que sim. Já escutamos várias histórias de justiças com as próprias mãos na vida real, e vários super-heróis que livram as cidades dos vilões na ficção. Na série isso não é diferente. Um criminoso não é condenado e continua fazendo mal para as pessoas. E é nessa hora que ele entra em ação, livrando a sociedade dessa pessoa ruim. É ou não é um cara gente boa? Assistam e confiram *-*


MICHAEL C. HALL

Escolheram o ator ideal! Dexter tem um perfil de bom moço, nerd, amigo, bom vizinho, excelente namorado para uma mãe solteira e altamente discreto. Além de ser muito lindo. E para isso o papel exigia alguém nesse estilo: charmoso com um toque de agressividade. E Michael assumiu esse papel tão bem que conquistou vários prêmios (2006 – IGN, 2007 – Satellite Awards, 2009 – Globo de Ouro e 2010 – SAG Awards). É ou não é um cara gente boa?


NINGUÉM MEXE COM ELAS

Apesar de Dexter dizer a todo o momento que não é humano e que não tem coração, seu instinto de proteção fala mais alto quando o assunto envolve duas mulheres: Sua irmã Debra Morgan e sua namorada Rita Bennett. Ele não consegue deixar de agir em defesa das duas, principalmente quando estão em real perigo. 



Além disso, Dexter adora crianças e não suporta quando algo cruel acontece com as mesmas. Ou seja, não mexa com elas para não acabar amarrado em uma mesa antes de ser jogado no fundo do mar. Mas é ai, é ou não é um cara gente boa?


SEGREDOS

Em Miami todo mundo tem os seus segredos, dos mais simples aos mais complexos. E partindo desse fato, vemos que a série não foca apenas nos segredos de Dexter. A durona tenente Maria LaGuerta é uma delas. Será que se tornou tenente por mérito ou há algo escondido nessa promoção? E o detetive James Doakes. Por que ele é tão obstinado em seguir Dexter? Por que é tão estressado e não mantém relacionamento afetivo com ninguém? Muito suspense e mistérios agitam ainda mais a série!


UMA NARRAÇÃO ENVOLVENTE

Dexter não começa seu dia trabalhando e termina a noite matando sem motivos. E ele não justifica seus atos de forma vaga. Pelo contrário, todas as suas ações são questionadas e reflexivas. E quem faz essa narração é o próprio personagem. Há muitas reflexões expostas por Dexter e algumas realmente são profundas e tocantes. Em certos momentos, há flash de Harry com Dexter quando ele ainda era criança, intensificando assim os pensamentos do rapaz.


CONFLITOS ENTRE O BEM E O MAL

Na visão de muitos, Dexter não deveria estar solto nas ruas. Afinal, querendo ou não é um assassino. Mas com todas as pessoas vingadas, vivendo felizes após serem libertadas dos malvados e recomeçando com determinação, você acaba pensando “ah, melhor com ele do que sem ele”. Indiretamente Dexter se torna o herói nessas situações.




ESTRUTURA

Toda a série é bem estruturada, tanto nos cenários como nos diálogos. Os atores desempenham seu papel naturalmente, nos convencendo e nos cativando. Você os ama e os odeiam ao mesmo tempo. As filmagens são ótimas! Por enquanto não encontrei nada que me desapontasse e estou ansiosa para chegar à temporada final. Na verdade ansiosa e já com o coração partido com o fim (snif snif).


Se você gosta de um bom suspense e um incrível thriller psicológico, Dexter é sem dúvidas a série ideal!


Até a próxima!

6 comentários:

  1. Oi Ju
    Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre Dexter e n entendi o pq dos meus amigos AMAREM a série!
    Depois de ler sua resenha, vou correr atrás do tempo perdido! heheheheehe

    Obrigada pela dica ;)

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ju, adorei a dica de série. E essa dica veio na hora certa, pois eu estou procurando algo diferente para assistir, pois todas as séries que acompanho estão em hiatus, preciso de algo novo e Dexter parece ser perfeita. Afinal quem não fica curioso para ver as aventuras de um assassino do bem, fazendo justiça pela cidade? Verei, com toda certeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um post relacionado com a série Dexter, mas não sabia que a mesma possui um personagem tão diferenciado. Me interessei pela história, justamente porque Dexter faz justiça com as próprias mãos e esse fato me lembrou bastante do Motoqueiro Fantasma, filme que eu sempre amei assistir.
    Com toda a certeza irei começar a acompanhar a série. Espero muito que eu tenha um tempinho durante a próxima semana. Kkk

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Para mim é uma das melhores séries de todos os tempos.
    Inteligente, bem feita e sempre com grandes novidades a cada capítulo.
    Adoro!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Todos esses motivos me cativaram, amo assassinos que, por traz de tudo, são bons, e amo série que tem alguns bons segredos escondidos

    ResponderExcluir
  6. Agora eu fiquei bastante interessada nessa série!
    Eu já tinha ouvido muita gente falar de Dexter, mas não sabia do que exatamente se tratava. Gostei muito da premissa e fiquei bastante intrigada com esse "assassino do bem". Com certeza tentarei ver em breve e espero gostar tanto quanto você. Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo