quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Resenha #54 - Uma Bolota Molenga e Feliz


Existe uma (ou melhor)...
Existem duas bolotas molengas e felizes por aqui.

Uma delas é a autora Sarah's Scribbles e a outra sou eu!! Isso mesmo! O livro Uma Bolota Molenga e Feliz me descreve na maioria das situações, principalmente nas mais engraçadas!



Quer entender por quê? Então embarque nessa divertida resenha!



As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.


Sabe quando você está andando pela livraria e vê aquela lombada de livro chamativa? Daí você pega esse livro só por curiosidade e quando vê a capa, pensa “Cara, esse livro é a minha cara. Não, péra... esse livro sou eu!”. Sim, foi exatamente essa reação que tive. Dei muita risada, virei pra minha mãe e disse “mãe, olha se esse livro Uma Bolota Molenga e Feliz não é minha cara?”. Claro que ela deu muita risada, porque ela sabe que é verdade hahaha.



Sarah me conquistou descrevendo de forma muito humorada o cotidiano de sua vida bolota e molenga, como relacionamentos, amizades, hobbies e claro algumas referências em relação aos quilinhos a mais que detestamos. Muitas vezes pensamos demais nas coisas ou no que as pessoas vão dizer sobre nossas escolhas e estilos de vida, e esse Pensar Demais é uma das guerras que a autora trava em suas tirinhas. E o mais legal é que todos esses pensamentos são transformados em pessoinhas a sua volta.

Mas nunca é tarde pra mudar, como sua relação com gatinhos, por exemplo.

A fase "crescer" e ter responsabilidades é assustador para todos, mas alguns encaram de forma mais leves e outros nem tanto. Às vezes pensamos de menos e às vezes, demais. E o que Sarah nos mostra nesse livro é que não precisamos encarar tudo isso com seriedade, pois mudanças assustam, é normal, mas não podemos deixar de viver e de ser quem somos por causa delas. O bom humor é uma poderosa solução, além de mostrar que não estamos sozinhos em nossos universos molengas e bolotodos (nem existe essa palavra).


 Por todas as situações e por todo o humor leve e engraçado das tirinhas da Sarah, Uma Bolota Molenga e Feliz é um livro que todos precisam ler! Os diálogos são muito inteligentes e nos fazem rir naturalmente. Não tem como ler e não se identificar com as tirinhas da autora, seja ela nas mais bobas ou nas mais hilárias. Eu simplesmente adorei e virei fã!


Para saber mais sobre a autora, acesse o Skoob clicando aqui!
E para seguir sua página e acompanhar as tirinhas inéditas da Sarah, acesse clicando aqui!

Onde comprar?


Boa leitura e boas risadas!

Um comentário:

  1. "Hi there, I enjoy reading all of your article.
    I wanted to write a little comment to support you. Keep it up friend. . Regard gacorteros.com"

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo