terça-feira, 8 de março de 2016

Quotes #1 - Segredo de Justiça

Olá queridos! Hoje iniciaremos mais uma coluna aqui no blog.

Apresentamos os Quotes, que são as citações que mais me marcaram em determinada leitura ou em séries que assisti.


E hoje selecionei o livro Segredo de Justiça. Confiram agora as mais marcantes e ótima leitura!



“A racionalidade que leva duas pessoas a manter uma união sem a rede acolhedora do amor não é uma blindagem contra o sofrimento. Quem pensa não sofre menos do que quem sente. Sofre diferente, com o peso da responsabilidade pelas escolhas, que só parecem piores quando cristalizadas no passado.”


“São mesmo insondáveis os mistérios dos encontros. A vida é o que acontece, e não uma sucessão de hipóteses.”


“Acredito que, tanto na felicidade quanto na infelicidade, cada história é única, cada dor é individualizada, e as soluções não deveriam servir de parâmetro moral para quem quer que seja. Talvez seja esse o nosso maior patrimônio: a possibilidade de sermos únicos, mesmo quando tratados como estatísticas.”


“Se é verdade que a utopia do amor mascara a realidade, também a racionalidade parece não ser a melhor conselheira para a decisão de viver juntos e formar uma família. Casar não é um projeto arquitetônico, detalhadamente desenhado e executado. Não é uma sinfonia com ensaios insistentes para a grande estreia... Projeto comum ou não, nascido por desejo ou por concessão, os pais devem assumir a responsabilidade e o cuidado do sustento do filho.”


“Se existe um sentimento que pouco constrói é o arrependimento inerte diante de um fato consumado. Ele impede qualquer mudança pelo que foi feito e acaba funcionando como um detonador permanente das culpas, que não diminuem com o tempo.”



6 comentários:

  1. Ju, amei os quotes. Fiquei curiosa para conhecer mais sobre sua leitura, que pelos quotes apresentados, me parece ser incrível. Adoraria ler a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes retirados do livro. Não tive a oportunidade de lê-lo mas a cada frase, o interesse por "Segredo de Justiça" só aumentou!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    Amei esses quotes. Vou aguardar a resenha, porque já senti curiosidade ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Não conheço o livro, depois vou pesquisar um pouco, entretanto, gostei de alguns quotes, bem inspirativos.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Amei os quotes, sempre nos dão uma vontade imensa de ter o livro

    ResponderExcluir
  6. Eu amei os quotes que você selecionou! Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa sobre ele. Já vou procurar a sua resenha dele. Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo