domingo, 13 de março de 2016

Resenha #24 - Os Dois Terríveis

Miles Murphy mudou de cidade. Deixou pra trás seus amigos, sua escola e sua fama: O Maior Pregador de Peças já conhecido!
Agora está morando na cidade Vale do Bocejo. Um lugar pacato, com poucos moradores e com uma quantidade enorme de vacas.


O primeiro dia de aula já estava perto. Como Miles se sairá na nova escola? É o que vamos saber agora!



Após o pânico inicial, Miles se deparou com uma cena inusitada ao chegar à nova escola: Um carro estava parado na frente da entrada, bloqueando a passagem dos alunos. Mas não era um simples carro, era o carro do Diretor, o Sr. Bronca. Miles ficou impressionado demais com aquilo, pois sabia lá no fundo que havia um pregador de peças na área, talvez até melhor do que ele.
O Sr. Bronca deu de cara com Miles admirando a travessura com o seu carro, que o fez acreditar que Miles era o culpado disso tudo. Passou o resto dos dias roxo de raiva e de olho no garoto.




Como tradição, todo aluno tem um parceiro de escola, que o apresenta para toda a turma, além de mostrar todas as normas e procedimentos escolares. E o seu parceiro era nada mais nada menos que Niles, o assistente exemplar do diretor. “Um típico bajulador...” pensou Miles, “...toda escola precisa ter um”.

“Mas Miles não queria ser nada disso. Não tinha a menor vontade de ser um novo tipo de aluno. Queria ser do mesmo tipo que fora até então: o pregador de peças. Na antiga escola. Ele tinha sido o maior pregador de peças já visto, e seria o melhor da nova escola também.”

Já estava com saudades de pregar uma peça e queria mostrar para todos que ele era o melhor. Afinal, não poderia deixar esse outro “pregador de peças” passasse na sua frente. E por isso pensou em algo que com certeza seria a melhor peça que pregaria na sua vida. Mas tudo foi por agua abaixo quando o outro garoto pregador de peças sabotou toda a sua estratégia.
Miles ficou com uma raiva imensa desse garoto, por dois motivos: por ter acabado com a sua peça e por descobrir a sua verdadeira identidade.


Mas o outro garoto pregador de peças não queria Miles como rival, e sim como aliado. Ele ensinaria seus truques e estratégias e Miles ficaria com a parte executora.
Miles era o rei e agora se via como aliado ou pior, um assistente. Mas as peças não poderiam morrer. O que fazer então? Gritar “Vingança” ou se unir ao garoto e definitivamente pregar a maior peça do ano, marcada para o dia 1º de abril?

“Fato 921: Uma pessoa come em média 24 litros de sorvete por ano. A quem devemos agradecer por tanto sorvete? Às vacas! Já agradeceu a uma vaca hoje?”

Mesmo com 26 anos, eu adoro histórias infanto-juvenis rs, ainda mais quando elas são acompanhadas de várias ilustrações. E com Os Dois Terríveis não foi diferente. A história é simples, mas muito bem desenvolvida. Toda a ilustração tem relação com as reações dos personagens, até mesmo das vaquinhas, que terão participação constante nos capítulos.

Miles é o típico garoto que muda de uma cidade para a outra, e que carrega consigo um passado com muitas travessuras. E como todo adolescente, gosta de ser o melhor no que faz e não aceita concorrência. A não ser quando encontra uma oportunidade de aprontar de novo.

O Sr. Bronca é um diretor bem ranzinza que não suporta alunos fora das regras. O seu personagem não foge dos padrões dos diretores assustadores que conhecemos e isso dá o toque de humor na história. Os alunos adorariam ver o Sr. Bronca em maus lençóis. E oportunidade não vai faltar!



Se você busca um manual de como pregar ótimas peças, um manual com 1.346 fatos interessantes sobre vacas, muitas risadas e travessuras, Os Dois Terríveis é o livro ideal!
Recomendo a leitura com certeza.


Para saber mais informações sobre o livro e autor, acesse o Skoob clicando aqui!


Ótima leitura, terríveis!

8 comentários:

  1. Olá, Ju.
    Parece ser um livro bem divertido e repleto de risadas; esses livros que abordam travessuras infantis são sempre assim.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu também sou uma grande fã de livros infantis e este parece proporcionar muita diversão e bons momentos de descontração.
    Já adicionei em minha lista de desejados, tendo a certeza de que irei me divertir muito!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do livro por possuir uma história divertida e diferente de tudo que já li.
    Tenho certeza que a leitura irá proporcionar boas risadas, já que envolve trotes, peças e personagens que me parecem ser super zoeiros. Kkk

    ResponderExcluir
  4. Olá. Achei engraçadinha a premissa desse livro e parece ter umas ilustrações bacanas.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Sou uma eterna criança! Amoo livros infanto-juvenis, ainda mais quando tem ilustrações, sim, também amo ilustrações rsrs. Achei divertida essas travessuras, embora não gostaria que acontecesse comigo rsrs. Enfim, quero ler esse livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Gosto dos livros infanto-juvenis porque são cheios de aventuras e nos fazem rir de qualquer jeito, e, se tem ilustrações, melhor, fica bem mais lúdico.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser divertido e de leitura leve, amo livros assim

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros nesse estilo, desprentensiosos e leves, eles são ótimos para relaxar e excelentes para se sair de uma ressaca literária kk. Fiquei super curiosa para saber quem era o outro garoto que estava fazendo pegadinhas, e adorei o fator de existirem ilustrações no livro *-*
    Já anoitei a sugestão, beijo!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo