sexta-feira, 25 de março de 2016

TAG #5 – 10 Perguntas Literárias


Olá queridos! Trouxemos pra vocês mais uma TAG Literária super legal! Essa eu li no blog Minha Fuga da Realidade, da Andressa Petrova.


Confiram nossa seleção e divirta-se!


A TAG consiste em responder 10 perguntas relacionadas com o universo literário. E eu indico todos a participarem! Vamos lá?


1-        Qual a capa mais bonita da sua estante?




2-       Se pudesse trazer um personagem a realidade, qual seria?
Com certeza seria Hercule Poirot, o detetive dos livros da Agatha Christie. Eu passaria horas conversando com ele e até o ajudaria na solução dos mistérios. Ele é muito astuto, inteligente e persuasivo. O mundo precisa de um Hercule Poirot!

3-       Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
  Agatha Christie! Queria muito entrar em seu universo de imaginação e entender como ela pode criar tantas histórias excelentes, que tiram o nosso fôlego.



4-      Um livro que não lerás de novo? Por quê?
  Não voltaria a ler Mentirosos. Um livro que muitas pessoas gostaram, mas não teve o mesmo efeito em mim. Muita enrolação pra pouco mistério. Não me conquistou.

 

5-       Cite uma história que achou confusa?
  Por Toda a Eternidade, de Kristin Hannah. Eu não entendi muito bem a ligação mencionada no livro e fiquei confusa sobre quem era a pessoa central da história. E há um segredo nesse livro que também não peguei. Talvez eu volte a ler um dia.


 
6-      Um casal?
Bem, tenho vários, mas vou deixar os meus queridinhos do momento, que são June e Day, da trilogia Legend.


 
7-       Dois vilões? (Pode ser tanto dois vilões que goste, como dois que não goste).
 Primeira: Adora, do livro Objetos Cortantes: uma péssima mãe e uma vilã dissimulada. Fiquei com muita raiva, mas muita mesmo dessa mulher.
 Segundo: Lord Voldemort, da saga Harry Potter: no filme ele ficou muito esquisito, mas nos livros ele parece ser bem mais arrepiante e impiedoso. 

 
8-      Um personagem que matarias (ou tiraria do livro)?
Eadlyn. Eu não a mataria. Eu simplesmente não daria vida a ela (pelo menos não do jeito que a autora deu). Parece que toda a humildade e todos os princípios de seus pais não valerão de nada pra princesa, já que se tornou mimada e arrogante.

 

9-      Se pudesse viver num livro, qual seria?
  Viveria no mundo de Harry Potter. Imagina só viver com toda aquela magia, aqueles doces exóticos e em meio a canecas de cervejas amanteigadas. Jogar Quadribol, preparar feitiços, ter aulas desafiadoras e morar em um castelo feito com magia. Seria uma experiência incrível!



10-    Qual é o teu maior livro e o menor? (em termos de páginas).
Maior: Star Wars: A Trilogia - 528 páginas
Menor: O Guia do Mochileiro das Galáxias (O Mochileiro das Galáxias #1) - 156 páginas


E vocês, concordam ou tem novas respostas? Conte pra gente *-*
 
Espero que tenham gostado e até a próxima!



5 comentários:

  1. Oi, Ju! Muito legal a tag, mais legal ainda foram suas respostas.
    Bom, tem algumas perguntas que eu daria uma resposta diferente como a da capa mais bonita: Para mim seria A Noiva Fantasma e Sr.Daniels. O livro que eu não leria novamente seria as estórias de John Green até hoje publicadas, eu não simpatizei com nenhumas delas. E se pudesse viver num livro, eu escolheria a serie de Julia Quinn. Adoraria ser uma Bridgerton, Haha!
    Enfim, amei tudo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Ju!!! :D
    Eu adorei a tag e tenho certeza que eu responderia a mesma coisa nas perguntas 2 e 3. AMO Agatha Christie e eu daria tudo para passar um dia com Hercule Poirot. *---*
    É difícil eu escolher a capa mais bonita, pois amo todas as capas dos meus livros da série The Walking Dead.
    Não tenho um casal favorito, pois os que eu conheci, eram muito "melosos". Haha
    E um vilão que eu ODEIO é o Vosch, do livro A 5ª Onda. Gente... Como eu odeio.
    Um livro que eu não leria novamente seria Liberta-me, achei muito "parada" a história.
    E claro, o lugar que eu viveria tem até endereço : Baker Street 221B. Haha sou xonada em Sherlock Holmes. <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Ju!
    Gostei da tag.
    Também traria Poirot para realidade.
    Achei Por toda Eternidade bem confuso também além de ser enorme, o que o tornou cansativo.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você não gostou de ''Mentirosos'' ? quero tanto ler esse livro
    Não gostei da Eadlyn tambem, não puxou nem o pai nem a mãe
    Se eu pudesse trazer um personagem para a realidade seria a Margo, acho ela bem diferente

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro tags e vou tentar responder algumas das perguntas *-*
    Não é nem que seja a capa mais bonita, mas é uma das que eu mais gosto, que no caso é A úlima carta de Amor!
    Também não leria novamente mentirosos, apesar de ter gostado da escrita da autora, a história deixou a desejar em alguns pontos.
    Não sei qual seria o mundo que eu escolheria viver, mas acho que acabari atambém optando por Hogwarts.
    E já deu pra perceber que você gosta muito da Agatha Christie, e eu tenho muita vontade de ler alguns dos seus livros, espero conseguir fazer isso em breve.
    Adorei as suas respostas, beijo!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo