domingo, 10 de abril de 2016

Resenha #27 - Champion


O final da trilogia Legend chegou snif snif.


Confira agora um pouco do que aconteceu no desfecho dessa distopia incrível, que me conquistou desde os primeiros capítulos. 


Resenha livro 1 - Legend
Resenha livro 2 - Prodigy

Posso dizer que estou feliz e triste com o final da trilogia. Feliz, porque os três livros foram surpreendentes. Pensei que seria apenas mais uma distopia, mas estava completamente enganada. Essa superou as minhas expectativas. E triste porque já acabou (ahhhhhh L).


No livro anterior a República ganha um novo Eleitor, mais jovem e mais honesto que seu falecido pai. June e Day estavam indecisos se acreditavam ou não na sua nova proposta de governo. Com o tempo Anden consegue provar para os dois que está do lado do povo e contra um governo tirano. Imediatamente ele suspende todos os experimentos cruéis criados por seu pai, além dos testes que diziam que era apto e quem deveria morrer.

Após um tempo de paz, as Colônias resolveram retomar a guerra, alegando que a República não conseguiu controlar o vírus que iniciou na fronteira dos países. E para apaziguar os nervos das Colônias, a República precisará de toda ajuda possível para encontrar a cura antes que o caos volte com força total.

“Como é possível dois países com filosofias tão radicalmente diferentes se unirem? Que esperança podemos ter de transformar a República e as Colônias no que elas já foram outrora?... Poder absoluto é poder absoluto; não importa o nome que ele tenha. Não é mesmo?”

A cura é uma incógnita e só há uma pessoa que pode ter o vírus no sangue, capaz de fabricar o antídoto. É necessário que os testes comecem logo, já que as Colônias estipularam um prazo bem curto antes de voltar a atacar. O grande problema é convencer Day a autorizar os procedimentos no laboratório. Afinal, ele não quer trazer todo o terror vivido no passado de volta. Day sabe que essa é a única solução e não será nada fácil decidir o que fazer para salvar a República. Será que ele quer isso mesmo? Não é mais fácil fugir desse país que tanto lhe fez mal?

“Metade do meu coração está sofrendo com a dor que vejo no seu rosto, mas a outra parte – percebo com culpa – está radiante por saber que ela ainda se importa comigo. Existe amor nas suas palavras trágicas, nas dobras daquele anel de metal. Ou não?”

O jovem Eleitor Anden sabe que não poderá tomar suas decisões sozinho, já que o povo ainda não confia em suas palavras. Desta forma decide nomear June como Primeira Cidadã. A jovem soldado terá um papel importante no senado, mesmo sentindo que o seu lugar talvez não seja ali. Anden tem outros planos para June, mas ela ama Day e não consegue corresponder os sentimentos de seu Eleitor. Será que essa decisão afetará o caráter de Anden? Ou ele será maduro e deixará June escolher seu próprio caminho?

“Observo o vulto de Day se retirando. Ele tem todo o direito de recusar, todo o direito de nos odiar por lhe pedir uma coisa dessas.”

O tempo está se esgotando e a cura ainda não foi encontrada. Day e June terão que lutar com todas as forças possíveis para derrotar as Colônias e finalmente trazer a paz que o povo tanto espera. Não será nada fácil, principalmente para Day, que está com a saúde debilitada.



O final foi incrível, cheio de adrenalina, lutas e união. Não esperava por um tão legal e emocionante como esse. Comparando com o início, June e Day amadureceram e passaram a agir com mais responsabilidade por um único ideal. O amor dos dois também evoluiu apesar da culpa que ambos carregavam.

Quem apareceu também foram os Patriotas e a doce e corajosa Tess. Ela voltou devido ao chamado de Day, ou seja, se manteve leal ao amigo mesmo na distância que pretendia ficar.

O que eu gostei bastante foi da cidade futurística situada na Antártida. O sistema de pontuações, as tecnologias e os cenários são totalmente futuristas. O método de controle do governo chega a ser assustador, mas eu passaria uns dias lá com certeza.

História incrível a parte, tenho uma crítica pra fazer. Eu não sei o que acontece, mas em todos os livros da trilogia, ao terminar de ler, eles meio que se deterioram. As páginas desgrudam da lombada, fazendo com que o livro fique torto. Não sei se as editoras fazem esse tipo de teste. Se não fazem, deveriam.


Leitura recomendadíssima! Se você gosta de uma boa distopia, sem muita modinha e coisas repetidas demais, essa é a mais indicada. A autora está de parabéns!

Para saber mais informações sobre o livro e a autora, acesse o Skoob clicando aqui.


Ótima leitura!

5 comentários:

  1. Gosto de distopias e essa trilogia me chama muita atenção, parece que você ficou mesma apegada aos personagens e ficou triste com seu final (vai ficar de ressaca?) louca para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Sim, já estou de ressaca literária kkkk. Eu até li o segundo livro mais devagar pra segurar o final, mas não teve jeito. Se tiver oportunidade leia sim, daí descobrirá o que eu senti hehe.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá, Ju.
    Não é de agora que estou com vontade de conferir essa obra. A premissa é muito boa e minha curiosidade já está batendo faz tempo. rs
    Sua resenha apenas me deixou apenas mais curioso. Quero saber mais sobre o tal vírus e a possível guerra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Quero ler essa trilogia em breve. Tenho somente o primeiro livro, mas pretendo adquirir o demais em breve, principalmente depois de sua resenha, que atiçou minha curiosidade, e por saber que ele teve um desfecho incrível e impactante, e que sempre será relembrado por aqueles que o leem.
    Simplesmente adorável!
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente eu pulei algumas partes da resenha, já que não queria correr o risco de pegar spoiler.
    Essa é uma das distopias que eu mais tenho vontade de ler no momento, a premissa chama muito a minha atenção e já ouvi muitos comentários positivos sobre a trama e os personagens em si. Confesso que fiquei muito curiosa pra saber que final foi esse, e também para conhecer essa cidade futurística. E eu estou louca para conhecer esse casal que todo mundo fala *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo