quinta-feira, 12 de maio de 2016

HQ Bear - Bianca Pinheiro


Uma menininha esperta em busca dos pais contará com a ajuda de um urso, digamos, rabugento? Piadista? Mal-humorado? Bem, só lendo pra descobrir.



Conheçam agora as aventuras de Raven e Dimas no HQ Bear.




Criado e escrito pela desenhista Bianca Pinheiro, Bear conta a história da pequena Raven, que, ao seguir uma borboleta, acaba se perdendo no meio da floresta. Para conseguir localizar seus pais, ela decide entrar na toca de um urso e lhe pedir ajuda.

Mas Dimas não é um urso comum. Ele é um pouco rabugento e dramático, o que faz suas caras e bocas nos tirarem ótimas risadas. Vendo que a pequena filhote estava sozinha, Dimas decide ajuda-la em sua busca (afinal, depois disso ele poderia voltar a sua vida normal de comer e dormir).




O HQ conta com dois volumes. No primeiro os dois amigos (sim, eles viram grandes amigos) partem da toca do urso para a casa de Raven. Como eles sabiam a direção? Simples! Raven tem uma bússola que sempre apontava para a sua casa. E mais do que isso. Ela tem também um dom único que envolvia seus desenhos, e que de cara impressionou o mal-humorado Dimas. 

No meio dessa caminhada, encontram a Cidade das Charadas. Para obter respostas, é preciso adivinhar as charadas impostas pelos moradores e pelo rei. Como é que eles conseguirão as informações que precisam se Dimas não para de repetir que tudo aquilo era bobagem??




E no segundo volume a jornada continua. Só que agora passarão por uma cidade conhecida atualmente como Cidade das Crianças. Como Dimas enfrentará um bando de filhotes humanos com o seu rabugismo e ironias de urso? Será que Raven finalmente encontrará as respostas que precisa para enfim achar sua casa e seus pais?



Como uma exímia leitora de mangás e HQs, só tenho uma coisa a dizer sobre Bear: A-D-O-R-E-I!!! Gente, esse HQ é muito engraçado. Mesmo sendo voltado para o público infantil, não tem como não rir de Dimas e suas expressões. Já Raven é esperta, educada, inteligente e adorável. Com seu carisma, consegue conquistar a ajuda de todos, inclusive da dona Capi (a capivara que está em todos os lugares e que vive rindo...rs).




E não podemos nos esquecer do vilão. Sim, temos um vilão na história chamado rei G! Ele se acha o máximo e tem como missão de vida perturbar a vida de Raven e Dimas. Mas em Bear, até mesmo o vilão faz parte das risadas.





Ahhh quase me esqueci dessa parte. Uma coisa que também curti demais em Bear foi a aparição de alguns personagens que já conhecemos e outros misteriosos, como por exemplo, o Super Mario Bros, que tem relação com a Cidade das Charadas.


Diante de todas essas coisas boas, só tenho que indicar e indicar a leitura de Bear! É um ótimo HQ infantil que vai conquistar todas as idades! As ilustrações são ótimas, os diálogos incríveis e humorados e as edições impressas, lindas!


Para conhecer um pouco mais sobre a autora Bianca Pinheiro e suas obras, acesse o site oficial clicando aqui.


Ótima leitura!

11 comentários:

  1. Achei as ilustrações lindas, bem chamativas para as crianças, e ao mesmo tempo encantadora para os maiores, não gosto muito de HQ´s, mas acho que o melhor seria me acostumar com ele com um livro engraçado como esse, muito obrigada pela indicação, espero rir muito com este ursinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Esse HQ é muito legal mesmo! Eu adoro e garanto que você também irá se divertir com ele! Abs!

      Excluir
  2. Eu ainda não conhecia esse HQ e achei os traços da Bianca simples e lindo *-*
    Apesar de ser um HQ infantil, acho que ele traz uma simplicidade que irá agradar leitores de várias idades, assim como aconteceu com você.
    A Raven parece ser uma criancinha muito astuta e determinada e o Bear, mesmo sendo um pouco ranzinza, deve ser um fofo.
    Ah, achei super legal essa aparição do Super Mario Bros!!
    Adorei a indiação, beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Foi amor a primeira vista por esse HQ. Comprei os dois de uma vez rsrs. Se tiver oportunidade leia sim. Vc vai amar essa dupla!
      Abs!

      Excluir
  3. Olá, Ju.
    Já estava de olho nesse HQ. Agora, a vontade de ler aumentou ainda mais.
    Amo animais e um urso mal-humorado deve ser muito divertido de se acompanhar. rs
    Além disso, gostei bastante dos traços do livro. Simples, mas convidativos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as ilustrações, fiquei bem empolgada com esse HQ. Acredito que vou me divertir muito lendo ele e ainda vai ter a participação do Super Mario Bros, definitivamente, tenho que ler esse HQ.

    ResponderExcluir
  5. Que fofinhooo esse livro, além de ser um ótimo livros tanto para crianças quanto para adultos. Amei as tirinhas, principalmente a cara que Dimas e Raven fazem hahaha. Nossa, ela andou muitoo por passar tantas cidades assim. Não gosto muito de HQs mas quando eu estiver com ressaca literária(o que não é difícil de acontecer) vou ler ele para dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana.
    Achei bem interessante as ilustrações, eu particularmente não curto HQ, mas tenho certeza que meus irmãos irão adorar essa estória.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu Achei esse HQ a coisa mais fofa!
    Mesmo sendo pra crianças, eu leria, só pra ver essas ilustrações maravilhosas <3

    ResponderExcluir
  8. Devo admitir que leria o livro só pelas HQs, são muitoooo fofas! Além de parecer bem divertido(principalmente as caretas), quanta fofura!! Única coisa fofo foi o rei G.

    ResponderExcluir
  9. Muito fofa as imagens, mas não pretendo ler pois não gosto muito de HQ mas para quem gosta tenho certeza que iram apreciar.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo