quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Os Melhores Livros de 2016


Depois de apresentarmos os melhores Mangás e HQs de 2016, agora é a vez dos Melhores Livros!


Siga a Valentina e confira nossa seleção!




Escolher os melhores livros do ano passado é uma tarefa difícil, principalmente porque gostei da maioria das leituras. Claro que algumas se destacaram mais e outras realmente me surpreenderam, mas a seleção precisa ser feita, não tem jeito rs.


Em quinto lugar está um livro que me emocionou demais chamado Passarinho, da autora Crystal Chan. Chorei do início ao fim com a história da pequena Joia, que desde que nasceu é rodeada por uma sombra relacionada a um passado bem difícil em sua família. Mas toda essa dor fará com que Joia viva uma experiência incrível, com um novo amigo e uma transformação que para alguns pode ser pequena, mas para ela pode fazer toda a diferença! Para conferir a resenha completa, clique aqui.





Em quarto lugar o livro que encerrou a minha trilogia preferida de 2016 chamado Champion, da autora Marie Lu. Depois de todo o caos vivido em Legend e Prodigy, June e Day terão um novo Eleitor, que aparentemente é mais honesto do que seu pai foi um dia. E para provar que está do lado do povo, Anden terá uma grande missão: encontrar a cura para uma terrível doença que se espalha rapidamente. Caso ele fracasse, as consequências irão além dessa epidemia. Ótima trilogia! Para conferir a resenha completa, clique aqui.





O terceiro lugar vai ficar com a história do pequeno Auggie no livro Extraordinário, da autora R.J. Palacio. Desde pequeno, Auggie tem muitos problemas de saúde devido a má formação de seu rosto, ocasionada por uma doença que só foi descoberta após seu nascimento. Por causa disso, ele nunca tinha frequentado uma escola. Mesmo já acostumado com sua aparência, Auggie sabia que as outras crianças ficariam impressionadas com o seu rosto e isso o deixava um pouco triste e apavorado. Usando toda sua coragem Auggie decide encarar esse desafio, que mudará para sempre a vida de todos, inclusive a sua. A parte mais legal dessa história é que a adaptação cinematográfica já está pronta uhuhuh!! Para conferir a resenha completa, clique aqui.





Em segundo lugar o livro que foi a surpresa do ano! Em Imperfeitos, da autora Cecelia Ahern, conheceremos Celestine North, que vive em uma sociedade onde Perfeitos e Imperfeitos não podem ter nenhum tipo de interação livre, pois um jamais deve se misturar com o outro. Pessoas imperfeitas são marcadas pelo resto de suas vidas. Dependendo da gravidade de seus atos, pode receber mais de uma marca. Celestine sempre foi muito lógica, ou seja, ela tinha pensamentos diferentes do juiz Crevan, dono do sistema atual. Certo dia, ela sai de casa Perfeita e na volta, pode ser condenada a imperfeição, por uma atitude certa e errada. Meio confuso não é? Mas não se preocupe, pois tudo ficará extremamente claro na leitura do livro! Falei que essa leitura foi a surpresa do ano, porque para quem conhece a autora, as histórias distópicas não fazem parte do seu estilo. E mesmo sendo o primeiro livro com o tema, conseguiu me surpreender de verdade! Para conferir a resenha completa, clique aqui.





E o vencedor dessa seleção é o livro Novembro de 63, do autor Stephen King. Pensa em um livro gostoso de ler, com uma história incrível e personagens cativantes. Pensou? Pois então, esse é o livro! Jake Epping é um professor de inglês que recebe uma proposta meio assustadora e basicamente impossível de seu amigo Al: voltar no tempo e salvar a vida do ex-presidente John Kennedy. No começo ele achou tudo isso maluquice, mas quando fez sua primeira viagem, viu nela a possibilidade de mudar algumas coisas do presente, além de cumprir a sua missão.
O livro possui mais de 700 páginas, ou seja, tem muita coisa pra acontecer ainda. E mesmo sendo extenso, fiquei muito satisfeita com a leitura, pois não ficou nem um pouco pesada e cansativa. Só posso dizer que Stephen King arrasa e com Novembro de 63 não foi diferente! Leiam! Para conferir a resenha completa, clique aqui.






E assim finalizamos a nossa seleção dos Melhores de 2016!
O que vocês acharam dessa seleção? Temos algum livro ou autor em comum? Quais foram os seus Melhores do Ano? Além disso, quais são suas metas para 2017? Conte aqui pra gente!


Ótima leitura!

9 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Imagino que escolher os cinco melhores livros para esta seleção não foi fácil. Eu também tive muitas leituras surpreendentes em 2016, mas posso citar O Bangalô, Mr. Mercedes, Orgulho E Preconceito, Mosquitolândia e os da serie de Julia Quinn, Os Bridgertons como os melhores.
    Da sua lista, li somente Extraordinário e seu título é mais do que justo: Ele é realmente extraordinário! Também encontrei aqui um autor muito querido; Stephen King. Amei todas as obras que li até hoje e o considero um dos melhores. Tenho planos de ler Novembro de 63 e espero ter uma leitura tão agradável como foi para você.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Ju, da sua lista de preferidos de 2016, eu conheço somente Extraordinário, mas ainda não tive a experiência de ler a estória. Sei que ele é muito querido pelos leitores, tão amado que se tornará filme! Mal posso esperar para assistir!!
    Tive muitas leituras boas também durante o ano que se findou. Li poucas obras, mas todas me agradaram, especialmente a saga de Harry Potter.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço nenhum desses livros, só Extraordinário que foi super comentado por vários blogueiros, e tenho muita vontade de conhecer essa historia e saber porque ela emociona tanta gente, alem de estar na sua lista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Gostei da seleção, embora ainda não tenha lido nenhum
    King sempre em primeiro lugar.
    Para mim minhas melhores leituras do ano passado foram: A Promessa da Rosa da Babi A Setti e A Colônia.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!!
    Adorei sua lista!
    Sou fã de Stephen, ainda não li "Novembro de 63". Se antes já queria forte, agora então passou a ser uma necessidade.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, não é surpresa ter Stephen King na lista, pois não tem como não amar seus livros, a cada um que leio faço-o meu novo queridinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Marie Lu arrasou com essa série dela. Dá vontade de ler tudo de novo quando vejo falando. É muito bom.
    Extraordinário é meu amorzinho. Que livro maravilhoso!
    E quero muito ler o tal Imperfeitos. Achei bem diferente dos outros que li da autora.
    Tem muitos livros legais nessa lista, são ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  8. Amei suas indicações. Não conhecia este que ficou em quinto lugar, mas me interessei muito pela obra. A trilogia da Marie Lu ainda não li, mas tenho muita vontade de ler, o mesmo com Extraordinário. Gosto muito da Cecelia, então é claro que quero conferir essa obra que foge um pouco do gênero que ela mais escreve, e se ele está aqui, quer dizer que é bom e não vou me decepcionar. Stephen é o mestre né, como não gostar de sua escrita. E com é difícil selecionar o melhores né, mas eu gostei muito da sua seleção.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Infelizmente ainda não li nenhum dos livros, mas estou curiosa sobre o livro da Cecelia Ahern, que ainda não li nenhum livro dessa autora e o livro do Stephen King que li a resenha desse livro dele e gostei muito da historia, me deixando bem curiosa para poder ler. Ano passado tive ótimas leituras e acaba ficando dificil escolher, porém o ultimo livro que li da Sarah J Maas, da serie O Trono de Vidro me conquistou !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo