segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Leituras Indicadas para o Natal

O Natal está chegando e o clima de festas e comemorações já está no ar!

Para os Leitores Natalinos de plantão, a Valentina fez uma seleção de livros para serem lidos antes e depois do Papai Noel invadir as chaminés!

Confiram nossa seleção, prepare o chocolate quente e Ho Ho Ho!

  
COMO O GRINCH ROUBOU O NATAL
De Dr. Seuss / Ano 2000 / 64 Páginas / Companhia das Letrinhas / Skoob


 Encarnado por Jim Carrey no cinema, o Grinch é um dos personagens mais conhecidos de Dr. Seuss. Nervoso e emburrado, esse monstrinho não quer deixar as festas de fim de ano acontecerem: "O Grinch odiava o Natal! A véspera e toda aquela função! Por favor, não pergunte por quê. Ninguém sabe a razão. Talvez porque ele tivesse um parafuso a menos. Talvez, quem sabe, seus sapatos fossem muito pequenos. Mas eu acho que o motivo mais correto é que ele não tinha o coração do tamanho certo. Mas, qualquer que fosse a razão, os sapatos ou o coração, ele ficava, na noite natalina, odiando a Quem-fusão, olhando de sua caverna, com uma careta grinchenta e azeda, lá embaixo, na aldeia, as janelas acesas. Pois ele sabia que cada Quem daquele povinho estava ocupado, pendurando enfeites de azevinho."



DEIXE A NEVE CAIR
De John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle / Ano 2013 / 336 Páginas / Rocco / Skoob


Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.



O NATAL DE POIROT
De Agatha Christie / Ano 2009 / 224 Páginas / Nova Fronteira / Skoob


Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...



FELIZ NATAL, ALEX CROSS - ALEX CROSS #17
De James Patterson / Ano 2013 / 171 Páginas / Arqueiro / Skoob


É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade
Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado.

Numa bela mansão, uma família é mantida refém
Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira?

Envenenamento e terror na estação de trem
Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?



DOM DE NATAL
De Nora Roberts / Ano 2009 / 308 Páginas / Harlequin Books / Skoob

  
Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo...
Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?



UM CONTO DE NATAL
De Charles Dickens / Ano 2003 / 146 páginas / L&PM Pocket / Skoob


O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.



NATAL MORTAL - SÉRIE MORTAL #07
De Nora Roberts / Ano 2007 / 392 Páginas / Bertrand Brasil / Skoob


Neste sétimo romance futurista da Série Mortal, de J.D. Robb (Nora Roberts), a policial Eve Dallas, fiel devota da lei e da justiça, depara-se com mais um misterioso caso para solucionar.
Natal Mortal nos oferece uma instigante e curiosa história de homicídio ambientada em uma Nova York do ano de 2058. Em meio às festividades de Natal, um criminoso está à solta, fantasiado de Papai Noel. Será que o presente recebido pela primeira vítima do bom velhinho e a referência à canção "Os Doze Natais" significam que foi apenas o primeiro de muitos assassinatos? Ou teria sido um crime passional?
Cabe à tenente Eve Dallas procurar as respostas e desvendar o mistério. Para isso, deverá evitar o envolvimento emocional, ignorar as fraquezas e superar os próprios traumas.



A AVENTURA DO PUDIM DE NATAL
De Agatha Christie / Ano 2002 / 251 páginas / Nova Fronteira / Skoob


Primeiro, foi o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas... Depois, a descoberta de um cadáver dentro de um baú... Em seguida, uma briga, ouvida por acaso, que levou a um assassinato... Também o estranho caso do homem que alterou seus hábitos alimentares e morreu... E o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio. Qual a ligação entre esses seis casos espantosos?



O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR
De Stephanie Perkins / Ano 2014 / Intrínseca / Skoob


Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.


4 comentários:

  1. Olá :)
    Adorei sua lista o único que já li dela foi "Um conto de natal"
    Vou pesquisar mais sobre os outros.

    Seu blog é muito fofo e já estou seguindo ele!
    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Um Conto de Natal é clássico! A animação dele também é ótima. Com certeza esse mês vai passar em algum canal, assim como o Grinch. Amo os dois!
      Obrigada por seguir o blog. Espero que goste das postagens!
      Abs!

      Excluir
  2. Olá,
    Achei super diferente a lista de livros que você escolheu, por incrível que pareça ainda não li nenhum, haha. Acho que tenho mais chance de ler Deixe a Neve Cair (esse é o único que ainda não li do John Green) e O presente do meu grande amor. Mesmo nessa época do ano não costumo ler contos/histórias natalinas mas vou procurar ler algo dos indicados que eu mais gostei.

    Abraços natalinos,
    Yasmin- 365 Dias Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin! Já vi que você gosta mais livros de romance acertei rs? Neste caso sugiro Um Conto de Natal. É uma grande lição e muito emocionante. Não envolve o romance em si, mas nos ensina muito a valorizar o que é realmente importante, como a família e os amigos. Indico para todas as estações :)
      Abs!

      Excluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo