sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Séries #3 - Documentário Making a Murderer


Uma série que já é fenômeno de audiência no Netflix!

Hoje iremos falar sobre a história de Steven Avery. Um cidadão americano que por uma falha da justiça do condado de Manitowoc, ficou preso por 18 anos sem ser culpado.


Confira agora como essa história começou e os motivos que fizeram Moira Demos e Laura Ricciardi decidirem expor esse drama em forma de documentário.



Disponibilizada há menos de um mês no Netflix, a série documental Making a Murderer (Fabricando um Assassino) conta a história real de um preso americano que quer provar a sua inocência, após ser sentenciado à prisão por estupro de uma mulher. Após dezoito anos um novo teste de DNA provou finalmente que Steven Avery era inocente.

Steven então volta para sua casa, na mesma cidade onde foi preso, e decide retomar a sua vida conduzindo os negócios no ferro-velho Avery.

Para reparar os danos causados no tempo em que ficou preso, Steven consegue uma indenização, que deverá ser paga pelo condado de Manitowoc. Quando está perto de receber o valor acordado, Steven se vê em um novo pesadelo. O mesmo é investigado por outro crime: a morte em circunstâncias suspeitas da fotógrafa Teresa Halbach, cujos ossos carbonizados são encontrados em seu quintal.


Agora Steven luta contra o tempo para provar novamente a sua inocência, evitando assim uma nova prisão e mais sofrimento à sua família.

Comecei a assistir na semana passada e já finalizei a primeira temporada. Cada episódio tem duração média de uma hora. É um documentário bem direto e tem um único objetivo: provar que até mesmo a polícia dos Estados Unidos tem falhas e que ainda há muitas pessoas inocentes sendo mandadas para a prisão, sem que recebam um julgamento justo.

Não estou defendendo Steven e nem todas as pessoas que se declaram inocente, mas quando você começa a ver as provas que a acusação apresenta, não tem como não ter dúvidas sobre a inocência desse homem.  A investigação, desde o início, foi feita querendo provar a culpa de Steven, e não de procurar o verdadeiro criminoso. 


A família não tem muitas posses e nem muito dinheiro. É uma típica família do interior, pacata e com o seu negócio próprio. Os pais de Steven já são idosos e dedicaram praticamente suas vidas ao filho. Fiquei com muita pena da mãe dele, porque ela vive triste e não fala muito. Ela se limita a falar com os advogados e com as câmeras. Senti muita vontade de ir até lá só pra abraça-la. Culpado ou inocente, os pais são os que acabam pagando e isso é muito triste de se ver.

Apesar de ter muitos detalhes e fotos, muitas coisas não foram mostradas e alguns fatos ainda ficaram mal contados. Desta forma tudo indica que teremos pelo menos uma segunda temporada.

Recomendo que assistam a série sem ter uma opinião formada, pois assim você poderá tirar suas próprias conclusões sobre Steven e dar o seu veredito final: culpado ou inocente das acusações.

Para saber mais sobre a série, confira as informações no Netflix.

4 comentários:

  1. Sou viciada em Investigação Discovery, adoro documentários assim.
    Uma amiga já havia comentado sobre essa série, eu irei assistir com certeza, já viu a matéria onde a ex noiva o acusa de ser culpado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu vi sim. Mas teve uma situação que ele mandou um bilhete meio confuso para ela da prisão, dai fique com aquela pulga atrás da orelha. Mas a série é muito boa. Assista!!

      Excluir
  2. não conhecia essa serie...gosto de documentários :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani assista sim. Acredito que irá gostar muito, assim como eu!
      Abs :)

      Excluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo