segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Hora do Mangá #3 - Eden


Um mundo distópico onde sobreviver é o principal objetivo.


Confira mais detalhes dessa envolvente história diretamente do ano de 2086.


Se você é fã de Ficção Científica, se prepare para mergulhar em um mundo futurístico onde a humanidade controla toda a tecnologia existente, onde humanos e máquinas podem se fundir a qualquer momento. Um mundo onde as fronteiras dos países não existem mais. A única coisa que existe é a extrema luta pela sobrevivência.

O mangá conta a história de um vírus chamado Closer, que acabou com a metade do planeta. Mas você deve estar pensando em zumbis nesse momento. Não, esse vírus não transforma as pessoas em zumbis comedores de carne e cérebro (o que seria bem clichê). Pelo contrário, esse vírus faz com que os corpos fiquem preservados, ou melhor, cristalizados, como se estivessem esperando o momento certo para acordar ou algo assim.



Mas o foco não é sobre os acontecimentos dessa infecção, e sim sobre o pós-vírus, quando a humanidade que, no auge da sua evolução, precisa sobreviver contra ela mesma.

Muitos anos depois, Elijah, filho de Ennoia e Hannah que viveram no início do vírus e que ficaram imunes ao mesmo, teve sua irmã Mana Ballard sequestrada pela poderosa e monopolista Federação Propater, instituição conhecida como “pai supremo”.

Elijah vive em terras abandonas semelhante ao Eden vivido pelos seus pais, e tem como companhia o robô Querubim. Mas sua vida muda completamente ao encontrar membros de grupo Nomad que o introduzem num novo tipo de vida.


Elijah tem que se adaptar a essa nova vida, conviver com o desaparecimento de sua irmã e tentar sobreviver a todos os perigos constantes e inevitáveis. Será que tudo isso é possível nesse mundo pós-apocalíptico distópico?

O conteúdo de Eden é voltado para o público adulto e contém cenas inapropriadas para os pequenos, pois contém violência explicita e um show de sangue e tripas que voam para todos os lados (ok foi pesado, mas é verdade).
Dica: Altamente recomendado para quem quer viver uma nova experiência, longe dos super poderes tradicionais e de Kamehameha. Há muita adrenalina em Eden. Muitos tiros, monstros bizarros feitos em laboratórios e algumas mortes também.
Com certeza é uma história que prenderá a sua atenção!

Para ler uma prévia do mangá, acesse o site da Editora JBC clicando aqui!

Ótima leitura!



9 comentários:

  1. Olá, Douglas.
    Gostei bastante da premissa, principalmente por fugir do clichê dos zumbis e tudo mais. Além disso, essa mistura de ficção científica e distopia me agrada bastante.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Desbravadores.
      Agradeço seu comentário. Espero que leia pois vai gostar muito. A ideia é postar mangás pouco conhecidos, mas com histórias boas!
      Até mais!

      Excluir
  2. Oi, Douglas
    Não tenho nada contra sangue e tripas quando leio um livro, só não sei se leria pois não curto muito mangá. Mas quem sabe eu me anime um dia.
    É uma ótima dica para quem gosta!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia.
      Mangá é algo que você experimenta pela primeira vez e depois de um tempo acaba gostando. Comece por algum mais simples até se familiarizar. As histórias são muito boas.
      Até mais!

      Excluir
  3. Amo mangás e esse parece realmente muito eletrizante, adoro histórias apocalípticas que falam sobre a luta pela sobrevivência. Monstros bizarros?! Ação?! Terror?! Pode deixar que não vou perder essa dica =D Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Douglas! Bom dia!
    Achei muito criativo a ideia do autor! Adoro mangás, sou fã mesmo!
    Ação? Terror? E desenhos super criativos? Sim, eu amo isso!
    Já vou colocar na lista de livros pra comprar!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  5. Para quem gosta desse gênero literário vai adorar a dica de leitura, por enquanto ainda não me despertou o interesse.

    ResponderExcluir
  6. Oiieee, tudo bom?
    Tem um tempão que não leio mangas rsrsrsrs esse parece ser muito bom, gostei muito do enredo, e achei super bacana o vírus não transformar as pessoas em zumbis hahaha, irei colocar Eden na minha lista.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha.
    Porém não gosto me Mangá e nem de ilustrações em livro, achei bem.interessante o conceito, porém eu realmente não gosto.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo