quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Nova York - A Vida Na Cidade Grande


Queridos leitores! Devido ao sucesso da última postagem, senti uma grande vontade de continuar postando as grandes obras de Will Eisner. Por isso, hoje mostrarei uma nova proposta do autor.


Conheça agora o cotidiano dos habitantes e trabalhadores de uma das mais famosas cidades do mundo!

Hoje vamos conhecer o HQ Graphic Novel Nova York – A Vida na Grande Cidade. Para quem já leu a resenha de A Vizinhança, notará semelhanças entre os dois, porém o conteúdo e a história são bem diferentes.

Quando pensamos em uma cidade grande, a primeira coisa que vem em nossa mente é aquele mar de gente correndo em todas as direções, sem olhar para os lados e com uma imensa pressa estampada no rosto. Mas Will Eisner resolveu reescrever essa visão global, mostrando de fato como é a vida nesse tipo de cidade.



Sua curiosidade sobre o cotidiano alheio o fez pensar nas diversas histórias que já tinham passado bem na sua frente. Até mesmo alguns objetos perdidos em um bueiro o faziam refletir sobre essa loucura do vai e vem de pessoas. Como ele foi parar lá? Quem o jogou ali? Por quê? Pensando em todas essas questões, Will chegou a algumas explicações que o levou a elaborar todas essas histórias curiosas e peculiares.

Por serem vinhetas contendo biografias, na maioria das vezes reais, em certos momentos o leitor se identificará com alguma dessas histórias, principalmente nós, moradores de São Paulo, que sentimos de perto toda essa confusão.


Apesar das muitas páginas, não se assuste. As imagens podem valer mais do que mil palavras! Há quadrinhos com pouquíssimos diálogos (mas com a genialidade de Will, vamos combinar que eles se tornam muitas das vezes desnecessários) que vai enriquecer demais a sua imaginação sobre o que eles estão falando ou conversando. Vamos rir e chorar e se revoltar com cada personagem e suas situações.

Falando sobre as ilustrações (não tem o que falar, o cara é simplesmente um gênio!). O material utilizado na capa e nas folhas destaca muito bem todo o conteúdo que o autor quis transmitir. A editora caprichou demais e está de parabéns!



E há um fato bem curioso nesse HQ em especial. Quando Will visitou o Brasil ele fez uma ilustração em homenagem ao nosso país, mais precisamente para cidades como São Paulo (de novo) e Rio de Janeiro. Curiosos pra saber o que ele relatou e desenhou? Só lembro pra saber!

Não deixem de ler mais essa obra de Will. Sem dúvidas é um HQ de primeira!


Para saber mais informações sobre o HQ e autor, acesse o Skoob clicando aqui.

Para ler a resenha de A Vizinhança – Avenida Dropsie, clique aqui.


Ótima leitura!



5 comentários:

  1. Muito interessante, o livro parece trazer história bem bacanas e curiosas. Will Eisner é mesmo um gênio, amei sua resenha e a forma que abordou essa magnífica hq. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adoro todo o tipo de HQ, essa realmente chamou minha atenção não li ainda A vizinhança mas pretendo em breve assim como essa HQ.
    Incrível a criatividade do autor em escrever uma história mostrando como é morar na cidade grande!
    adorei a resenha!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu estou cada vez mais curiosa para ler os HQs do Will, amei o modo como ele realmente retrata a realidade, espero poder ler em breves seus HQs, e eu fiquei super curiosa para ver essa homenagem que ele fez ao Brasil.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente não tenho interesse em ler HQ, no entanto esse livro além de ter desenhos incríveis, retrata de uma maneira humorística o nosso cotidiano difícil, e o que temos que passar por ele, gostei bastante, e isso fez com que eu me interessasse pela leitura

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha.
    Porém não gosto de livros ilustrados, gosto de imaginar tudo, mas quando se trata de ilustrações, a magia simplesmente acaba para mim.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo