segunda-feira, 4 de abril de 2016

Lidos e Recebidos #2 - Março


Olá Galera!
Hoje vou falar sobre os livros lidos e recebidos no mês de março.


Vamos conferir?


LIDOS

Esse mês eu diria que foi bem proveitos nas leituras, mesmo com a correria do trabalho e das atividades extras. Consegui ler cinco livros e adorei todos, o que tornou a experiência literária super agradável!


DEPOIS DE VOCÊ


Esse livro é a continuação da história de Como Eu Era Antes de Você (resenha aqui). Ao contrário do primeiro livro, esse não me conquistou na proporção que eu esperava. Não que seja ruim, pelo contrário, a vida de Lou continua um turbilhão de emoções, mas sabe quando falta aquele “toque especial”? Foi essa a sensação que eu tive. Porém recomendo a leitura, ainda mais se você quer saber o que aconteceu depois de Will.


OS DOIS TERRÍVEIS

Um dos primeiros livros infanto-juvenil que li no ano. Ele já estava na minha estante faz tempo e quando resolvi pegar não me arrependi. Uma história super gostosa, sobre dois amigos aprontando inacreditáveis travessuras. Um verdadeiro manual de como pegar as melhores peças.


É ISTO UM HOMEM?

Esse foi o livro aleatório do mês e como sempre sorteei uma história surpreendente. Nele conhecemos as memórias de Primo Levi, nos tempos em que foi mantido como escravo e prisioneiros nos campos nazistas de Auschwitz. É uma verdadeira lição de vida e uma concentração de perguntas que nos fazem analisar o homem e suas atitudes.


A MAIS PURA VERDADE

Não imaginava que iria me emocionar tanto com essa dupla de amigos. Mark e seu amigo Beau partem para uma aventura perigosa, para que Mark tenha a oportunidade de realizar o último sonho que tem na vida, antes que a mesma lhe seja tirada por uma terrível doença. Uma história de superação e de esperança, de amizade e confiança. Vale muito a pena a leitura desse livro. Recomendadíssimo.


A SEREIA

A última leitura do mês. A vida das sereias segundo a imaginação de Kiera Cass. Nessa história, as sereias são jovens que tem suas vidas tomadas pela Água e precisam cumprir anos de serviço para que tenham suas vidas de volta. Muitas acabam se acostumando com o seu destino, menos Kahlen. Ela não se conforma com as vidas que tira com seu canto e para piorar, ela acaba encontrando seu grande amor, algo bem perigoso para uma sereia. Uma fantasia gostosa com um romance na medida certa. Recomendo com certeza!


RECEBIDOS

DISTOPIA

Ganhei esse livro no Top Comentarista do blog Livros Vamos Devorá-los.
Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer... Muito curiosa pra começar a leitura!


MEU AMIGUINHO DO ESPAÇO

Esse livro eu ganhei na promoção do blog Vida Complicada Demais. É um infanto-juvenil entre uma amizade que ultrapassa as barreiras do espaço.
O descreverei aqui, para vocês...
Não posso falar-te muito a respeito.
Precisaria de um livro de um milhão de páginas.
Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.


E vocês, o que leram e receberam no mês de março? Compartilhe aqui com a gente!


Ótima leitura e que venha abril!

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Maria! Concordo com você. Foi um mês espetacular *-*
      Abs!

      Excluir
  2. Os Dois Terríveis parece ser uma obra bem divertida e interessante. Quero ler.
    Distopia parece ser um bom livro. Vou ficar aguardando a resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos!
      Eu gostei bastante. É uma história simples, porém muito divertida.
      Abs!

      Excluir
  3. Quantos livros lidos! Adorei os recebidos também :)
    Depois de Você é o livro que tenho o maior desejo de ler. Quero saber como Lou está vivendo depois de tudo o que passamos juntas com aquele final de Como Eu Era Antes de Você. A Sereia e A Mais Pura Verdade também já estão em minha lista de desejados.
    Neste mês consegui ler cinco livros. Oba!! Foram eles: O Garoto Quase Atropelado, Joyland, P.S Ainda Amo Você (Amei! Recomendo demais!), O Que Há de Estranho em Mim e P.S Eu Te Amo. Todos foram ótimas leituras.
    Aguardo ansiosamente por mais resenhas.
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Foi um mês promissor *-*
      Estou com muita vontade de ler O Garoto Quase Atropelado. Logo entrará na minha lista. Joyland já li e os outros eu conheço e só preciso de mais tempo pra ler rsrs.
      Abs :)

      Excluir
  4. Ju!
    Já li A mais pura verdade e amei.
    Quero muito poder ler Distopia.
    Parabéns pelas leituras e pelos recebidos.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      A Mais Pura Verdade é lindo demais! Mark ficará na memória com certeza!
      Em breve teremos resenha de Distopia :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Oie,
    Nossa, quanto leitura gostosa *.*
    Vejo que março foi um ótimo mês para você! haha

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh!
      Realmente março foi um mês ótimo! Só li e recebi ótimos livros. Espero que abril continue me surpreendendo!
      Bjs!

      Excluir
  6. Gente, quanto livro!! Eu quero muito ler Depois de Você, eu amei o primeiro livro, e apesar das opiniões divergentes, quero ler essa continuação e estou tentando não criar expectativas. Em relação aos demais, só li A mais pura verdade, confesso que não gostei muito da história em si, mas a amizade do Mark e do Beau conseguiu me conquistar. Também tenho muita vontade de ler A Sereia, já que adoro a escrita da Kiera. Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo