quinta-feira, 2 de junho de 2016

Lidos e Recebidos - Maio


Olá Queridos!
Vamos ver o que eu e a Valentina lemos e recebemos no mês de maio? 


Então bora lá!


Gente, esse mês foi muito fraquinho, infelizmente.

Tive várias encomendas (graças a Deus) e isso meio que atrapalhou minhas leituras e concentração nas postagens. Mas mesmo assim, posso dizer que, mesmo em pouca quantidade, as qualidades das leituras foram ótimas!


LIVROS LIDOS

Pseudônimo Mr. Queen

Esse livro eu recebi da própria autora Loraine em um book tour promovido pela mesma. Adorei essa experiência!

Tudo começa no ano de 2011 com uma profecia maia. As pessoas escolhidas pelo mundo são contempladas com um sonho. Nele, um mundo novo surgirá. Sem doenças, sem mortes, sem desigualdade. Só que para muitos, essas coisas consideradas maravilhosas podem não ser satisfatórias e até mesmo se tornarem um fardo, tornando suas vidas tediosas. Mas não há como morrer certo? Bem, só há uma forma de morrer. E quem souber dará fim a sua vida ou tirará proveito da situação? Essa parte foi a que achei mais criativa.

Mas do que isso, o livro trata muito do tema família. É uma distopia sem muitas alterações nas características do mundo atual. Tirando o fato de não haver mais mortes, o restante foi pouco modificado.



O Escaravelho do Diabo

Já tinha lido esse livro no Ensino Médio e resolvi retomar a leitura devido ao lançamento do filme. E não me arrependi.

Clássico da literatura infanto-juvenil, O Escaravelho do Diabo conta a história do misterioso caso do assassino apelidado de Inseto. Tudo começa quando o irmão de Alberto, Hugo, recebe uma misteriosa caixinha contendo um besouro negro com uma espécie de chifre na testa.
A partir desse dia, vários outros crimes semelhantes começam a surgir na pequena cidade que era considerada pacata e simples. Só que há um detalhe importante nesses casos: todas as vítimas eram ruivas. Quem teria interesse em fazer mal especificamente nas pessoas com essa característica? E como fã do gênero, só posso dizer que amei recordar essa história.



Nossa História Com Marie

Livro recebido em parceria com a autora Shirley Basílio. Um livro de autoajuda que me surpreendeu, mesmo não gostando muito do gênero.

Aos 29 anos, Marie recebe um diagnóstico que mudaria radicalmente sua vida e acabaria de vez com os seus sonhos e planos. Marie descobre que tem câncer de mama.
Mas Marie não se abateu e nem se lamentou durante todas as fases da doença. Ao contrário. Ela sabia que muitas pessoas sofreriam com a sua perda, porém ela queria ser lembrava na mente de seus amigos e familiares. Após a aceitação, ela começa a escrever um diário, contendo ensinamentos e reflexões preciosas que marcarão para sempre as vidas das pessoas que ama e de vários leitores que estão passando por um momento difícil. É sem dúvidas uma grande lição.



MANGÁ e HQ

Fairy Tail – Capítulos 1,2 e 3

Sabe quando você está a fim de ler algo legal, mágico, engraçado e surpreendente? Foi assim com Fairy Tail. Eu adoro mangás e sempre ouvi falar muito bem dessa história e seus personagens cheios de magia. Não esperei mais e iniciei minha aventura.

No mundo mágico chamado Fiore, existem vários tipos de guildas, que são organizações de magos que prestam algum tipo de serviço para quem os procuram, e em troca recebem recompensas em dinheiro, conforme o grau de dificuldade da missão. E uma dessas famosas guildas é chamada da Fairy Tail. O que a faz diferente das demais são seus habitantes. Eles adoram uma boa confusão. E em meio às missões, não há como não morrer de rir com as maluquices que esses magos nos proporcionam. Humor e amizades verdadeiras você encontrará aqui com certeza.

Como são vários volumes, acredito que terminarei de ler daqui uns 6 meses rsrsrs.



Bear – Volumes 1 e 2

Já disse e repito que esse é sem dúvidas uns dos meus HQs nacionais preferido! Eu adoro caras e bocas e humor inocente e despojado (no bom sentido) e em Bear eu encontrei tudo isso.

Criado e escrito pela desenhista Bianca Pinheiro, Bear conta a história da pequena Raven, que, ao seguir uma borboleta, acaba se perdendo no meio da floresta. Para conseguir localizar seus pais, ela decide entrar na toca de um urso e lhe pedir ajuda.

Mas Dimas não é um urso comum. Ele é um pouco rabugento e dramático, o que faz suas caras e bocas nos tirarem ótimas risadas. Vendo que a pequena filhote estava sozinha, Dimas decide ajuda-la em sua busca.

É sério, as expressões de Dimas e suas “ironias” são divertidíssimas. E isso explica muito por que já li esse HQ umas três vezes rs. Simplesmente amo o Dimas!



LIVROS RECEBIDOS

E esse mês eu não recebi nada. Nadica de nadinha rs.
Bem, a única coisa que recebi foi a fatura com as últimas comprinhas de livros realizadas!

E os livros que comprei são:

Jovens de Elite


Como eu gostei muito da trilogia Legend, quando esse livro foi lançado, não hesite em adicioná-lo na minha lista de compras. E hoje ele é uma realidade na minha estante uhuh!

Sinopse: Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração.



A Coroa


Como todo o início precisa de um final, resolvi comprar o último livro da saga A Seleção (mesmo ainda achando que não deveria continuar depois do terceiro livro ¬¬). Não sei se faço uma maratona antes de terminar ou se já finalizo de vez. Sugestões?

Sinopse: Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.



A Última Estrela


Último livro da trilogia A 5ª Onda. Espero de verdade não me decepcionar porque eu adorei a história dos dois livros anteriores.

Sinopse: O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade? Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou no campo de batalha que é o coração humano.
Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos ou salvar o que nos torna humanos.



E esse foi o meu mês de maio. Mas estou sentindo que em junho será bem melhor!
Como foi o mês de vocês? Conte aqui pra gente!


Até breve!

13 comentários:

  1. Eu comprei logo que lançaram jovens de elite, achei lindo a capa desse livro e estou ansiosa para começar a ler.
    Os outros citado eu não tenho e nem li ainda. Em breve irei ler pseusonimo já que estou participando do book tour e pretendo comprar os livros de Rick Yancey

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros lindos!
    Tô louca pra ler A Coroa e A Última estrela. Não havia visto nada sobre Pseudônimo Mr. Queen ainda, mas me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ju.
    Eu gostei tanto da sua resenha de O Escaravelho do Diabo que o livro foi para a minha lista de desejados. Espero estar com a minha obra em mãos em breve.
    Ótimas leituras.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju! Tudo bem?
    Mesmo que tenha sido poucas leituras no mês, vejo que todos lhe agradaram imensamente. É maravilhoso fazer leituras que nos surpreendam de uma forma positiva, não é mesmo?
    Sobre suas compras, não poderiam ser melhores. Jovens de Elite tem conquistado a muitos leitores e eu não poderia estar mais ansiosa para fazer a leitura também. Aos demais livros, eu não acompanho as series, mas lhe desejo ótimas leituras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amo O Escaravelho do Diabo, foi uns dos primeiros livros que li. Também não curto livro de autoajuda, mas achei a historia deste interessante. Gosto da escrita da Marie Lu e quero conferir esta nova serie. Vou fazer a releitura dos livros da saga A Seleção para finalizar a serie.

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso de livros lidos, estou tão lerda esse ano. hahaha
    E você agora tem Jovens de Elite. Venceu na vida rs.
    Quero ler A Seleção, estou ansiosa, todos esses livros achei lindo. parabéns *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acredita que também li 4 livros só em maio? mas também achei que valeram muito a pena, as resenhas do mês passado ficaram ótimas, parabéns
    Leia toda a série seleção <3 amei a série mesmo não gostando da filha da América, ainda não li A coroa ( essa capa ficou estranha né?) também queria muito ler Jovens de elite

    ResponderExcluir
  8. Quantos livros bons, também li poucos livros esse mês, nem vou falar quantos porque a vergonha é grade. Meu 2016 não está indo muito bem quando se trata em leitura. Mas enfim, desses o que mais estou com vontade de ler é a A Última Estrela e A Coroa. Só não li A Coroa ainda por não ter o livro, mas estou muito anciosaa.

    ResponderExcluir
  9. Todos os livros que você recebeu, eu tô com vontade de ler *-*
    Principalmente A Coroa (ainda não li A Herdeira) e A Última Estrela (ainda não li nenhum dos livros anteriores, mas só ouço comentários positivos, e dizem que esse último livro está f****).
    Meu mês de maio foi muito produtivo, e espero que esse de junho seja melhor ainda *-* Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Pseudônimo Mr. Queen parece ser tão bom! Deu vontade de ler, viu.
    Nossa, ainda não consegui ler Jovens de Elite. Chorando :'(
    A Coroa é o mesmo, nada de ler ainda.
    E queria muito ler logo essa trilogia de A 5ª Onda. Agora com o lançamento desse acho que vai dar.
    Muitos livros bons heim =)

    ResponderExcluir
  11. To lendo A Coroa e já to com saudade da série!
    Essa HQ Bear me chamou bastante atenção, parece ser muito fofo!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei muito dos livros principalmente Pseudônimo Mr. Queen que sempre tive muita curiosidade sobre essa historia, A Coroa que estava na expectativa para o lançamento e li e adorei e o ultimo livro da serie A 5ª Onda, quero muito ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  13. Eu não li quase nada no mês de maio.
    Suas leituras foram bem interessantes, eu ainda não li nem um dos livros lidos por você.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo