sexta-feira, 24 de junho de 2016

Maratona Literária de Inverno 2016


Olá queridos!!

Depois de alguns dias “desaparecida” rs, hoje quero divulgar a minha participação em mais uma Maratona Literária de Inverno, elaborada pelo canal Geek Freak. A #MLI2016!





O que é a #MLI2016?

A maratona é aquele momento intenso de leituras com duração média de um mês. O objetivo é ler mais livros do que estamos acostumados, de acordo com as propostas de temas semanais apresentadas pelo Victor. No total serão 4 temas (livros encalhados há mais de 1 ano na estante, livros HYPE que todo mundo está lendo e adorando, outros mundos e diversidade). Não é obrigatório seguir essa ordem ou até mesmo ler livros dos gêneros mencionados, mas eu gosto de seguir as semanas temáticas, até mesmo pra ficar na mesma sintonia!

Você escolhe a sua seleção e se inscreve através do formulário para compartilhar suas leituras e concorrer a alguns mimos.
O evento começa dia 03/07!!

Particularmente eu adoro as maratonas do canal e essa será a minha terceira participação uhuh (e com muito esforço e fé conseguirei ler toda a minha seleção esse ano).

Para conhecer a maratona e participar, acesse o link abaixo:

E agora vamos a minha seleção de livros.


Semana 1 – Livros Encalhados

Para essa semana vou escolher dois livros que estão na minha estante a long time ago...

São eles: A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes (está há mais de um ano) e O Inocente, de Harlan Coben (esse eu nem lembro mais quanto tempo está lá, coitado rs).



Semana 2 – Livros HYPE

Os meus Hypes serão: A Coroa, de Kiera Cass (terceiro mais vendido em maio de acordo com o site Publish News) e Tá Todo Mundo Mal, de Jout Jout (quinto mais vendido em maio listado no mesmo site).



 Semana 3 – Outros Mundos

Os escolhidos para essa semana são: Jovens de Elite, da Marie Lu (ficção ambientada na era medieval que envolve jovens com poderes e uma grande destruição na humanidade) e Despedaçada (último livro da trilogia Reiniciados onde a história acontece em um mundo futurista, com o método de apagar lembranças ruins e crimes juvenis).



Semana 4 – Diversidade

E para finalizar a maratona, os meus últimos escolhidos serão: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, de Benjamin Alire Sáenz (aborda o tema da homossexualidade de maneira gradual e sensível. Confesso que é o primeiro livro do gênero que leio e pelos comentários, parece ser excelente) e Passarinha, de Kathryn Erskine (aborda a Síndrome de Asperger sob a ótica da própria Caitlin, portadora dela).




E vocês, estão participando de algum evento literário? Vão participar da #MLI2016?

Conte pra nós quais os livros que vocês pretendem ler no mês que vem e vamos juntos!!



Ótimas leituras!! 

11 comentários:

  1. Eu não irei participar da Maratona, infelizmente meus planos para o inverno (E FELIZMENTE FÉRIAS) é colocar minhas leituras e resenhas em dia rsrs, mas sua lista está excelente, muito bom o tema tratado em Aristóteles e Dante descobrem o segredo do universo, também quero muito ler Jovens de elite, te desejo boa leitura e que esses livros resultam em boas resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju! Tudo bem? :D
    Também estou participando da maratona literária e estou muito animada para começar, pois será a primeira que estarei participando. Seus livros escolhidos não poderiam ser melhores. A maioria que tenho são em e-book e acredito que todos irão me surpreender. Escolhi Orgulho e Preconceito e Laranja Mecânica para a primeira semana; Proibido e Objetos Cortantes para a segunda; Em Chamas e Estação Onze para a terceira; e para a quarta semana escolhi Simon vs. a agenda Homo Sapiens. Espero conseguir ler todos!
    Boas leituras!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nunca participei de uma maratona, mas tenho como meta finalizar algumas series e colocar outras em dia. Gostei dos livro escolhidos. A Última Carta de Amor é lindo, como tudo que Jojo Moyes escreve. Tá Todo Mundo Mal e Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo são minhas próximas leituras. A Coroa esta na lista de series a ser finalizada.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou participar tambem,mas tambem irei participar da maratona de ferias.
    Para a MLI2016 eu escolhi dois livros para cada semana tematica.
    1 semana,encalhados - O filho de netuno, Tuneis
    2 semana, hype - a 5 onda e Maze runner
    3 semana, Outros mundos - Nyldrien o pergaminho, a batalha dos mortos
    4 semana, Diversidade - Dois livros do David Lavithan

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ju.
    Faz tempo que eu não participo de uma maratona literária. Essa, especificamente, parece ser bem legal, principalmente pelos gêneros escolhidos pelo idealizador.
    Dos mencionados, os que mais quero ler são Passarinha e Tá todo mundo mal. Aguardo as resenhas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esses dois encalhados que você escolheu eu adoro. Da Jojo é o melhor dela pra mim e esse do Coben é muito bom de ler. Queria conferir o de A coroa...Jovens de elite e Despedaçada ainda não tenho, mas pretendo ler também. O de Aristóteles é uma delícia de leitura! Gostei bastante, então indico pra meio mundo. É muito bom.
    Estou pensando em fazer alguma maratona assim pra desencalhar aqueles livros parados faz anos na estante, é uma boa ideia essa aí.

    ResponderExcluir
  7. Adoro maratonas literárias pois sempre consigo adiantar bastante as minhas leituras, mas ainda não sei se vou ter tempo pra participar dessa :/ Adorei os livros que você escolheu, que por sinal tem alguns que eu quero ler, como é o caso de Passarinha.
    Espero que você consiga realizar todas essas leituras e que você se divirta muito *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    É sempre bom participar de maratonas acaba tirando muitos livros da nossa lista de leitura, de todos só li A Coroa que gostei muito, mas sempre tive muita curiosidade sobre o livro Despedaçada e quero muito ler algo do Harlan Coben !!

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa maratona! Acho que vou participar!
    Principalmente por ter livros que ainda não li e estão ma minha estante por um bom tempo.
    Já li A coroa e gostei demais!
    Boas leituras! <3

    ResponderExcluir

  10. Gostei bastante da maratona. A Última Carta de Amor será minha próxima leitura e já vi que muitas pessoas não gostaram do começo, espero não ter esse azar :( Quero muito ler A Coroa mas ainda não comprei, porém já recebi spoiler e não gostei muito da escolha de Eadlyn, mas... Já vi muitos comentários positivos de Passarinha também e estou super pensando em lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho super interessantes essas maratonas de leituras, mas nunca consigo participar, pois não tenho tempo de ler todos os livros que quero ler, mas se tivesse tempo sem dúvidas eu participaria, achei bem legais os livros que você escolheu para ler nesta maratona de inverno.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo