sexta-feira, 17 de junho de 2016

Metros e Metros de Star Wars!


Se você é fã de Star Wars, prepare-se para o uso intensivo do seu mouse!



Conheça a história do Episódio IV através do incrível infográfico elaborado e desenvolvido pelo ilustrador e escritor gráfico Martin Panchaud.



Com mais de 100 metros de comprimento (você não leu errado), o infográfico Star Wars Episódio IV mostra o início da saga que conquistou milhares de fã.

O trabalho começou a ser desenvolvido em janeiro de 2015 por Martin e sua equipe e só foi finalizado em maio de 2016. Cerca de 1000 horas de dedicação foram necessárias para mostrar ao mundo essas imagens incríveis!




“Este longa lembra os antigos rolos de Escrita Chinesa que eram enrolados e laminados simultaneamente, a fim de serem lidos. Eu gosto dessa transição entre as idades, culturas e tecnologias. No entanto, na internet as pessoas gostam de histórias e resumos curtos, com conteúdos compreensíveis. O meu trabalho visa criar esse contraste.”


O projeto foi desenvolvido através do Adobe Illustrator CC e Martin contou com a ajuda da comunidade de Star Wars, para que seu infográfico ficasse o mais próximo possível da história original.




“Talvez algum de vocês se lembrem das sensações que tiveram ao ver o filme pela primeira vez e meu estilo visual deixa mais espaço para o universo imaginário de cada um. Star Wars toca e inspira continuamente seu público através de gerações.”


Demorei cerca de 30 minutos para terminar. Mas não se preocupe! Você pode voltar quantas vezes quiser!



Preparados? Então vamos lá!




Acesse o link abaixo e veja a versão completa!


Até mais!

12 comentários:

  1. Quem é fã deve ter adorado isso! hahaha
    Mas como eu não sou e não entendi muito bem o que é isso, não posso opinar.

    ResponderExcluir
  2. Para os milhares de fãs desta incrível saga de Star Wars, esta novidade deve ter animado a todos. Infelizmente conheço pouco deste universo criado pelo autor e portanto tenho pouco interesse no infográfico.
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os acessórios e roupas do tema Star Wars mas n entendo patacas da história
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, que legal! Mesmo não sendo fã de Star Wars, achei a ideia muito criativa e já fui lá marocar, mesmo não entendo nada (só fiquei imaginando o trabalhão que isso deve ter dado :/)kkk Já até imagino como os fãs da série ficaram kk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. A série SW tem tido vários lançamentos capazes de agradar os fãs, esse é um deles, bem inteligente e bacana, é uma pena que ainda não tenha lido a série, nem assistido os filmes

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ju.
    Surtando estou. haha Adoro Star Wars, então eu amei a premissa de um infográfico com metros e metros. Com certeza estou indo conferir agora.
    Amei a dica!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã mas creio que quem é deve estar surtando. Ficou incrível o intográfico, mas também precisou de muitos e muitos dias de dedicação, merecem todo o crédito desse incrível trabalho. Apesar de fazer tanto tempo Star Wars sempre traz novidades, nunca morre e vem conquistando cada vez mais fãs, admiro muito o incrível trabalho que a série vem tendo, não só nos filmes mas como em livros e etc.

    ResponderExcluir
  8. Não sou uma super fã de Star Wars, mas o intoráfico parece beeeem legal para quem curti.

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de Star Wars, mas confesso que tenho muita vontade de assistir aos filmes e ler os livros, mas sempre acabo deixando para depois, então não sei praticamente nada sobre isso.

    ResponderExcluir
  10. Gente, mas que ideia incrível e interessante pra saber mais desse universo! *-*
    Adorei e vou dar uma conferida. Muito bom esse projeto e haja coragem pra fazer uma coisa dessas heim? É tempo demais gasto, mas vale a pena no final.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Que massa, adorei, só fui começar a assisti star wars recentemente mas gostei bastante dessa saga e realmente esse trabalho do Martin Panchaud e incrível imagina só o trabalhão que deve ter dado para ver e o resultado ficou maravilhoso !!

    ResponderExcluir
  12. Bom, como não sou fã e não conheço muito sobre Star Wars, acabei não entendendo muito este projeto, mas os fãs deve ter adorado!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo