sábado, 30 de julho de 2016

A Lenda de Tarzan - Pipoca e Cinema!


Olá queridos!
No dia 21 de julho A Lenda de Tarzan teve sua estreia nas telonas do Brasil. E agora vamos contar um pouco o que achamos do filme, do elenco e roteiro. 


Preparados? Então siga a Valentina!



A Lenda de Tarzan é uma releitura do clássico original da Disney, contendo pequenos trechos mostrando a vida de Tarzan antes de virar a lenda da floresta.


Ele era apenas um bebê quando, após uma expedição mal sucedida tirou a vida de seus pais, foi criado pelos gorilas da selva. E a partir desse momento, aprendeu os costumes, hábitos, sons e diálogos da vida selvagem.
Quando chegou a vida adulta, Tarzan conhece a doce Jane. A mesma acompanhava seu pai em uma expedição pela África. Jane amava a natureza e os animais, e quando percebeu estava apaixonada por Tarzan. Ambos se casaram e moraram por um tempo na floresta. Após perder o primeiro filho, eles decidiram voltar para a Londres, onde Tarzan assumiu seu nome verdadeiro, John Clayton IIIe deixar sua vida selvagem para trás.




Anos se passaram e John já não era mais aquele homem selvagem. Isso tudo estava preste a mudar devido um convite recebido pelo Parlamento. John não sabia, mas essa missão era comandada pelo corrupto Capitão Rom. Mesmo com todos os perigos contidos no Congo, Jane decide acompanhar o marido. George Washington Williams também irá com o casal.

Chegando ao Congo, Tarzan é recebido pelos animais e seus amigos, e logo os três descobrem que a escravidão dos africanos está crescendo em uma proporção imensa. Tarzan sabe que precisa ajuda-los, porém não faz ideia que há outro perigo se aproximando.


Atualmente, as produtoras estão investindo pesado na recriação dos clássicos. Alguns ficam excelentes, outros bons e outros nem tanto. Eu diria que A Lenda de Tarzan está no nível bom. Explico agora os motivos da minha nota.

Acredito que muito de vocês já assistiram os desenhos do Tarzan e até mesmo os filmes mais antigos. E analisando essas duas versões, há sempre muita ação, companheirismo e aventura. Tarzan lutava bravamente ao lado dos animais para manter a selva segura e seus lares em paz, mas sempre tinha algum caçador, explorador ilegal e homens gananciosos querendo acabar com a floresta e com a vida dos animais. E o que deixava essas histórias mais interessantes eram as lutas que esses encontros causavam. Ficávamos torcendo para que Tarzan conseguisse expulsar todos e voltar para perto de sua família. Além disso, o jeito selvagem e inocente conquistava todo o público.


Já no novo filme eu senti muita falta disso. Tiveram muitos flashs sobre o passado de Tarzan e pouca relação com o cenário atual do Congo, o que o tornou muito parado. Os conflitos foram resolvidos rapidamente entre Tarzan, os gorilas e a tribo inimiga, sem muitos combates, sem muita insistência.

O que gostei bastante foi da participação de Samuel L. Jackson, interpretando o ex-soldado George Washington Williams. Ele tem um senso de humor que nos faz rir mesmo nas situações mais difíceis da história. É leal com Tarzan e com os africanos e terá um papel importante para conter a escravidão.




E Jane continua doce e adorável. Tem personalidade forte como nos desenhos e não abre mão de uma boa aventura.


Em uma visão geral, o filme é bom, mas eu esperava mais lutas e duelos, principalmente pelo fato de Tarzan ser considerado um desertor pelos gorilas. A sensação que eu tive é que foi tudo rápido demais, mesmo Tarzan demorando um pouco para tomar as decisões. Eles deveriam focar mais na escravidão dos africanos e nos problemas da exploração desenfreada dos cristais que o Capitão Rom estava causando.

Mesmo com esses pontos “negativos”, eu recomendo A Lenda de Tarzan. Quem adorava os desenhos que passavam à tarde na televisão, assim como eu, pode se decepcionar um pouco. Claro que o filme não é igual ao desenho, mas se comparado com os primeiros pode parecer estranho.


Confiram agora o trailer do filme!


E vocês já assistiram? O que acharam? Gostaram da nova história e atores?
Conte aqui pra gente!



Até mais!

8 comentários:

  1. Tarzan é um clássico que admiro, pois é original e consegue criar uma boa aventura, esperava que recriação esteja no seu nível, mas percebo que explorou mais a história de Tarzan, ao invés de sua vida atual, mesmo assim quero assistir, amo a Jane, fico feliz em saber que continua com a mesma personalidade

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ju

    Meu marido assistiu esse filme essa semana e ele gostou bastante. Eu estou tentando achar um tempinho pra conferir mas como ja me conheço sei que vou acabar assistingo na Sessão da Tarde da Globo em 2020...haha
    Acho muito legal esses retellings de clássicos que estão sendo lançados tanto em adaptações para o cinema quanto em livros, aii uma partezinha de nós volta pra infância né?

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ju.
    Mesmo com a sua resenha positiva, não estou tão animado para conferir o filme. O enredo do Tarzan nunca me chamou tanto a atenção. Além disso, esse enredo mais parado algumas vezes e as soluções fáceis não me agradam.
    Dessa vez, passo a dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. A primeira lembrança que tenho de Tarzan é aquele filme preto e branco que passou algumas vezes na sessão da tarde. Depois os desenhos clássicos e os mais novos que não são tão bons quanto os primeiros. Minha curiosidade em relação ao filme é sobre a atuação do Alexander Skarsgård. Gostei do filme retratar anos depois do primeiro encontro de Jane e Tarzan. Com certeza vou assistir.

    ResponderExcluir
  5. Para falar a verdade, não me lembro direito da história do Tarzan. Meu Deus!?! Apenas lembro da história por cima e de assistir algumas vezes na Sessão da Tarde kkkk
    Porém a história original nunca foi uma das minhas preferidas e mesmo sendo uma releitura, não estou com aqueeeela vontade de assistir. Nem o trailer me animou. Assim como você falou, percebi que parece ser mesmo bem parado (embora eu já achasse a original um pouco).
    Mas que bom que gostou!
    Beijos Juliana

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Ainda n fui assistir mas tô qrendo mt
    Talvez consiga ir essa semana

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gostava demais de Tarzan quando era pequena, vi diversas vezes a animação. Quero muito ver o filme, mas também esperava por mais lutas!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Obrigado por compartilhar a sua crítica deste filme! Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Adorei esta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Esse é um dos Djimon Hounsou filme que eu mais gosto. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo