domingo, 3 de julho de 2016

Lidos e Recebidos - Junho


Preparados para descobrir o que a Valentina andou lendo e aprontando em junho?




Então vem com a gente!



Esse mês foi apertado de novo (snif snif).
Acabei trabalhando mais do que imaginava devido às férias do meu chefe, ou seja, tive pouco tempo para ler os livros que havia planejado. Desta forma, que venha julho rsrs!


LIVROS LIDOS

Depois a Louca Sou Eu
(Resenha Aqui)

Esse livro eu li nos intervalos do trabalho. Sabe aquele livro que você começa a ser pela capa? Pois é, eu me arrisquei de novo e confesso que não me decepcionei.
O livro conta as manias e ansiedades da autora Tati Bernardi e como a mesma convive com as crises de pânico de uma forma ágil, inteligente, confessional e muito engraçada. Indicado para quem procura boas doses de humor!


Mensageiros da Morte
(Resenha Aqui)

Livro do autor Marcos de Sousa, do blog Desbravador de Mundos, que inclusive é parceiro aqui do blog!
Com uma leitura envolvente e com uma história direta de tirar o fôlego, Mensageiros da Morte trás um tema que infelizmente já conhecemos, mas em um estilo totalmente diferente, com objetivos gananciosos que podem desencadear guerras em altos níveis de destruição. Fiquei bem feliz com a leitura e é um livro que recomendo pra quem curte cenas de ação, com um toque de vida real. Vale muito a pena!


Novembro de 63
(Resenha Aqui)

O que falar desse livro que eu não conhecia, mas que adorei pakas?
Novembro de 63 é aquele livro que você não quer que termine nunca, por mais que queira saber o final. A história é tão envolvente que quando acaba, bate aquela tristeza, sabe?

Jake é professor e recebe uma missão que aparentemente é impossível de se cumprir: precisa voltar ao passado e impedir a morte do presidente John Kennedy. Mas como isso seria possível sem uma máquina do tempo? Seu amigo Al tem a resposta: sim, é possível. Conheça a Toca do Coelho!

Pra quem é fã de Stephen King e adora uma ficção de alto nível, esse livro é mais do que recomendado!


HQ Império dos Mortos
(Resenha Aqui)

Bom, o HQ...rs
Essa história não foi o que eu esperava (na verdade não esperava muita coisa rs). A ideia é legal. Um mundo onde zumbis são seres pensantes que são governados por outros seres mais desenvolvidos, como se fossem uma espécie de vampiros que não morrem, mas que precisam de sangue para sobreviver.

Mas apesar disso, tiveram vários problemas que impactaram negativamente, como um diálogo confuso, troca de cenas sem sentido e a ilustração muito escura. Enfim, não curti.



LIVROS RECEBIDOS

Zac & Mia

Recebi em junho o livro Zac & Mia através da troca no Skoob. Já estava querendo ler esse livro há um bom tempo e quando surgiu a oportunidade de resgatar, não pensei duas vezes!

Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.




E assim terminei meu junho de 2016. Os livros foram ótimos apesar da pequena quantidade.

E novamente a promessa de um mês melhor! Que a Maratona Literária me ajude *-*


E vocês, leram bastante?
Quais os livros que mais gostaram? Conte aqui pra Valentina!


Até mais e um ótimo Julho!

6 comentários:

  1. Fiquei interessada em ler Depois a Louca sou eu, quando li a resenha aqui no blog. Zac e Mia esta em minha lista de leitura para este mês. Em Junho li apenas duas series de romance de época.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju.
    Nem preciso dizer que encontrar Mensageiros da Morte nessa lista me deixa com o maior sorriso, né? Fiquei tão feliz que você tenha gostado da obra.
    Preciso, urgentemente, ler essa obra do King. Os livros dele são geniais. Pela sua opinião, sei que irei gostar.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Em junho li poucos livros, também espero que em Julho melhore, dos livros citados eu desejo ler Depois a Louca Sou Eu e Mensageiros da Morte, não tenho certeza se irei participar de alguma maratona

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Mesmo que eu não sou muito chegada à ler alguns livros nacionais, gostei "Depois a Louca Sou Eu". Parece ser um livro divertido, leve e que possamos nos identificar lendo ele.
    Outro que tenho muita curiosidade são os livros do Stephen King. Pode me apedrejar nunca li um livro dele. Com suas recomendações sobre "Novembro de 63", fiquei super interessada em conhecer a obra. Pelo o que o livro se trata, parece ser bem diferente do que eu costumo ler e confesso que já estou cansada de ler sempre a mesma coisa, gosto de algo diferente também e acho que Stephen King é a aposta certa!
    Como gosto de sofrer hahah fiquei intrigada com a sinopse de "Zac & Mia", parece ter uma história bonita!
    Quanto aos livros que estou lendo ultimamente, li "Eu, Earl e a garota que vai morrer" e nossa simplesmente odiei!
    Tá díficil hahah mas gostei das suas leituras!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Quero ler Depois a Louca Sou Eu, Mensageiros da Morte e Novembro de 63 (principalmente Novembro de 63 hehe)
    Aguardo a resenha de Zac & Mia haha

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler Zac & Mia quando saiu. Mas vi umas coisas desanimadoras dele e deixei pra lá.
    Deu vontade de ler Novembro de 63 também, acho que iria amar essa história do autor.
    Bons livros =)

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo