domingo, 24 de julho de 2016

Resenha #37 - Felizmente, o Leite


Sair para comprar o leite parece ser uma tarefa bem simples, certo? Errado. Ainda mais quando u pai encontra alienígenas, wumpiros, piratas e um estegossauro cientista no caminho.


O que fazer para salvar o café da manhã dos seus filhos e fazer com que o leite entre na tigela do cereal sem nenhum problema? Vamos conferir agora em Felizmente, o Leite!



Ao abrir a geladeira, os dois irmãos notam que o leite acabou. Eles não poderiam comer seus cereais com suco de laranja, apenas com leite. E é nesse momento que o pai afetuoso decide sair para comprar o leite e assim finalizarem o café sossegadamente.

Quando o pai retorna, mal pode acreditar no que acabou de acontecer. Reúne seus filhos e começa a narrar a maior aventura já vivida por ele a favor do leite.


Tudo começou quando um enorme objeto voador estaciona em cima da sua casa e o sequestra. Lá dentro, seres verdes que lembravam melecas gosmentas exigem que o mundo seja entregue a eles, pois querem fazer uma grande reforma cafona que, apenas na visão verde gosmenta, seria algo lindo de se ver. Num momento de distração, o pai consegue escapar e fugir por uma porta com placas bem educadas, do tipo, “por favor, não fujam”.

O pai pensou que finalmente estava livre para tomar o seu chá com leite, mas acabou caindo em um navio pirata e conhecendo a Rainha dos Piratas, que por incrível que pareça, nunca tinha ouvido a expressão “andar na prancha”. O pai precisava achar um jeito de sair daquele navio. O que ele não sabia é que o mar estava cheio de piranhas famintas. O que fazer?



O pai usou toda a sua coragem e quando estava demostrando o que era andar na prancha, ele viu uma escada de corda acima de sua cabeça e alguém gritando “Suba”.

Quem guiava o balão (ou melhor, o Transportador Pessoal Redondo Flutuante de Esteg) era o grande cientista Esteg. Ele explicou que estavam a centro e cinquenta milhões de anos no futuro. Mas as crianças precisavam do leite. Como voltar ao passado e proporcionar um delicioso café da manhã para seus filhos? Esteg resolve ajudar o dedicado pai e assim começam a viajar com a sua Máquina do Tempo, sempre a favor do leite.



Com uma narrativa incrivelmente gostosa e carismática, Neil Gaiman nos leva a uma aventura cheia de seres verdes, piratas bravos, wumpiros, pôneis charmosos, uma tribo que tinha o grande Esplod e um cientista pra lá de inteligente e criativo. Uma simples saída para comprar o leite matinal acaba se transformando em uma fantasia inacreditável!

Comecei a ler pela capa (sim, pela capa que é uma graça!), mesmo sabendo que seria um livro voltado para o público infantil. Os desenhos são tão legais que não tive como não ler né?
Sabe aquelas histórias que dariam uma ótima animação? Com certeza essa é uma delas. Os diálogos são bem simples sem perder a inteligência, e o conteúdo realmente nos faz viajar no mundo imaginário do super pai em busca do leite. Com situações inusitadas e com personagens divertidos e sabichões, Felizmente o Leite é aquele livro que deve ser lido por todos, tantos pelos pais como pelos filhos.




As ilustrações são bem legais e feitas em grande estilo. Adoro livros que misturam histórias com desenhos, ainda mais quando o público a ser atingindo são crianças e adolescentes (e pessoas como eu rs).

O bom humor também está presente. A irmã é toda romântica e fica torcendo para aparecerem vampiros bonitões e pôneis com sorriso de galã. Já o irmão fica todo desconfiado, mas quando chega na hora dos dinossauros, ele não consegue se segurar!

Resumindo: eu adorei! Recomendadíssimo! Leiam!




Mas será que o pai conseguiu chegar em casa com o tão esperado leite? Será que tudo isso foi imaginação? Bem, a prova está ai: o Leite! Agora fica por sua conta acreditar ou não!


Para saber mais sobre o autor e livro, acesse o Skoob clicando aqui!



Ótima leitura!

7 comentários:

  1. Oi Juliana!
    Achei a história bem criativa e que mexe muito com a imaginação do leitor.
    Para mim pessoalmente, não é o tipo que eu leria e que desejo comprar no momento, mas parece bem divertido e leve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei a premissa bem diferente, transformando um ato cotidiano em algo com muita aventura. Ainda não li nada desse conhecido autor, mas desejo, já que sua narrativa aparenta ser divertida e leve, gosto de livros mais simples para sair de uma ressaca literária, e percebi que essa é uma excelente indicação

    ResponderExcluir
  3. Uau! Deve ser uma delícia de leitura!!!
    Preciso muito ler esta obra! Adorei sua resenha! Fiquei mesmo com vontade de ler, acho que irei comprar para ler com os meus irmãos, sem dúvidas vão gostar!
    Beijos.

    Keth,
    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ju.
    Essa história é bem louca, mas parece ser bastante divertida. Fiquei bem curioso.
    Neil consegue variar bastante nas suas criaturas e ainda consegue ser bem original, né? Isso, sem dúvidas, me deixa animado para conferir a obra.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Essa história é muito doidinha! Mas com o autor qual não é? Sempre rola alguma coisa tão cheia de criatividade e estranheza que acabo amando. As ilustrações estão fofas, a narrativa é do tipo que você adora ler e bem fácil, tudo muito carismático mesmo. Ao menos é essa a impressão que tenho e espero ser assim de verdade, porque gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  6. A historia do livro lembra as historias que minha mãe contava quando colocava meus irmão e eu para dormir. Um queria piratas, outro queria o Batman ou uma princesa ou os clássicos dinossauros, então o jeito era juntar tudo em uma historia só. Afiquei curiosa para conhecer esta historia fantástica que já acredito ser verdade :D As ilustrações estão realmente fofas.

    ResponderExcluir
  7. Amei a história, as crianças vão amar! Tudo tão lúdico, acho que daria uma boa animação também!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo