sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Lidos e Recebidos - Agosto


Olá Queridos Valentinos!
Preparados para descobrir o que lemos e recebemos no mês de agosto? Sigam-nos os bons!




A correria da minha vida continua como sempre rs. E esse mês com a Bienal, meus trabalhos secundários e reforma de apartamento não foi diferente. Mesmo assim ele até que foi produtivo.


LIVROS LIDOS

A Noite dos Mortos Vivos e a Volta dos Mortos Vivos

Livro baseado no grande sucesso das telonas A Noite dos Mortos Vivos. E o mais legal é que ficou bem fiel ao filme, ou seja, conseguimos sentir o mesmo medo e aflição que os personagens. Essa edição faz parte do box Cinebook da editora DarkSide, que arrasa nas publicações como sempre!


Extraordinário

Só posso dizer uma coisa sobre esse livro: Extraordinário! Auggie é um menino incrível, que mesmo não tendo uma aparência comum consegue nos ensinar que não devemos julgar o que vemos por fora e sim quem as pessoas são por dentro. Esse livro precisa ser lido por todos, sem exceção!


Quarto

Um tema forte que é abordado através da visão de Jack, um garotinho de cinco anos que nunca viu o mundo exterior. Tudo o que ele conhece e acredita está dentro do quarto. Mas sua mãe sabe que eles não podem mais viver naquele pequeno espaço e começa a elaborar um plano de fuga. Jack precisará de toda sua coragem para encarar um mundo que não conhece no “Lá Fora”. Tanto o livro quanto o filme são lindos. Uma história de superação, adaptação e descobertas. Comecei a ler por acaso e não me arrependi.


O Outro Cão Que Guarda as Estrelas
(Resenha em breve)

Terminei de ler esse mangá na terça e com certeza vai merecer um post especial. Entenda o porquê na sinopse: Conheça a tocante história de outro cãozinho abandonado com Happy, o protagonista de ''O Cão Que Guarda As Estrelas''. Abandonado por estar muito fraco e doente, é acolhido por uma senhora que resolve usá-lo como uma desculpa pra finalmente tirar a própria vida. 

''O Outro Cão Que Guarda As Estrelas'', escrito por Takashi Murakami e publicado originalmente em 2011, é uma história sobre a importância de ter alguém ao seu lado, e como a amizade e o amor sinceros até mesmo de um cãozinho fazem a diferença na vida das pessoas.



LIVROS RECEBIDOS

Box Jogos Vorazes


Esse box incrível é composto pelos livros Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. Ganhei o mesmo através de um sorteio no blog Cantar em Versos e simplesmente adorei! Não vejo a hora de começar a leitura.

Sinopse: Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a Capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.



LIVROS COMPRADOS NA BIENAL SP

E claro que eu não poderia deixar os livros que comprei na Bienal SP de fora né?
O evento esse ano estava sensacional! Foi possível localizar ótimos livros com preços excelentes. E essa união trouxe os seguintes resultados:


- Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho
- Alice no País das Armadilhas
- O Presente
- A Menina Mais Fria de ColdTown
- Morada das Lembranças
- Coleção Mangá Orange
- Mangá Doubt Volumes 1 e 3
- Mangá Sakura Volume 2
- Mangá O Outro Cão Que Guarda as Estrelas
- Clássicos da Turma da Mônica Volumes 2 e 3
- Minilivros


E assim finalizamos o mês de Agosto. E o que nos espera em setembro são livros e livros para ler. Afinal de contas, fizemos a festa na Bienal e nos sites com promoções da vida rsrs.

E vocês leram bastante mês passado? Nossas leituras foram compatíveis? Conte aqui pra gente!



Tenham um ótimo setembro!

22 comentários:

  1. Ahhh.. extraordinário é uma história maravilhosa.
    Quantos livros maravilhosos você comprou na bienal!! Eu estou indo para lá amanhã, eba!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou com saudades da Bienal sabia? Ainda mais quando vejo os preços originais dos mangás :/

      Excluir
  2. Olá!
    Meniiiiina do céu, quantos livros incríveis. Adorei as suas comprinhas da Bienal e eu estou louca, pirada para ler O Quarto. Gostei também do livro A Noite dos Mortos Vivos, fiquei bem curiosa para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso. Infelizmente não consegui ir na Bienal, mas na do ano que vem não passa! Percebo que foi MUITO bem produtivo mesmo, quero ler O presente da Cecelia, amo essa autora e tenho certeza que ira gostar. A Menina Mais Fria de ColdTown também parece ser muito legal. Quero ler a resenha de Extraordinário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é incrível! Já está na minha lista de livros preferidos do ano! A Bienal foi sensacional! Tomara que você consiga ir ano que vem!

      Excluir
  4. Ju!
    Extrapolou nas compras da Bienal, hein?
    Muito boa todas as aquisições.
    Tenho lido pouco, estava com problemas na visão e apenas agora fui liberada para leitura, portanto, nem tenho comprado ou ganho muitos livros, o que espero remediar em breve.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Fique tranquila porque logo logo esse problema passa e você irá ler muitos e muitos livros!! Nem me fale, ainda to pagando as faturas kkkk.

      Excluir
  5. Meu deus, você comprou bastante na bienal, hein? Mas acho que se eu tivesse ido, com certeza teria feito o mesmo, embora eu tenha me iludido achando que teria várias promoções. De qualquer forma, o único livro que você leu o mês que passou que eu também li, foi o extraordinário. E que leitura maravilhosa, mesmo com um vocabulário simples, encheu meu coração de tristeza e alegria ao mesmo tempo. Que esse mês que entrou você tenha ótimas leituras.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei muita coisa mesmo rs. Confesso que tinham stands que não mudava muito e outros bem carinhos, mas no geral deu pra pegar bastante promoção, principalmente no último dia.

      Excluir
  6. Já li A Noite dos Mortos-Vivos, a trilogia de Jogos Vorazes e Extraordinário(que é muito incrível e maravilhoso) <3. Não conhecia O Outro Cão que Guarda as Estrelas e fiquei muito interessada. Nossa, você comprou bastante livros na Bienal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É menina, muitos livros rsrs. O Outro Cão Que Guarda as Estrelas é um mangá lindo demais. Ainda preciso ler o volume 1 pra entender um pouco melhor.

      Excluir
  7. Uau quanta coisa ! Confesso que fiquei com uma invejinha branca de você kkkk
    Principalmente pelos livros Extraordinário, que todos falam super bem e o box de Jogos Vorazes. Você é bem sortuda hein?!
    Quanto à bienal, fico só aqui babando.. Moro tao longe de SP, alem de não ter nada aqui na minha cidade. A saída é ver as coisas lindas que os blogs trazem pra gente haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram muitos livros mesmo. Agora preciso de tempo para ler todos! Ter ganhado o box foi bem legal, embora eu não me considere muito sortuda rs.

      Excluir
  8. Olá!
    Parabéns por suas aquisições e livros recebidos. Tudo lindo, com certeza ótimas leituras. Quero ler O Quarto. Comprei Extraordinário, mas ainda não chegou! Também quero muito Jogos Vorazes!Quanto a Bienal, no momento é só um sonho, moro longe, no RS e fica inviável viajar, tempo e gastos! Minhas últimas leituras: Caixa de Pássaros, A Garota no Trem, Cidade de Vidro e no momento, O Chamado do Cuco. Obrigada por compartilhar suas leituras. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quantos livros! Que pena eu não ter tido como ir na Bienal esse ano, realmente conseguimos achar tanta coisa legal lá e com preços melhores. Da sua lista Extraordinário e Quarto são os que mais estou ansiosa por ler! O Outro Cão que Guarda as Estrelas parece ser lindo, embora eu não costume ler mangás! Não consegui gostar tanto da trilogia de Jogos Vorazes, mas espero que com você seja diferente! Beijox

    ResponderExcluir
  10. Oi ..
    Muita coisa boa, quero muito ler "Quarto" e "Extraordinário" e ja li a serie Jogos Vorazes e gostei bastante..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  11. Quantos livros bons heim?
    Extraordinário é um amor. Saudade desse livro.
    Ganhei esse box de Jogos vorazes também e nem cheguei a ler. Mas foi porque já tinha lido antes, então o meu mesmo ficou intocado. Queria fazer uma maratona com ele porque ê leitura que voa!
    O presente é um livro muito bonito. A lição dele ficou marcada em mim.
    Ahh esses de Alice! Queria ler. O da Srta. Peregrine também. Esses livros estão entre os mais desejados do momento.
    Tem muita coisa boa pra poder ler =)

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Amei os livros lidos e recebidos, quero muito terminar a trilogia Jogos Vorazes, desistir a algum tempo mas pretendo retomar, ainda não li nenhum dos seus lidos, acho que não faz muito meu gênero não.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  13. Você é muito poderosa com todos esses livros. O box de Jogos Vorazes é o meu sonho de consumo. Já li todos e amei.
    E extraordinário tbm é muito bom. Ô livrinho que eu chorei pakas. Me fez ver o mundo de uma maneira diferente. Ele é bem pesado essa parte. Faz a gente refletir sobre as coisas a nossa volta.

    ResponderExcluir
  14. Quero ler A Noite dos Mortos Vivos e a Volta dos Mortos Vivos, Extraordinário e Quarto.
    Não conhecia O Outro Cão Que Guarda as Estrelas, mas achei bem bacana!
    Quantas compras na Bienal hein, arrasou <3

    ResponderExcluir
  15. Amei demais o seu box de Jogos Vorazes, já amo a história pelos filmes mas esse box é meu sonho de consumo <3
    Já li Extraordinário e amei demais, tô ansiosa pelo filme que vai ser com o fofo do Jacob Tremblay!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo