terça-feira, 4 de outubro de 2016

Lidos e Recebidos - Setembro


Hello Valentinos!
Vamos conferir o que lemos e recebemos no mês de setembro? Então vem com a gente!





Estou muito feliz com o mês passado porque foi o período mais proveitoso com as leituras! Nem acredito que li todas essas maravilhas *-*A quantidade não é imensa, mas comparando com agosto já se nota a diferença (11 x 4) hahaha.


LIVROS LIDOS

Zac & Mia

Zac e Mia é um livro leve que conseguiu colocar uma doença tão terrível de maneira sensível e apaixonante. Quando soube que se tratava de câncer, confesso que fiquei com medo de seguir com a leitura, devido outras histórias que já conhecemos. Mas com certeza não é clichê. Trata-se de amizade, compreensão e companheirismo. A dinâmica de leitura é muito gostosa, principalmente porque trás o ponto de vista dos dois personagens. Super indicado!



O Adulto

Esse livro é um conto escrito pela autora Gillian Flynn a pedido de George R.R. Martin que agradou muitas pessoas, inclusive o autor, porém não funcionou pra mim. Achei  inconclusivo demais e com um final que não disse nada com coisa nenhuma rs. O suspense da autora é muito bom, não posso negar. Mas sabe quando você fica esperando algo mais e isso não acontece? Foi a sensação que tive ao finalizar a leitura.



Os Goonies

Sem dúvidas, Os Goonies é um livro que retrata a amizade. Para salvar o futuro de suas casas e manter o grupo unido, esses amigos embarcaram em uma grande aventura envolvendo caça ao tesouro, piratas, ladrões malvados e armadilhas perigosas. Para quem assistiu ao filme, a dinâmica do livro é a mesma, com muitos diálogos rápidos e decisões típicas de garotos curiosos. Para quem ama os clássicos, com certeza vai adorar o livro!



Histórias de Hogwarts – Livro 1, 2 e 3

Nos três livros da série Histórias de Hogwarts conheceremos alguns segredos não revelados em toda a saga de Harry Potter, como por exemplo, como era a vida da nossa querida professora Minerva McGonagall antes da escola. Também saberemos sobre o lobisomem Remo Lupin e seus familiares. Além disso, J.K. Rowling fará um tour conosco dentro das dependências do castelo entre quadros, fantasmas e criaturas mágicas! Se você é fã como eu, não irá resistir!



Mangá Orange – Volumes 1 ao 5

Carregamos muitos arrependimentos durante a vida que não podem ser desfeitos, mas sempre temos a chance de começar a fazer tudo de modo diferente, e essa é a grande lição que Ichigo Takano nos trás. Orange é simples, leve, gostoso e fofo. Ele não precisa de exageros, de palavras difíceis e situações complicadas para expressar sua mensagem. É romântico na medida certa, engraçado quando precisa e dramático sem apelação. Uma leitura obrigatória para quem gosta do gênero romance.




LIVROS RECEBIDOS

Esse mês eu não recebi nenhum livro (snif).
Porém preciso mostrar a minha última aquisição. Quem acompanha o blog sabe que eu me apaixonei pelo livro Extraordinário, assim como muitas pessoas que o leram. E andando pela Saraiva, notei que o livro Auggie & Eu estava na promoção, ou seja, não pude resistir! Então vamos dizer que esse é o meu livro “recebido” do mês!





E assim finalizamos o mês de setembro!
E vocês, o que leram e receberam? Lemos alguns livros iguais? Se sim, o que acharam deles?
Conte aqui pra gente!



Ótima semana!

15 comentários:

  1. Não posso negar que me apaixonei pelas resenhas de Historias de Hogwarts.Os três dias que foram postados eu fiquei aqui babando, e querendo-os pra mim. Foram várias leituras no mês hein?! Que coisa boa ! Eu lo uns romances de época.. Mas como estou nos estudos pro enem, não posso ler tanto quanto eu gostaria. Espero minhas férias ansiosa kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você conseguiu ler bastante livros! Já li Os Goonies e quero muito ler Zac e Mia e os mangás Orange. Também me apaixonei por Extraordinário, é tão bom! <3 Quero muito ler Auggie e Eu, que tenho certeza de que vou adorar também.

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum dos livros que você citou, mas fiquei muito satisfeita de conferir a sua opinião sobre todos. Os de hogwarts e os mangás de orange entraram para a minha lista de desejados graças a você. Que o seu mês de outubro seja ainda mais produtivo.
    Um abraçO!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju! Tudo bem?
    Amei saber um pouquinho sobre as suas leituras. De todas, tenho uma enorme vontade de ler as Histórias de Hogwarts, pois sou uma grande fã de Harry Potter e não posso deixar de conhecer mais a fundo sobre os mistérios de Hogwarts, né?
    Sobre as minhas leituras, li somente três livros: Um Amor para Recordar, A Casa Assombrada e A Histórias de Nós Dois. Todos maravilhosos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Teve muitos livros legais lidos. Queria conferir logo o de O adulto.
    E o Auggie & Eu parece ser tão fofo! Vejo muita coisa bacana dele e queria ler também.
    Boas leituras esse mês!

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Tenho recebido poucas coisas... recebi em setembro a coleção que comprei no submarino da Nora Roberts.
    Espero que em breve minha caixinha volte a ficar movimentada.
    Não li ainda nenhum dos livros.
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Vejo que você fez ótimas leituras durante o mês de setembro. Todos me chamam atenção e me faz acreditar que irão me surpreender, inclusive as Histórias de Hogwarts, pela vida de Minerva McGonagall e Remo Lupin e os segredos que habitam sob os quadros, fantasmas e criaturas mágicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu só li Srta Peregrine para criança peculiares em setembro :/ Fui ver a resenha de Zac & Mia e parece ser o tipo de livro que irei gostar de ler e invejinha que você tem o Auggie & Eu (só falta ele para completar minha coleção extraordinário)

    ResponderExcluir
  9. Li O adulto, gostei! Apesar de ser bem curtinho né, acho que a autora quis deixar esse mistério no ar.. Confesso que isso me incomoda um pouco, mas.. Faz parte da vida de leitora né?!

    ResponderExcluir
  10. Ótimas leituras! Gosto muito da escrita da Gillian Flynn mas fiquei frustrada quando soube que esse conto é bem mini mesmo e nem tão bom assim... Das suas leituras eu adoraria ter lido as histórias de HP e os mangás de Orange também.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Ótimos títulos escolhidos, parabéns. Ainda não li nenhum, mas quero ler O Adulto, Os Goonies (esse eu tenho!) e Histórias de HogWarts. As resenhas ajudam muito na hora de decidir pelas melhores leituras, de acordo com o gosto de cada um, claro. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Quantas leituras de qualidade, quero ler O adulto para conhecer a escrita da autora, mesmo você tendo uma experiência negativa com ele. Quero ler Zac e Mia para descobrir a abordagem diferente que ele traz do câncer.

    ResponderExcluir
  13. Li Zac e Mia justamente por falar de câncer. Gostei do livro, mas em algumas partes a leitura foi meio arrastada, principalmente quando o personagem da narrativa era Mia. Gostei mais do Zac. A forma como a narrativa dos personagens foram intercaladas tambem não me agradou muito, mas o livro é muito bom.
    Ainda não li este livro da Gillian Flynn, mas adoro a forma como a autora escreve. Esta em minha lista de leitura.
    Doida pelos outros livros do universo de Extraordinário.

    ResponderExcluir
  14. Realmente você leu muito mês passado. Dos que você leu eu tenho apenas Goonies, mas ainda não li. Quero muito O Adulto e Zac e Mia, acho que vou gostar deles como você gostou. Ótima aquisição, ainda não li Extraordinário, mas só leio elogios, então é claro que quero conferir ele e também Auggie e Eu.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gostei muito dos livros, de todos ainda não li nenhum mas estou bem curiosa para ler Histórias de Hogwarts – Livro 1, 2 e 3, sou fã da serie e esse livro está com uma capa linda e Os Goonies que quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo