quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Mês Temático: Livros e Séries de Terror


Outubro é o mês que nos remete as histórias de terror, não é verdade?


E para deixar esse período ainda mais assustador, a Valentina fez uma seleção de livros e séries de arrepiar. Vamos conferir?




The foulest stench is in the air
(O cheiro mais sujo está no ar)

The funk of forty thousand years
(O odor de quarenta mil anos)

And grizzly ghouls from every tomb
(E sarcófagos velhos de cada túmulo)

Are closing in to seal your doom
(Estão se fechando para selar seu destino)

And though you fight to stay alive
(E apesar de você lutar para permanecer vivo)

Your body starts to shiver
(Seu corpo começa a tremer)

For no mere mortal can resistc
(Nenhum mero mortal pode resistir)

The evil of the thriller.
(O mal do terror).


Não sei se vocês sabem, mas esse é um dos meus temas preferidos! Por mais que não pareça (ou pareça) eu adoro sentir aquele medinho, aquele arrepio e todo o susto proporcionado pelos livros, filmes e séries. Essa sensação me deixa em alerta, aumenta a adrenalina e quando termina dá aquele alívio gostoso (ou não rs).

E com esse trecho da música Thriller do nosso querido Michael Jackson, iniciaremos as Indicações do Terror! Dica: clique no nome do livro para ler a resenha.


LIVROS

O primeiro livro que eu quero indicar é O Vilarejo. Tudo acontece em um lugar isolado do mundo, onde a população começa a se degradar pouco a pouco, a ponto de acabar com o local devido a fome, cobiça e mesquinharia. E tudo isso piora com a chegada de um homem misterioso e aparentemente assustado. Os cenários criados pelo autor são de fazer arrepiar!



Nessa seleção não poderia faltar o clássico Psicose. Ele não é tão aterrorizante como parece, porém quando começamos a ler, descobrimos que Norman Bates não é um homem normal. Os segredos escondidos dentro das portas do motel é um total indicio de insanidade. Leitura recomendadíssima, afinal, falar da editora DarkSide é falar de terror!



Um livro que talvez agrade muito de vocês, mas que não funcionou muito bem comigo, é Asylum. A história acontece em um antigo sanatório transformado em colégio temporário. O que mais pode assustar são as imagens. Realmente dá medo olhar pra cada uma delas.



Mais um livro pra nossa hora do terror é Caixa de Pássaros. O engraçado desse livro que a sinopse diz se tratar de um romance... não mesmo! Passou bem longe. Imagine só você não poder abrir os olhos devido a um misterioso ser ou doença que, quando você o enxerga, enlouquece? Diria que se trata de um terror psicológico bem diferente e por isso vale a pena entrar nessa seleção!



Outro clássico da coleção Cinebook da DarkSide que não poderia faltar é A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos! Pra quem já assistiu ao filme, sabe exatamente porque ele se encaixa nessa seleção. O início do apocalipse zumbi começou exatamente nesse livro e por isso o torna tão especial!



Agora vou deixar uma relação de livros que ainda não li, mas dizem que são ótimos quando o tema é o terror! Alguns foram adaptados para as telonas e são bem famosos. Clique no nome do livro para ler a sinopse.

O Iluminado, de Stephen King
O Exorcista, de Willian Peter Blatty
O Bebê de Rosemary, de Ira Levin
Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe
A Coisa, de Stephen King
Os Pássaros, de Frank Baker



SÉRIES

A primeira série é a minha queridinha American Horror Story. Atualmente na quinta temporada, aborda os contos americanos de terror mais famosos, como o caso do circo de aberrações, bruxas nos tempos modernos e asilos para doentes mentais comandados por freiras e médicos um tanto suspeitos. O elenco é sensacional, inclusive pela maravilhosa Jessica Lange *-*



The Walking Dead é o segundo a lista. Com um apocalipse zumbi consumado, Rick e seus amigos tentam sobreviver ao caos de um mundo infectado por uma doença que ninguém sabe a origem e cura. Além de combater os zumbis que andam a solta pelas ruas, eles precisam também vencer pessoas ruins que tentam se aproveitar do desespero vivido pelos sobreviventes. Já conta com seis temporadas.



Pra quem gosta de um terror voltado para criaturas demoníacas, a Valentina indica a série Supernatural, que conta a história de dois irmãos que, após perderem a mãe em um incêndio com possíveis causas sobrenaturais, aprendem com o pai a combaterem esses demônios em busca de vingança. Para quem quiser começar, se prepare pois a mesma está na sua décima primeira temporada, sem data pra terminar.



Bates Motel é a minha nova "aquisição dos vícios da Netflix" rsrsrs. Lá em cima eu citei o livro Psicose e essa série tem tudo a ver com ele, pois conta a história de Norman Bates antes dos acontecimentos no filme. Como ele ficou daquele jeito? Por que sua mãe era quem ditava as regras? Será que ele sempre teve ódio das mulheres? E se sim, como começou? Em Bates Motel saberemos de tudo!! Atualmente está na quarta temporada.




Ficaram com medo? Esperamos que sim!!!

Além da nossa seleção, gostariam de deixar mais indicações? Adoro receber impressões desse tema.
Qual livro e qual série deixaram vocês de cabelos em pé? Conte aqui pra gente!


Até breve e fiquem com fantasmas no estilo Gasparzinho :)

15 comentários:

  1. Apesar de não gostar muito de terror eu tenho curiosidade de ler O Vilarejo (já vi muita gente falando bem e me surpreendi por ser um autor nacional) e Caixa de Pássaros (já ouvi falar que o final deixa um pouco a desejar mas isso não diminui minha vontade de conhecer a história). Das séries eu já vi American Horror Story (que para mim ''parou'' na terceira temporada), Supernatural (Winchester <33333333) e TWD (essa não continuei pois não chamou tanto a minha atenção). E Bates Motel que quero muito ver

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu também sou apaixonada pelo terror e fico vibrada quando chega o mês de outubro. Achei incríveis as suas indicações, principalmente as de livros. Não li nenhum dos indicados, mas ouvi maravilhas sobre cada, e eles já fazem parte da minha lista de leituras.
    Sobre os seriados, quem não conhece ou já assistiu Sobrenatural? Eu amo esta série e não perco um só episódio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Morro de medo, rsrsrs!
    Mas pretendo ler o vilarejo, todo mundo que leu recomenda!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju. Tudo bem?
    Mesmo lendo pouco o gênero terror, eu acho fascinante as histórias criadas, e quando chega este mês, eu sempre busco um livro do gênero para ler, inclusive estou lendo atualmente, Misery do mestre Stephen King.
    Amei os livros e séries indicados para este mês. Já li Caixa de Pássaros e posso afirmar que foi minha primeira história de terror que li e jamais esquecerei os sentimentos e emoções que tive ao decorrer da leitura. Vou procurar os demais para ler também!
    Diferente dos livros, eu não sou muito adepta aos seriados, mesmo assim arrisquei assistir Stranger Things. Ele tem um pouco do terror, mas é mais focado no drama e suspense.
    Enfim, amei as indicações para este mês temático.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ola Juli, sabe que eu dificilmente leio algo assim, de terror? Acho que o que chega mais perto são os policiais, que dão um medonho com aquelas mortes todas kkkkkk
    Sou louca pra ler O Vilarejo e a Caixa de Pássaros. Todos falam tao bem desses livros que só fico imaginando que vem coisa boa deles, ne?!
    Quanto às series nao posso opinar. Nunca assisti nenhuma, nao arranjo tempo pra tal coisa kkk
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. O vilarejo e Caixa de pássaros são os que acho que tenho mais coragem e disposição pra ler. Gostaria de ler Psicose um dia, mas ainda não. De série assisto AHS porque não é muito terror até, é leve. Tem umas coisas medonhas, mas é um medonho legal e que gosto. E o bom da série é que vai mudando a cada temporada. TWD é meu amor. É um terror gostoso de ver, mas não é terror terror, acho mais suspense, desespero e coisa assim. Tem muito um lado família na história, então é bem legal de ver. Via Supernatural, mas depois de 4 temporadas cansei =/
    Gosto da ideia da série de Bates motel, acho que seria legal assistir. Mas ainda não tentei.
    É, são boas dicas pra quem quiser rechear esse mês com histórias de terror e coisas assim.

    ResponderExcluir
  7. Seleção incrível a sua! Dos livros não li nenhum, mas estou louca para ler psicose, exatamente por caus ad série bates motel, que parei no começo da terceira temporada. Sobrenatural estou duas temporadas atrasadas, gosto muito, mas já gostei mais. Vou esperar por mais listas temáticas assim por aqui.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Gostei de ver a lista da editora dos livros, depois passarei por lá para ver cada um em particular.
    Dos livros que indicou já li dois e anotei os outros, porque goto também do estilo.
    E as séries, acompanho todas, e amo.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Já li Psicose, A Noite dos Mortos-Vivos e Caixa de Pássaros. Li várias resenhas positivas dos livros Asylum e O Vilarejo, então estou louca para lê-los. Das séries, só assisti AHS. E sim, é ótima. Só assisti até a 3ª temporada, porém acho que vou desistir de terminá-la. Com toda a certeza Murder House foi a melhor temporada, e sinto que depois dela AHS não conseguiu atingir o mesmo nível.

    ResponderExcluir
  10. Já li Caixa de Pássaros e é maravilhoso! Também tenho vontade de ler algum do Raphael Montes, ele parece muito bom. Já assisti Psicose e morro de vontade de ler o livro também. Quanto às séries, acompanho TWD desde o início e adoro, as outras já assisti alguns episódios mas não acompanho nenhuma no momento.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amei as dicas! Quero ler O Vilarejo e Asylum (e os outros livros da série!), A Noite dos Mortos Vivos e todos os outros títulos que você citou mais abaixo. Psicose eu tenho, mas ainda não li. Caixa de Pássaros já li e adorei! Assim como livros, amo séries nesse gênero. Acompanho Supernatural, The Walking Dead (sou apaixonada!), Bates Motel pretendo ver em breve, e outras tantas ótimas também. Muito bom esse post. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou a maior fã de Halloween, já que não leio muitos livros de terror. Eu toda inocente querendo ler Caixa de pássaros, antes achava que era romance, mas agora fiquei até com receio de ler e morrer de medo. Quero ler A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos por gostar do tema zumbis. Séries de terror eu não tenho coragem de assistir rsrs

    ResponderExcluir
  13. Não leio muitos livros de suspense/terror, então adoro as dicas e sempre que posso dou uma conferida em um dos livros que parecem menos assustadores.
    Tenho lido muita resenha positiva sobre O Vilarejo e Caixa de Pássaros, já estão em minha lista de leituras.
    Psicose e A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos adoro os filmes, mas ainda não li os livros.
    Estes filmes que você ainda não assistiu não tenho coragem para assistir nenhum. Vi apenas Os Pássaros e as cenas clássicas dos demais.
    American Horror Story assisti o inicio do primeiro episodio e não consegui ver sozinha, gosto de companhia :)
    The Walking Dead e Supernatural são queridinhos. Amo!
    Bates Motel é uma serie que não chamou minha atenção apesar de muitas pessoas dizerem o quanto é maravilhosa.
    Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  14. Ótima seleção =D. Dos livros que você citou eu já li A noite dos mortos vivos e realmente é muuuuito bom, a edição também é maravilhosa. Quero muito ler Psicose (adorei o filme) e O Vilarejo. Caixa de pássaros eu já tenho e em breve vou lê-lo. Não conhecia Asylum, mas já fiquei com medo por você falar das fotos, embora ele não tenha funcionado para você. Dos que você ainda não leu eu só li Histórias Extraordinárias, e posso afirmar que ele é aterrorizante e uma ótima leitura. Das séries eu só assisti The Walking Dead até a quarta, mas quero concluir. Assisti alguns episódios de Supernatural e Bates Motel, ainda quero assisti-las também. American Horror Story me dá arrepios só de ver as imagens, ainda tenho que criar coragem...rs...
    Ótimo post.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gostei muito das indicações de livros e series, mas como fujo de livros e filmes de terror, ainda não li nem assistir a nenhum, mas quero ver se pego pelo menos um livro de terror para ler e estou bem curiosa sobre O Vilarejo, ainda não por ser um livro de contos o que acaba deixando a leitura mais rápida e vi muitos comentários positivos sobre a escrita do autor !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo