terça-feira, 11 de outubro de 2016

Top Livros Para Crianças


Olá pequenos Valentinos!!
Hoje nosso post é para a criançada! Como amanhã é o dia delas, trouxemos uma seleção de livros que vão motivar ainda mais a leitura dessa nova geração. Preparados? Então vem com a gente!







O Dia das Crianças é aquela data em que todo mundo libera a sua “versão menor de 13 anos” interior, através de brincadeiras, músicas e guloseimas. E com a leitura é a mesma coisa. Sempre nos lembramos do nosso primeiro livro, revistinha ou quadrinho, não é verdade? Ou das nossas histórias para dormir, que surgiam através daqueles lindos livros de contos clássicos, como Branca de Neve e Cinderela, e até mesmo das histórias que eram inventadas. Lembro-me que meu avô sempre inventava uma onde eu era a personagem principal. Essa era a melhor de todas!

Isso só prova que a literatura está conosco desde que nascemos uhuhuh!



BEAR – BIANCA PINHEIRO
Uma história em quadrinhos que me conquistou por completo. Um urso um pouco mal humorado que tem como missão ajudar uma pequena Raven a encontrar seus pais. Dimas é preguiçoso e um pouco rabugento. Raven é esperta e decidida. Juntos eles viverão grandes aventuras que nos levarão a muitas risadas. Com toda certeza os pequenos adorarão essa leitura!



O MARAVILHOSO MÁGICO DE OZ – ERICK SHANOWER
Uma nova versão desse clássico em um HQ de tirar o fôlego, de tão lindo e caprichoso! Quando a menina fazendeira Dorothy voa para longe até o Mundo Mágico de Oz, ela tem um encontro com uma Bruxa Má, liberta um Espantalho vivo e é saudada pelos Munchkins como uma poderosa feiticeira… Mas tudo o que ela deseja saber é: como voltar para casa? Essa versão foi premiada como a Melhor Série Limitada e Melhor Publicação para Crianças.



BIDU – LUÍS FELIPE GARROCHO E EDUARDO DAMASCENO
O início de uma grande amizade entre Bidu e Franjinha através da imaginação dos autores Luís Felipe e Eduardo, que conseguiram ilustrar de forma delicada todos esses detalhes. É um HQ lindo, leve e emocionante. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.



DIÁRIO DE UM BANANA – JEFF KINNEY
Essa série conquistou vários fãs pelo mundo, graças às anotações de Greg Heffley em seu diário sobre como é difícil ser criança no ensino fundamental. Greg é um herói improvável justamente por se meter em confusão a todo o momento. Ele tenta ser popular e quase consegue, mas talvez isso não seja feito pra ele. Quem sabe um dia ele consiga não é? A série já está em seu décimo livro!



OS DOIS TERRÍVEIS – JORY JOHN E MAC BARNETT
Miles morava perto do mar. Miles tinha amigos. Miles era o garoto mais terrível de sua escola... Como ele vai conseguir sobreviver numa cidade chamada Vale do Bocejo?
O mundo das travessuras está prestes a ser reinventado. Uma dupla imbatível na pregação de peças surge onde menos se espera: na entediante cidade de Vale do Bocejo, famosa por ter muitas vacas. Apesar de ser uma história simples, as ilustrações e diálogos fazem toda a diferença, sem contar que as travessuras ajudam bastante!



ACADEMIA JEDI – JEFFREY BROWN
O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da Academia Jedi. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota. Trazer o universo de Star Wars para crianças foi a melhor notícia de todos os tempos! Essa coleção é simplesmente incrível!



FELIZMENTE, O LEITE – NEIL GAIMAN
Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo?



ESTE LIVRO COMEU MEU CÃO – RICHARD BYRNE
O cão de Bella desapareceu na dobra do livro enquanto ela o levava para um passeio. E agora? Para onde ele foi? Na tentativa de ajuda-la, o amigo de Bella e os socorristas também somem. Quem ajudará a solucionar o mistério? É um livro muito criativo com ilustrações lindas e situações inusitadas. Vale a pena conferir o final dessa aventura!



MINHA PROFESSORA É UM MOSTRO – PETER BROWN
Beto tem a pior professora do mundo. Ela ruge, bate o pé, e se você fizer aviõezinhos de papel, ela vai deixá-lo sem recreio. Essa professora é um monstro! Por sorte, Beto sempre tem os fins de semana para brincar no parque. Até que um dia... ele encontra a professora lá!
Ao passar algumas horas junto com ela, Beto vai aprender que as pessoas nem sempre são o que parecem. Um livro que trás uma grande lição sobre um tema sensível e que encantará crianças e adultos!




E assim terminamos nossas indicações. E vocês, já leram algum dos livros mencionados? Tem algum que é o seu favorito e não está aqui? Conte pra gente!!



Um ótimo Dia das Crianças e excelentes leituras!

14 comentários:

  1. Oi, Ju.
    Com este clima do Dia das Crianças, é irresistível não querer voltar a ser criança, não é mesmo?
    Gostei das indicações para este dia tão especial. Todos trazem uma linda história e grandes reflexões, que além de incentivarem os pequenos a lerem, trazem uma grande diversão. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Dia das Crianças! Estou muito feliz com o dia de hoje, pena que não irei ganhar nenhum presente :/ Mas podemos ler estas histórias que você nos indicou. Todas mostram ter aquela doçura e cuidado que só encontramos em histórias infantis, e como uma eterna criança, preciso fazer a leitura.
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofinhos. Todos adoramos esse dia, mesmo não sendo mais crianças, é bem divertido ne?!
    Quanto à leitura, não tenho contato com muitas crianças no meu dia a dia, então não tenho muito pra quem ler. Mas, daqui a alguns anos, quando tiver um.filho, pretendo ler sempre e dar muitos livros de presente. Eu já vi algumas resenhas de Bear e fiquei apaixonada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desse livros e os que eu mais quero ler são essas HQ da turma da monica, bear e felizmente, o leite. E eu adoro como treinar o seu dragão (livro e filme), Percy Jackson e desventuras em série

    ResponderExcluir
  5. O livro que mais me chamou a atenção foi Bear, que tem uma capa muito fofa <3! Felizmente, o Leite também parece ser ótimo(na verdade, todos. Haha!) O único que li foi Diário de um Banana, que adorei.

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro de Diário de um Banana e achei bem bobinho, por isso acabei trocando e nem continuando a coleção. Mas acho muito fofa essa coleção graphic novel de personagens do Maurício de Souza, e também já folheei Bear e achei uma gracinha.

    ResponderExcluir
  7. Ai Ju!
    Que livrinhos lindos para crianças...
    Adoro livros infantis.
    Só conhecia O Diário de um Banana, os outros não conhecia e adorei!
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Quantas dicas bacanas para os pequenos. E pra gente grande também, haha!
    Tem até Diário de um banana! A minha irmã tem dois, só não deu pra arrumar aquele monte de continuação. Ela gosta de um outro, acho que é Diário de uma garota nada popular ou coisa assim. Tem o mesmo estilo do de Banana, acho, só que é uma menina e ela gosta mais desse.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que capas mais lindas, querendo todos! Não tenho filhos e nem muito contato com crianças, mas adoro essas leituras fofas e com mensagens bonitas. Não resisto, a minha criança interior fala mais alto. Ótimas dicas.Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que com tantas opções tão legais foi difícil escolher uma das indicações, mas eu me vi apaixonada pelo Bidu, gente, deve ser uma coisa lindinha saber como ele e franjinha se conheceram! Fiquei aqui morrendo de vontade de ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quanta livro legal, realmente precisamos estimular a leitura aos menores, mesmo já sendo maior tenho muita vontade de ler Bear e conhecer as ilustrações da autora, Diário de uma bacana é um livro bem divertido que até hoje quando tenho vontade começo a ler e termino no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  12. Adoro Diário de um Banana ;)
    Quero o livro Bidu para mim :D
    Como falei na resenha estou ficando apaixonada pela Academia Jedi.
    Adorei as dicas!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua lista, não li nenhum e conhecia apenas o Diário de um Banana.
    Gostei muito do livro do Bidu, eu adorava ler gibizinhos, ainda gosto...rs... mas não conhecia este livro. Um livro que gostava muito na infância, além dos contos de fadas e gibis era Alice no País das Maravilhas. Amei o post.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gostei muito dos livros, ainda não li nenhum mas já conhecia alguns e fiquei curiosa para ler como Bear que parece ser uma historia muito fofo, Academia de Jedi que achei interessante poder conhecer esse universo um pouco melhor, e fiquei curiosa sobre as HQ principalmente a do Bidu !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo