segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Baboom - por Bruno Borovac


Esse guia ilustrado contem dicas que NÃO podem ser seguida jamais! Por isso não recomendamos a leitura do mesmo.



Fuja enquanto é tempo ou aguente as consequências. Se ficar, não seremos responsáveis pelas gargalhadas proporcionadas por Baboom e sua família!





Em mais um capítulo de conhecendo novos autores na Bienal do Livro, eu não consegui passar direto pelas tirinhas expostas no stand do autor Bruno Borovac. Eu amo tirinhas e amo cachorros, ou seja, não resisti. Conheci o autor, seus livros, produtos e um pouco sobre seu personagem canino. E ainda ganhei um autógrafo super fofo!



Na correria da minha vida (apartamento novo, trabalho, estudos, artesanato e etc), acabei deixando minhas compras da Bienal meio de lado. Certo dia queria ler algo leve e engraçado, e foi ai que encontrei Baboom entre os livros.
Essas tirinhas são tão boas, mas tão boas que até a minha mãe morreu de dar risada. Acredite, é a mais pura verdade!


Mamãe e Papai são completamente apaixonados pelos seus cães Baboom, Matilda, Gorda e Jujuba. Eles tentam constantemente botar ordem na casa, mas como tratam a cachorrada como se fossem filhos (por mais que não admitem isso), falham por inúmeras vezes.

Baboom não tem raça definida e é extremamente atrapalhado. Matilda é aquele tipo de cachorro que pensa que é gente e não tem muita paciência com Baboom. Gorda é o típico “ser preguiçoso”. Não é de falar muito. Já Jujuba foi achada na rua e veio ser o botão de desligar. Juntos, essa turminha irá aprontar demais dentro e fora de casa, deixando seus donos ainda mais doidos, principalmente a Mamãe.




Nas tirinhas do Bruno encontraremos situações típicas sobre a convivência entre homem e cachorro, como por exemplo, os sacrifícios feitos para fazer uma visita ao veterinário, o medo de trovões, a relação com os parentes, os passeios e as tentativas frustradas das fotos em famílias. Todas elas com um toque de humor sensacional que dá muita vida aos quadrinhos. Tenho certeza que pelo menos em umas dez tirinhas você dirá: "E não é que é assim mesmo??".


No primeiro livro Baboom ainda está na fase de conhecer novas coisas e uma delas é a castração. Gente, é muito engraçado! Ele fica todo feliz porque Mamãe e Papai disseram que ele vai ganhá-la. Além dessa situação, haverá outras em que as risadas serão mais intensas.

Já no segundo Baboom já está mais esperto, pelo menos em relação aos passeios misteriosos e suspeitos. Papai é um cara tranquilo, que inspira as atitudes de Baboom. A Mamãe é um pouco temperamental, fazendo com que Matilda sinta-se a vontade para agir como humana. Nessa segunda edição, Bruno evidencia ainda mais as atitudes cotidianas quando se tem cachorros em casa. Uma delas é na hora de comer alguma coisa. Quando você pega a bolacha, ninguém aparece, mas ao colocá-la na boca, a cachorrada toda chega para pedir um pedaço!




Simplesmente é uma das melhores tirinhas de amor entre cães e donos que li esse ano. Bruno é muito criativo ao pegar situações simples e transformá-las em algo engraçado e agradável de se ler. As histórias são para toda a família, principalmente para as apaixonadas por cães. Por isso deixo aqui a minha super indicação! Se tiverem oportunidade, leia Baboom. Garanto que será amor (e confusão) a primeira vista!


Para conhecer um pouco mais sobre as tirinhas e autor, acesse o blog exclusivo clicando aqui ou a página oficial no Facebook clicando aqui. A publicação é feita pela agência Píbola Comix. Para conhecê-la, clique aqui.



Ótima leitura!

9 comentários:

  1. Bom dia, adorei essas ilustrações, agora porquê eles nunca nos entendem não é? rsss
    Uma semana de paz e conquistas!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por cães, então é claro que amei a indicação. Só de você contar um pouco do que acontece nos quadrinhos já me identifiquei e ri, deve ser mesmo uma leitura muito prazerosa e divertida, sem contar que as ilustrações são lindas. Ótima dica e resenha, amei.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Ju, quem tem cachorros em casa sabe que eles são a alegria da casa. Não tenho esses animaizinhos, mas o que não falta é vontade. Um dia ainda adotarei um <3
    Amei essa história! Não conhecia, mas só em saber que conta o dia-á-dia de uma família cercada de cães cheios de vida e aprontando um monte, estou certa de que a narrativa é ótima. Tendo a oportunidade, lerei pois adoro as suas indicações de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sou uma grande amante de animais. Se eu pudesse, pegaria todos aqueles que são abandonados e traria para casa. Sendo assim, eu amei a indicação de hoje. Livros com cães são muitas vezes divertidos e alegres, né? Principalmente quando envolve toda a família.
    Baboom já está na lista dos desejados.
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia essa HQ, mas fiquei bem interessada nessa historia, pela resenha parece ser aquele tipo leve, engraçada e com uma historia envolvente e gostosa de se ler, fiquei curiosa para conhecer essa turma e suas cofunções principalmente temos tantos cachorrinhos juntos !!

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Certeza que vou sim conferir as tirinhas lá no site do autor.
    Adoro cachorros e todas as peripécias que eles aprontam e se as tirinhas vão me fazer gargalhar, pode ter certeza que lerei. Precisando muito de livros que me façam rir.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei tão fofa essas tirinhas! Tenho uma cachorrinha, então acho que iria me identificar muito com bastante coisa da história. E parece uma graça de ler, divertido e bonitinho, então deve valer a pena conferir.
    Boa dica ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá, achei as tirinhas super fofas e criativas, não se encontra livro assim com frequência, espero mais obras do autor. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que ideia mais divertida. Adorei o título, e por mais que eu não leia muito nesse estilo, posso dizer que chamou muito minha atenção e fiquei morrendo de vontade de ler. Parece fofo e adequado, uma leitura bem prazerosa e rápida ;)

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo