terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Força - de Bianca Pinheiro


Mônica sempre foi uma menina muito forte, dando umas boas coelhadas quando era preciso, mantendo sua pose de durona para os meninos e meninas do bairro. Mas diante de uma nova situação, será que a nossa baixinha será forte o bastante para manter essa Força?



É o que vocês descobrirão agora nesse incrível Graphic Novel da querida Bianca Pinheiro!




Mais do que uma simples história em quadrinho, Força trás questões do cotidiano que podem atrapalhar os momentos bons da vida, cegando as pessoas envolvidas nessa situação. E para demonstrar essas reações, nada melhor do que usar uma personagem que sempre foi sinônimo de força física, como nossa querida Mônica.

Magali, Cebolinha, Cascão e Denise notaram que a Mônica andava meio estranha ultimamente. Os meninos elaboraram um plano infalível para perturbar a baixinha, mas quando percebem que não levaram nenhuma coelhada, nem conseguiram acreditar. Na verdade eles acharam que estavam invisíveis.

Magali, sua melhor amiga, também notou algo diferente na Mô, mas a princípio achou que fosse culpa dos meninos. Nada que uma boa coelhada não resolvesse. Mônica até tentou conversar com a amiga, mas sem sucesso.



Sem ter com quem se abrir, Mônica tenta resolver seu problema sozinha. Ela nunca teve medo de nada, mas o monstro atual era grande e assustador. Ainda não tinha entendido como tudo aquilo tinha começado. Só sabia que a melhor maneira era fazer do seu jeito. Será que deu certo ou ela precisou mesmo usar o Sansão? Somente lendo para descobrir esse incrível roteiro!


A palavra que define esse HQ é emocionante! É um choque você ver uma personagem tão forte enfrentando um problema tão frágil, que começou por algo muito simples, aparentemente. Isso era novidade pra ela e em certos momentos, deu vontade de abraçá-la intensamente. É muito ruim ver nossa querida Mônica chorando (ai gente partiu meu coração), porém ver nossa guerreira tentando ajeitar tudo é muito bom!

Pela leitura, pude notar que a ideia é exatamente essa: mostrar para os leitores que uma atitude simples pode evitar muitos conflitos físicos e mentais. Às vezes enrolamos tanto para fazer uma coisa, que aquilo se torna uma verdadeira tempestade em copo d’água desnecessária. E com o estresse do dia a dia, outras pessoas acabam levando a culpa ou sendo impactadas indiretamente. Demostrar essa realidade através da turminha do Maurício de Sousa foi sensacional!

É um Graphic Novel pra ter na sua prateleira e indicar sempre! Os diálogos simples e bem elaborados fizeram toda a diferença, além dos incríveis traços da Bianca que recriaram personagens tão especiais, sem tirar sua personalidade. Recomendadíssimo!




E o que falar da Bianca? Ela é uma ótima pessoa! Super atenciosa, autografou meu HQ e fez um desenho da Mônica me desejando Força! Foi um prazer conhece-la pessoalmente e espero que ela faça muito sucesso com seus personagens.




Se vocês acompanham os HQs da Bianca, vão achar um personagem meio “rabugento” escondido no quarto da Mônica. Tenho quase certeza que conheço aquele focinho hehehe.


Para saber mais sobre a autora e o HQ, acesse o Skoob clicando aqui.


Ótima leitura!

10 comentários:

  1. Ju!
    Acredito que é até uma realidade... os mais fortes ficam bem mais fragilizados ao se depararem com problemas que por vezes podem até ser resolvidos de uma forma inesperada.
    Fiquei bem curiosa por saber o que aconteceu com a Mônica para ela mudar tanto de comportamento.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Amo a turma da Mônica e vê-los por essa nova ilustração é demais!!! perfeito flor!
    Sempre vi a Mônica como frágil, mesmo com essa pose de durona!
    Ainda não conhecia em HQ e amei!
    Beijos ��
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofinho! Adoro quando os autores fazem novas historias daquilo que nós já conhecemos. A gente se sente mais a vontade pra ler ne ?! Pois já conhecemos sua personalidade e porque está tão diferente, no caso dessa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante trazer uma das mais influentes personagens da Turma da Mônica enfrentando um momento tão difícil em sua vida, e o mais importante; como ela conseguiu superar. Sei que a estória irá tocar a todos que o ler e eu já desejo fazer a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Conheço A Turma da Mônica desde que eu era uma pequenina criança. Foi paixão a primeira lida e desde aquele momento, jamais parei de ler. Quando vi o lançamento deste Graphic Novel escrito de uma forma diferente e trazendo um tema forte por Bianca Pinheiro logo quis ler no mesmo instante.
    Ainda não tive a oportunidade, mas estou cheia de expectativas de que será em breve!
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
  6. Olá, sempre gostei da Turma da Mônica e tenho certeza que a leitura do graphic novel é um passeio nostálgico aos apaixonados por essa série marcante.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou amando essas Graphic MSP! Com certeza vou querer ler essa. Só não li ainda pois só vejo vendendo sem ser capa dura e eu estou colecionando nessa versão. Leio a Turma da Mônica desde criança, minha favorita é a Magali. Fiquei curiosa sobre qual é o problema que a Mônica enfrenta. E os traços da Bianca? Lindo demais!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal essa proposta da HQ. Achei bem interessante por usar essa turminha que todo mundo conhece tão bem e que fez parte da infância de muita gente pra discutir uns temas bem emocionantes. E como a personagem parece mudada heim! O que acontece com a Mônica exatamente pra ela estar agindo tão diferente? Fiquei curiosa. Afinal a garota é o exemplo de força e determinação, não é mesmo? Parece ser muito boa essa história.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super curiosa para saber o que aconteceu com a Mônica,e escolha dela para falar que as pessoas fortes também falham as vezes foi ótima. Gostei muito da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Esse resenha me fez ficar muito interessada em ler essa historia e muito curiosa para descobrir qual é esse problema que a Mônica está enfrentando, com certeza é bem diferente vermos essa personagem tão forte chorando e quero muito ler essa HQ !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo