segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

TAG: Você é um Bom Leitor, Charlie Brown?


Elaboramos uma TAG Literária muito  na turminha mais famosa do mundo, que completou 65 anos de existência. Claro que estamos falando de Peanuts! Charlie Brown e sua turma passaram aqui pelo blog e deixaram um desafio super criativo para agitar ainda mais nosso mundo literário.

A Valentina já respondeu e desafia agora os seguintes blogs: Livros e Entretenimento, Parabatai Books, P.S. Believe And Live, Vamos Falar de Livros e Desbava(dores) de Livros.

Se você também quer participar, fique a vontade! Poste no seu blog ou página, selecione os seus livros e divirta-se! Só não se esqueça de nos mencionar ok?

Preparados? Então vamos lá!



“Que Puxa!” – Um livro que fracassei na leitura

Comer,Rezar e Amar. O livro que nunca mais fui atrás. Comecei bem, mas a história ficou tão cansativa e acabei deixando ele pra trás. Fracasso total. Nem o filme eu quis assistir.


Beagle Inteligente! – Um livro que transmite inteligência

A Revolução dos Bichos. A sátira apresentada nesse livro foi muito inteligente, apesar de simples e rápida. De fácil entendimento, as pessoas puderam compreender claramente a mensagem transmitida pelo autor.


Alegre com um toque de “preguicinha” – Um livro de bem com a vida

Mosquitolândia. Apesar dos problemas que estavam acontecendo na sua família, Mim soube lidar com humor e sabedoria. E com suas atitudes meio louquinhas, conseguiu conquistar novos amigos e compreender muitas coisas que, por impulso, não estava disposta a entender.


Fui desafiado por Lucy! – Um livro que você leu através de um desafio, clube de leitura ou maratona

Bem, eu fui pouco desafiada em 2015, mas participei de várias leituras coletivas. Então para essa questão eu escolho A Garota no Trem. Um livro com uma pegada de terror psicológico misturado com suspense.


Humor é o meu lema! – Um livro que rendeu boas risadas

HQ Bear. A história é bem simples, mas as interações entre a garotinha e o urso são muito engraçadas, além das expressões que o urso faz a cada comentário da pequena ao longo da viagem.


Nerd sou, Nerd serei! – Um livro do mundo nerd

Harry Potter e a Ordem da Fênix. Não é um livro extremamente nerd, mas com o retorno do Lord das Trevas, os três amigos são forçados a utilizar mais a inteligência para deter o mal que estar por vir, e a participação de Hermione (a mais estudiosa entre eles) é obviamente bem importante e crucial para o desfecho desse livro.


Bethoven – Um livro com um toque intelectual e sofisticado

Assassinato no Expresso do Oriente. Hercule Poirot é um detetive intelectual e sofisticado e isso já basta para escolher qualquer livro que ele esteja presente, resolvendo os mais perturbadores mistérios. Esse livro foi uma reviravolta surpreendente, graças a genialidade do pequeno inglês que usa sua massa cinzenta com frequência.


Cobertor Companheiro! – Um livro que você não quis largar mais

Quando terminei de ler quis deixar ele do lado do meu travesseiro por um bom tempo. O livro escolhido foi Como Eu Era Antes de Você.


Tentei e tentei – Um livro que tentei tirar da prateleira mais de 3 vezes

A Última Carta de Amor. Comprei esse livro faz muito tempo e sempre que pensava em ler ele, outro livro assumia seu lugar. Mas ele já está na minha lista novamente e deste ano não passa.


Mix de Emoções – Um livro que te fez rir, chorar, ficar com raiva, dó ou os outros sentimentos possíveis

Objetos Cortantes. Esse foi o livro que me deixou com vários piques de emoções em uma única leitura. O que menos apareceu foi o sorriso, mas os outros estiveram presentes em todos os capítulos.


Espero que tenham gostado :)

10 comentários:

  1. Olá :)
    Adorei a tag e muito obrigada por ter me indicado, amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju!! Obrigada pela indicação, achei a TAG bem criativa... quando eu era mais nova assistia muito Charlie Brown Jr. e estou doida para comprar um MC Lanche Feliz para pegar os brinquedinhos. Com certeza vou responder. Tenho bastante vontade de ler "A Garota No Trem", dei de presente em um amigo oculto e fiquei doida para pegar para mim... rsrs, adoro thriller psicológico. "Harry Potter e a Ordem da Fênix" por incrível que pareça é o livro que eu menos gosto da saga.

    Vejo todos falando super bem de "Como Eu Era Antes de Você", mas ainda não li.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicação :) Eu amo essa turminha e estou doida pra ir ver o filme no cinema. Em relação aos brinquedinhos já tenho quase todos rs. Comprei separado do lanche mesmo! Como eu era antes de você é um dos meus preferidos! Garanto que vai gostar!
      Abs!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Essa tag é tão legal *-*
    Dos livros que você citou só li Harry Potter e Objetos cortantes, quero muito ler A garota no trem e Como eu era antes de você.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess!
      Que bom que gostou :)
      Leia sim Como eu era antes de você. Garanto que vai gostar muito!
      Abs!

      Excluir
  4. Olá Ju,

    Não conhecia essa TAG e achei demais, muito criativa e com esses personagens que são queridos de muitos, gostei das suas respostas.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou! Amo demais essa turminha e com a estréia do filme foi o time ideal para lançar!
      Abs!

      Excluir
  5. Olá, amei essa tag, confesso que nunca tinha visto antes, mas estou anotando pra fazer com minhas amigas, já que não tenho blog haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que bom que gostou!
      Fique a vontade para espalhar a brincadeira. Quanto mais pessoas, mais legal fica!
      Abs :)

      Excluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo