quinta-feira, 28 de julho de 2016

Séries #8 - Stranger Things


Se você é fã dos clássicos do terror dos anos 60, definitivamente precisa assistir Stranger Things.
E se tirava uma soneca no sofá assistindo Sessão da Tarde, precisa mesmo assistir Stranger Things.


Agora se você adora as histórias de Stephen KingStephen Spielberg e John Carpenter, sem dúvidas precisa assistir a série.
E se você não se encaixa em nenhum argumento acima, com certeza precisa assistir Stranger Things!




Lançada recentemente no Netflix (amo!), a série Stranger Things (Coisas Estranhas) já está fazendo um imenso sucesso entre o público, tanto nas telinhas quanto nas redes sociais. Inclusive já é considerada mais popular do que Game Of Thrones do IMDb (maior banco de dados de filmes e séries da internet).

E sabe por que esse sucesso é imenso? Porque a série não tem nada de novo! É isso mesmo que você leu! Já conto os motivos.



Uns dizem que é pura imitação. Outros acham que é uma homenagem. E eu acho que sim, há muita coisa estranha acontecendo na cidade fictícia de Hawkins, Indiana. Não vou entrar muito em detalhes por que senão vai acabar com toda a fascinação que a série proporciona.


Will, Make, Lucas e Dustin são grandes amigos e adoram jogar RPG depois das atividades escolares. Considerados os nerds da escola e queridinhos do professor de física, sempre são alvos dos valentões. Mas eles são aquelas crianças inteligentes que não se importam com essas ofensas.

Certo dia após finalizem mais uma jornada intensa de jogo na casa de Mike, os outros amigos seguem para suas casas com as bicicletas. Will é o último morador da rua e precisa seguir o último trecho sozinho. Só que o garotinho some misteriosamente, deixando sua mãe Joyce e toda a comunidade apreensiva e assustada.



Os amigos de Will decidem então elaborar uma estratégia para encontrá-lo, e em meio as coisas estranhas e as pistas que parecem serem falsas, acabam encontrando uma menina de cabeça raspada, no qual é chamada de Onze pelo fato de ter uma marcação do número no pulso.
O que esses corajosos amigos não sabem é que Onze tem poderes sobrenaturais e é nesse ponto que a história começa a ficar interessante, pois toda a ficção científica embutida na série começa a aparecer.

Dias depois acontece outro desaparecimento. Após uma festa, a amiga de Nacy, irmã mais velha de Mike, some com um piscar de olhos (verdadeiramente) e a única pessoa que pode ter a pista é Jonathan, irmão mais velho de Will.

O delegado Hopper não acredita muito em seres de outro planeta que sequestra pessoas, mas após presenciar um fenômeno de luzes e suspeitar da estranha companhia de energia do Governo, decide investigar o caso juntamente com os demais personagens.

Agora a luta é contra o tempo. Eles precisam achar os desaparecidos antes que esse "ser" misterioso capture mais alguém. E a dimensão onde possivelmente estão presos não é nada aconchegante.




Eu não sou muito fã de modinhas, como alguns queridos devem saber. As únicas séries moda que eu assisto são The Walking Dead e Game Of Thrones. Mas confesso que não resisti a tentação rs. Eu ouvi várias pessoas comentando "você já viu a nova série da Netflix?" ou "nossa você precisa assistir essa série". E realmente Vocês Precisam Assistir Essa Série!!!!

Acredito que todo esse sucesso é devido a época em que a história acontece (anos 60). As referências cinematográficas se tornam evidentes em cada cena e nos remete aquela famosa sensação de nostalgia. Quem não se lembra dos filmes Poltergeist, E.T., Os Goonies e Carrie, a Estranha?
Ross Duffer, um dos criadores da série, comenta que a intenção foi deixar o enredo mais leve, mesmo adorando os filmes que foram fontes de inspiração.


“As influências estão por toda a série, sejam os filmes de [Steven] Spielberg ou John Carpenter e os livros de Stephen King. E acho que algo que conecta tudo isso é a ideia de pessoas muito normais se deparando com coisas muito extraordinárias. Porque parece que hoje em dia, a maioria dos filmes ou é baseada em uma franquia existente, ou é sobre pessoas extraordinárias fazendo coisas extraordinárias. Nós gostamos desses filmes também, mas queríamos retornar a um tipo mais simples de narrativa.”


Há vários pontos que me conquistaram em Stranger Things. Adorei a interação dos personagens, os estilos e costumes da época. E como não amar esse quarteto de amigos geniais? Meu amorzinho é o Justin, com aquele sorrisinho meigo e seu jeito esperto de desvendar algumas pistas. Lucas é o mais estourado do grupo, mas nada que um aperto de mão não resolva o problema. Já Mike é o que tem mais coração mole, sempre pensando em ajudar Onze, mas sem se esquecer dos amigos.

Outro fato que contribuiu com o meu vício foi a duração. A primeira temporada é composta por oito capítulos, que duram em média uns 45 minutos ou menos. Li algumas resenhas reclamando um pouco sobre o tempo, mas não foi um problema. Acho que a tristeza maior é quando acaba, de tão gostoso que é assistir.



E o auge de tudo foi sem dúvidas o mix de mistério, terror, suspense e ficção científica. Sem esses elementos, a série com certeza não ganharia uma resenha aqui no blog. Realmente é tudo muito leve, ou melhor, diria que foram dosadas na medida certa. Não tem coisas grotescas demais e nem tantos sustos quanto os filmes mencionados. Pelo fato da pequena cidade ser fictícia, a expectativa por uma movimentação fora da tranquilidade dos moradores é altíssima. 


Tenho certeza que se você ficava no sossego do sofá assistindo filmes estilos anos 60 vai se apaixonar pela série! 
Aparentemente cada temporada terá uma referência diferente. Há rumores que a próxima será em Harry Potter (#aimeucoracao).


Vou deixar o trailer para vocês conferirem e morrerem de curiosidade hehehe.




Espero de verdade que vocês curtam muito a série!
E se você já assistiu conte aqui pra gente o que achou. A Valentina vai adorar saber a sua opinião.



Até logo!

7 comentários:

  1. Oi Juliana!
    Meu Deus tudo que é rede social que eu entro é gente falando disso! Eu quero muito assistir (e também não costumo entrar em "modinhas", mas porque gostei bastante só assistindo ao trailer e lendo esse post) mas eu não tenho Netflix :( Aí fica difícil
    Status: procurando alguém com uma boa alma que me empreste a conta da Netflix kkkkkkkk deve ter em algum site online será? Só sei que to um pouco desesperada hahaha
    Gostei bastante dessa mistura de suspense e terror.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju.
    Quero muito conferir essa série. A premissa é muito boa, as referências que ela traz fazem os olhos brilharem, o elenco é interessante e o alvoroço que ela tem causado me anima. Então, acho que vou conferir.
    Estava esperando a opinião de alguém que eu confiasse. Agora tem a sua e vou mergulhar de cabeça.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Amo séries e mesmo estando com várias atrasadas pretendo assistir essa, até porque todos estão falando maravilhas, acho que as referências presentes no enredo deixam alguns insatisfeitos e outros maravilhados, não sabia que havia ficção científica, mas fiquei ainda mais curiosa, a série parece ser mesmo na medida e mostrar bastante a amizade e lealdade do grupo de amigos

    ResponderExcluir
  4. Vou acabar vendo essa série por causa de tanta referência. É meio nostálgica, faz lembrar os filmes que via quando era pequena na casa dos tios. Ah, adorei essa sensação. E a trama parece que conquista geral. Personagens então nem se fala. Essa garotinha parece a nova ídola dos seriólogos de plantão xD
    Mesmo não curtindo muito esse tipo de série, coisa com terror e tal, deu vontade de ver. Boa ela é.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Juliana

    Stranger Things tá na boca de todo mundo. Amo esses lançamentos da Netflix, ultimamente eles tó tão lançando séries muito boas. Com certeza essa é mais uma que quero conferir

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li tanta coisa sobre Stranger Things e tanta gente falando sobre a serie que fiquei sem muita vontade de assistir. Agora parece que o mundo já viu e os comentários estão diminuindo, então vou ver em qualquer final de semana livre. Adoro o fato da serie fazer referencias a outros filmes que sempre assisti e amei. E o fator amizade entre os protagonistas tambem estimula minha vontade de ver a serie.

    ResponderExcluir
  7. Já to doida pra ver essa série! Os comentários são bem positivos sobre ela e essa é a primeira resenha que leio e fiquei com mais vontade de ver!
    Essa mistura toda de terror, suspense, etc parece dar super certo!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo