terça-feira, 2 de agosto de 2016

Lidos e Recebidos - Julho


Olá Valentinos!
Vamos descobrir o que lemos e recebemos nesse mês gostoso de férias? Então vem com a gente!





Pra variar (rsrs) esse mês foi bem fraquinho na quantidade de leituras.

Gente, estamos numa correria com a reforma do nosso Lar Doce Lar que estou me transformando em duas pra botar as leituras em dia e consequentemente trazer resenhas inéditas aqui para o blog.


Prometo que vou tentar me engajar esse mês! *-*


LIVROS LIDOS

Felizmente, O Leite


Esse livro eu comecei a ler pela capa e não me arrependi.
Voltado para o público infantil, Felizmente, o Leite conta a história de um pai valente que saí em busca do leite para compor o café da manhã dos seus filhos, e no caminho de volta é abduzido e levado a uma grande aventura, onde o mais importante era salvar o mundo e o leite. Uma história bem maluca e divertida, com ótimas ilustrações!



A Última Carta de Amor


Depois de prometer várias vezes, decidi viajar mais uma vez no universo romântico da autora Jojo Moyes. A Última Carta de Amor conta a história de duas mulheres que viveram em épocas diferentes e que se envolveram em um relacionamento complicado. O amor extraconjugal. O que fazer quando a felicidade parece impossível nessas situações? Não é uma aventura e nem um passatempo. Elas realmente se apaixonaram.



Academia Jedi: O Retorno de Padawan



Roan Novachez está de volta a Academia Jedi, onde dará início a uma nova fase de aprendizado. Mas não é só de aulas incríveis e mestres excelentes que a academia é composta. Há também adolescentes aspirantes ao Lado Sombrio da Força e é contra isso que Roan terá que lutar. Será que ele resistirá às tentações da popularidade que o lado sombrio irá oferecer ou se manterá fiel aos amigos e a bondade?




LIVROS RECEBIDOS

Gente, eu não recebi apenas um livro, EU RECEBI UMA CAIXA INCRÍVEL!!!

A box Turista Literário já chegou (uhuhuhuh)!! Essa semana farei um post especial sobre essa nova modalidade de caixa surpresa, com os itens que recebi e a minha humilde opinião. Já posso adiantar o livro da vez: Em Algum Lugar nas Estrelas *-*



Sinopse: EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).




E assim finalizamos nosso mês.

E vocês, o que leram nas férias? Quais foram os seus livros preferidos? Conte aqui pra Valentina!


Até breve e um ótimo mês de agosto!

2 comentários:

  1. Oiii Ju, tudo bom?

    Em Algum Lugar das Estrelas tem essa capa maravilhosa que já deixa a gente morrendo de vontade de ler. Vou esperar sua resenha pra saber que tal está o livro

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    * Boa sorte com tudo aí na mudança

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju.
    Das suas leituras, O Retorno de Padawan é o que mais quero conferir. O primeiro livro foi excelente e esse promete.
    Em Algum Lugar nas Estrelas também parece ser ótimo!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo