segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Os Melhores HQs de 2016


Continuando com a nossa seleção dos melhores de 2016, apresentamos agora quais foram os melhores HQs do ano!


Preparados? Então siga a Valentina!





Desde pequena eu morro de amores por histórias em quadrinhos e na medida em que fui crescendo, essa paixão aumentou ainda mais. Tudo que envolve desenhos, diálogos e humor desperta um efeito sensacional! Se deixar eu fico horas e horas lendo essas belezuras *-*

E hoje nada mais justo do que indicar os melhores HQs de 2016!



Em terceiro lugar o HQ que sempre admirava nas livrarias, mas não sei por que raios não comprei antes: Maus! A história de um sobrevivente do Holocausto narrada e ilustrada pelo seu único filho vivo. Em Maus conheceremos o trajeto de Vladek, desde seu casamento até sua prisão pelos nazistas e os danos que a guerra causou em sua vida física e mental. Uma história emocionante, mas com alguns pontos de humor por parte de Vladek. Para conhecer a resenha de Maus, acesse o post clicando aqui.





Em segundo lugar um HQ super fofo com um urso temperamental e uma garotinha extremamente esperta: Bear! Certo dia o urso Dimas estava sossegado na sua caverna, curtindo um soninho, até que Raven entra e solicita a sua ajuda. Sem resistir a carinha de pidona, Dimas decide ajudar a garotinha. A partir daí, os dois partem em busca da casa de Raven, vivendo aventuras um tanto quanto estranhas, como por exemplo, as charadas nas Cidades das Charadas! Simplesmente amo o Dimas *-* Para conhecer a resenha de Bear, acesse o post clicando aqui.





E em primeiríssimo lugar os meus HQs queridinhos de 2016, relacionado com a saga que amo demais: Academia Jedi: volume 1 e 2! Nessa história, Roan tem um sonho: ser um grande piloto estelar. Mas aparentemente o mesmo não será realizado, pois a sua admissão foi parar na Academia Jedi. Inicialmente, ficou um pouco frustrado e perdido, mas na medida em que fazia novos amigos essa preocupação sobre ser um grande piloto ficou um pouco adormecida. Mestre Yoda sempre soube que Roan seria um grande Mestre Jedi, mas será que seu desejo anterior seria deixado pra trás? Um ótimo HQ para quem quer iniciar no universo Star Wars! Para conhecer a resenha de Academia Jedi, acesse o post clicando aqui.






Tiveram outros HQs incríveis e engraçados que lemos em 2016, mas sem dúvidas esses três mereceram destaque! Temos algum em comum? Tem algum HQ que você pensa “nossa, esse é TOP” que não mencionamos aqui? Deixa sua dica aqui pra Valentina. Iremos adorar!


Ótima leitura!

9 comentários:

  1. Oi, Ju! Tudo bem?
    Esses HQs são realmente, espetaculares! A história de Bear e a Academia Jedi são lindas, divertidas e muito bem contadas. Não poderia ter escolhido HQ melhor ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse de Maus por causa da coisa toda do holocausto. Acho interessante livros que falem desse tema ou das consequencias e coisa no estilo. HQ não vi muitas, mas aí é porque não leio muita coisa no estilo mesmo.
    Mas esse de Academia Jedi me deu até vontade de ler porque parece ser muito bonito e bem escrito. Deve render uma leitura gostosa.
    São boas dicas pra quem está à procura de hqs pra ler =)

    ResponderExcluir
  3. Olá, apesar de não ter lido os HQ acima adorei a descrição de Bear, a história parece ser super fofa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii. Não sou ninguém pra falar de HQ. Se eu li foi quando criança.. Atualmente não está na lista de leitura. Mas eu li muitas resenhas de Bear, quem leu, amou. Achou super fofinho. Só pela capa já dá pra perceber ne?

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum destes livros indicados, mas minha vontade de ler "Academia Jedi", os volumes 1 e 2 é exageradamente enorme!! Quero ler e adicionar entre os melhores HQs também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia flor, gosto de ler tudo relacionado ao holocausto e não fazia ideia de que havia uma revista em quadrinhos que falava sobre o tema, super me interessei agora!

    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Desde o ano passado que comecei a incluir os HQs em minha leituras e ter essas dicas dos seus melhores vai me facilitar muito.
    Obrigada!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Faz um tempão que não leio HQs, senti até falta agora, gostei de todas as indicações.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito das HQ escolhidas, ainda não li nenhum, mas já tinha visto todas e ficado muito curiosa para poder ler todas, principalmente Academia Jedi que parece ser muito fofa !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo