domingo, 22 de janeiro de 2017

Resenha #50 - A Garota do Calendário (Janeiro)


Uma série sensual e muito comentada nos últimos tempos agora resenhada aqui no blog!


Conheça Mia Saunders e sua jornada mensal como A Garota do Calendário - Janeiro.




Mia é uma bela jovem de 23 anos, que após se apaixonar pelo cara errado, precisou urgentemente encontrar um meio de conseguir muito dinheiro para salvar a vida de seu pai. Sem ter nenhuma reserva de dinheiro e com o prazo final para o pagamento da dívida, Mia decide aceitar a oferta de sua tia Millie: se tornar uma Acompanhante de Luxo.

O objetivo desse trabalho não tinha relação com prostituição, segundo tia Millie, já que Mia assinou um contrato onde o sexo não era obrigatório. Ela iria participar de grandes eventos, com um cara bonito todo o mês, marcando presença e sendo uma ótima companheira de mentira, e só iria se deitar com esses rapazes se fosse seu desejo.

Sem saída, Mia conhece seu primeiro cliente. Weston era um grande cineasta de cabelo loiro-escuro, olhos verdes e um belo queixo que se encaixava perfeitamente com seu corpo esbelto. Mia mal acreditou que passaria um mês ao lado dele.

Após receber uma lista de regras e recomendações, foi ao encontro de Wes. Ele foi um perfeito cavalheiro, que a recebeu alegremente em sua casa após o encontro na praia. Mas Wes era do tipo galanteador, além de muito sexy. Mesmo prometendo que não se entregaria, Mia percebeu que teria problemas. Fazia muito tempo que ela não ficava com ninguém e qualquer deslize iria ser fatal. Agora ela precisava fazer sua escolha: viver esse momento intensamente ao lado de um homem incrivelmente bonito, sexy e disposto durante os próximos 24 dias, ou realizar apenas o básico que era esperado? Vai ser bem difícil resistir a essa tentação.



A Garota do Calendário é uma história caliente e direta. Mia precisava de dinheiro, tinha uma oportunidade boa nas mãos e sem pensar duas vezes, aceitou a proposta de ser uma Acompanhante de Luxo pelo próximo ano. A protagonista é jovem, já namorou três vezes, mas depois de uma desilusão decidiu não se apaixonar por mais ninguém. Pelo que percebi, ela se apaixonará por pelo menos uns cinco rapazes diferentes rs.

Antes de começar a leitura, vi que essa série está descrita como o novo Cinquenta Tons de Cinza, porém eu não achei nada parecido. Os dois envolvem cenas quentes e um contrato, mas só isso. Ainda acho que as histórias são distintas. Cinquenta Tons consegue ter um romantismo mais acentuado, já A Garota do Calendário tem apenas paixão. Claro que ainda faltam onze meses e minha opinião pode mudar.

No geral eu gostei desse primeiro livro. Como disse, é uma história direta e isso me agrada bastante. Mia é um pouco desajeitada e não muito seguidora de regras, por isso já ganhou vários pontos comigo, apesar de ser um pouco confusa em relação a sua reputação. Na série conheceremos doze homens (e um segredo... kkkk brincadeira) com personalidades diferentes, que dará mais contexto para cada mês de Mia. Já gostei do primeiro, vamos ver os próximos bonitões!



Para quem gosta de livros com uma boa pitada de paixão e cenas quentes, A Garota do Calendário é uma boa opção de leitura.


Para saber mais sobre o livro e a autora, acesse o Skoob clicando aqui.


Ótima leitura!

15 comentários:

  1. Ju, essa série é com certeza uma grande aposta da Verus, e praticamente todo mundo está querendo ler. Achei as capas lindas, perfeito para os leitores de livros eróticos, e gostei da sinopse, além da estratégia de cada livro representar um mês. Quando tiver a oportunidade, lerei toda a série!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! É uma grande aposta mesmo e acho que fez bastante sucesso, até mesmo entre as pessoas que não gostaram tanto da leitura. Vamos ver o que nos espera no final!
      Abs ;)

      Excluir
  2. Ju!
    No ano passado quando foi o buuummmm dessa série, fiquei tão sufocada com tantas resenhas sobre ela, que mesmo gostando muito do estilo hot e vendo um enredo interessante, não conseguia mais nem ouvir falar.
    Esse ano com tudo mais tranquilo, espero poder acompanhar a série.
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy! Verdade! Onde visitava tinha resenha e mais resenhas da série. Ainda bem que esperei um pouco pra começar!
      Ótima semana pra você também :)

      Excluir
  3. A Garota do Calendário tem capas muito bonitas e com elas já podemos imaginar o que encontraremos em suas páginas. A história é bem diferente e parece ser uma ótima leitura, fiquei curiosa para saber como a autora vai fazer para desenvolver 12 caras com a mesma mulher sem perder o desfecho da história. Confesso que não tenho interesse em ler por agora, pois quero adquirir toda a serie primeiro.
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Ler aos picados é complicado mesmo, mas eu aproveitei os ebboks gratuitos na Amazon, então acho que dá pra ir acompanhando!
      Abs :)

      Excluir
  4. Oi ju, sabe que eu nunca li nada da serie? Mas não é por falta de vontade. Desde que lançou sou louca por eles, mas não tive como comprar. Acontece que essa semana ganhei os livros de janeiro e fevereiro, tô bem ansiosa pra chegar logo e começar essa leitura. Acho que vou gostar bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Eu meio que fiquei enrolando pra ler, justamente porque havia muitas resenhas pelos blogs, mas agora que comecei preciso saber o que acontece em dezembro!! Depois me fala o que achou. Bjs ;)

      Excluir
  5. As capas dessa série são lindas! Li janeiro e em janeiro fiquei. Não pretendo ler o resto. Gostei da Mia. Achei a história até que legalzinha. Mas não me conquistou ao ponto de querer continuar. Sou um pouco exigente com livros nessa temática.

    ResponderExcluir
  6. Olá, faz tempo que quero iniciar a leitura dessa série e apesar de os livros serem pequenos não criei coragem ainda, a autora conseguiu criar uma história interessante e envolvente. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já vi muitos comentários sobre essa serie que me deixou muito curiosa, principalmente por esse primeiro livro que no qual tudo começa e podemos entender um pouco mais da Mia e sua historia, se tiver oportunidade quero ver se leio essa historia !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, vim retribuir a visita e fiquei apaixonada pelo seu blog! Seu cantinho é muito bonito organizado,parabéns!
    Gostei muito da resenha e acho que vou adicionar este livro na minha lista e metas de leitura pra esse ano... Obrigada pela dica, beijos! ;)

    ResponderExcluir
  9. Não sei o que vou achar desses livros porque parece que a grande questão ali é ser bem direto e não enrolar muito. E tem cenas hot. Sou muito enjoada com livros nesse estilo, histórias de sexo e coisas assim. E também gosto de um bom desenvolvimento, de aprofundamento nos personagens e na história em si. Acho que com esses livros teria que ler um depois do outro pra ver graça, viu...
    Mas ele parece ser fácil e rápido de ler e talvez acabe gostando bastante. Não sei, vou tentar a sorte qualquer dia desses e ver no que dá. Mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  10. Essa série está fazendo um enorme sucesso mesmo, nem sei quantas resenhas já li. Gostei do pontos levantados por você na resenha, e ver que essa série não tem a haver com 50 tons, como você disse, na trilogia o romance é mais desenvolvido e aqui ela vai ser apaixonar por cinco homens. Outra coisa legal é que apesar de ser muitos livros a leitura é direta, então é rápida. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Eu não gostei. Pra mim o livro é basicamente só cenas de sexo. Li janeiro e não vou continuar a série.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo