domingo, 8 de janeiro de 2017

Os Melhores Mangás de 2016


Olá Queridos!
Chegou a nossa vez de relembrar os melhores Mangás de 2016!


Será que temos seleções em comum? Então vamos conferir!




Ano passado foi o ano que mais li na vida! Eu sempre gostei de ler, mas não com a mesma intensidade. Sempre busquei realizar muitas coisas ao mesmo tempo e com isso os livros não ficavam entre as primeiras prioridades. Depois de começar a acompanhar vários blogs, minha inspiração voltou. Graças a isso, 2016 foi o meu Ano da Leitura!

E hoje faremos a premiação dos melhores mangás de 2016!



MELHORES HQS DE 2016

Em quarto lugar a coleção de mangás Eden: It’s na Endless World! Uma história envolvente sobre um vírus chamado Closer que dominou o mundo e que mantem os corpos dos seres humanos cristalizados, com o objetivo de acordá-los no momento certo. Depois de muito tempo, os humanos que restaram precisam aprender a sobreviver e lutar contra a própria espécie, tornando essa questão o ponto central da história. Super recomendado para quem é amante de ficção científica, com doses de lutas e algumas tripinhas hahaha.




Em terceiro lugar escolhi O Cão que Guarda as Estrelas! A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão. O diferencial é que os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro. É uma história super fofa, adorei!





Em segundo lugar está o mangá Samurai X! Esse mangá conta a história de Himura Kenshin, um pacífico espadachim que, arrependido pelas vidas tiradas no passado, decidiu nunca mais matar ninguém. Ele carrega consigo sua espada invertida Sakabatou e luta bravamente com seus inimigos, sem nunca matá-los, mesmo que a situação recomende isso. É um mangá pra quem adora a cultura japonesa e busca nela seu autocontrole diário.





 E em primeiro lugar a coleção de cinco volumes do melhor mangá que li em 2016: Orange! Eu já estava doida pra ler essa história, mas nunca encontrava oportunidade, mas graças a Bienal do Livro consegui!!
No início da primavera, Takamiya Naho recebe uma carta de si mesma dez anos do futuro, com todos os detalhes que irão acontecer em seu período escolar, inclusive sobre a chegada de um novo aluno. A princípio ela não acredita, mas com o passar do tempo tudo o que a carta diz acontece. Para impedir um final triste, Naho terá que lutar contra seus medos e incertezas para não repetir os mesmos erros que a Naho do futuro cometeu. Uma história linda sobre amizade que vai fazer você rever muitos conceitos. Simplesmente o melhor mangá do ano passado!






 E essa foi a nossa seleção dos melhores mangás de 2016! Você já leram algum deles? O que acharam? Tem algum outro que merecia estar entre eles? Conte aqui pra gente! Se tiverem alguma dica de mangás para esse ano, a Valentina ficaria muito feliz!



Ótima leitura!

12 comentários:

  1. Oi Ju, não leio muito mangá, como já falei gosto maos de assistir quando tem a adaptação para televisao.
    Só sei dizer que gosto bastante desse ambiente, do estilo dos desenhos, e tudo mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!
    As suas dicas de leituras de mangás são ótimas! Tenho desejado grandemente ler O Cão que Guarda as Estrelas, mas não encontro em nenhuma loja onde eu possa comprar, acho que não está sendo mais vendido :( Sabe onde eu possa comprar?
    Também gostei muito da proposta de Orange. Não conhecia a serie, mas vou procurar para ler.
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, não tive a oportunidade de ler Orange mas acompanhei o anime e amei, a história é linda e profunda. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Infelizmente ainda não li nenhum mangás, embora tenha incluído alguns Grafic Novel e HQs nas minhas leituras do ano passado.
    Em 2017 quero ver se incluo essa leitura também e aí já tenho ótimas dicas, obrigada.
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Li apenas um mangá no ano passado e foi Black Butler, mas como não tenho a coleção completa, é difícil formar uma opinião até mesmo desse. Me interessei bastante por Orange, inclusive, cheguei a ler a sua resenha e por causa disso foi pra minha lista de desejados.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Acredite, nunca li um mangá, não faz meu estilo literário, mas essas resenhas sã ótima e quem sabe seguindo seu blog não crio vontade de ampliar minha lista de leitura?!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  7. O que mais me interessou foi O cão que guardava as estrelas, achei fofo demais *_* lindinho mesmo. Samurai X gostei pq sou apaixonada por espadachim, nem imagina como rsrs

    ResponderExcluir
  8. Juliana, eu também gosto muito de ler mangás. Infelizmente, dos HQs que você citou, nenhum eu li.
    Orange e O Cão que Guarda as Estrelas foram os que mais me atraíram. Os procurarei para ler e assim incluir na minha lista de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. O Cão que Guarda as Estrelas ❤
    Vou contar algo bem triste, Orange sempre foi um dos mangás que mais tive vontade de ler (ainda tenho e vou ler), mas infelizmente tomei um belo de um spoiler. Sim, o spoiler master. Isso me deixou meio desanimada, detesto spoilers, gosto de me surpreender. E como tenho uma ótima memória sei que mesmo que eu deixasse pra ler daqui uns 5 anos (o que seria tempo demais), ainda não teria esquecido do bendito spoiler. Apesar da chateação vou ler sim, pois já vi que tem uns traços lindos. E a história é boa.

    ResponderExcluir
  10. Me deu uma certa vontade de ler esse de Orange porque a história dele parece ser muito boa e consegue sensibilizar o leitor. Achei interessante porque seria bem diferente pra mim, já que não leio muita coisa do tipo.
    O Cão que Guarda as Estrelas também parece uma boa dica, bem fofo ^^

    ResponderExcluir
  11. Nunca li mangá mas tenho interesse. Gostei desta sua seleção, o que mais me chamou a atenção foi "O cão que guarda estrelas".
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia nenhum desses Mangás, mas adorei conhecer um pouquinho mais sobre eles e vários me deixaram muito curiosa principalmente Orange, que achei muito interessante essa historia !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo